Convivendo

Filmes e livros para sempre ver

Mulher lendo ao lado da janela com a luz do pôr do sol
Yuri Afremov/Unsplash
Giselli Duarte
Escrito por Giselli Duarte

Todo mundo tem um filme ou um livro para revisitar sempre. Eu tenho uma coleção! Filmes que vejo como se fosse a primeira vez e na verdade estou vendo pela 35.465ª vez.

Um desses filmes, por exemplo, é Into the wild (Na natureza selvagem).

A primeira vez que o vi foi em 2011. Ainda existia locadora, e foi lá que o vi. Amor à primeira vista. Levei para casa e assisti. Mas não apenas assisti como vemos um filme qualquer. Mergulhei!

Quem já assistiu sabe a sensibilidade por trás de toda a história de Christopher McCandless, o nosso querido Alexander Supertramp.

A história, a trilha sonora feita com carinho por Eddie Vedder e a fotografia do filme me pegaram para começar a fazer o que eu adiava há tempos: me jogar na natureza! Encontrar a minha natureza particular!

Agora, falando em livros, estou sempre relendo, independentemente da idade, “O Pequeno Príncipe”.

Livro O pequeno príncipe em umacama ao lado de flores e um pequeno frasco
Casey And Delaney/Unsplash

Esse livro me despertou para bilhões de questionamentos sobre tudo o que o ser humano faz. E talvez seja por “causa dele” que sempre me chamaram de rebelde, por questionar tanto.

Antoine de Saint-Exupéry, com a sua sabedoria, escreveu uma história que a princípio parece ser de criança, mas na verdade é superatemporal. Não me recordo de quando o li pela primeira vez, pois esse livro já estava na estante dos meus pais e irmãos desde antes de eu nascer.

E, por ler em épocas diferentes, os entendimentos serão sempre outros.

Você também pode gostar

Interessante como podemos começar o nosso despertar com pequenas coisas que parecem não ter sentido ou conexão, mas têm. O universo é sábio e muito inteligente.

Vai nos oferecendo pílulas em doses homeopáticas de sabedoria até o grande dia acontecer.

E você, tem algum filme ou livro que gosta de repetir? Conta aí. 👇

Sobre o autor

Giselli Duarte

Giselli Duarte

Sempre gostei muito de escrever, mas antigamente eu falava sobre outros temas. A partir do momento que eu me permiti trilhar o caminho do autoconhecimento, tudo começou a fazer mais sentido e ficar muito mais leve.

Hoje gosto de escrever e compartilhar aquilo que pode fazer sentido para alguém.

Às vezes faço uma coletânea de pensamentos ou experiências próprias, e em outros momentos utilizo um quê de inspiração de pessoas maravilhosas espalhadas pelo mundo.

Sinto que tudo o que busquei para me especializar e atuar em certas áreas me ajudou bastante. Sou formada em marketing e gestão de negócios e atuei em mercados distintos, os quais moldaram meu lado profissional. Todavia, gosto de pensar que toda a bagagem que aprendi em cursos como hatha yoga, reiki, aromaterapia, florais de Bach, fitoterapia, naturopatia e em tantos outros me deu o contraponto que eu precisava. Não à toa amo ler e intercalar livros de empreendedorismo e negócios com os de espiritualidade e autoconhecimento.

Fique à vontade para ler meus textos e comentar aquilo o que sentir no coração.

Acesse os links abaixo:

Email: [email protected]
Site: : insighttimer.com/giselli/
Facebook:: @giselli.d
Instagram : @giselli.d
Twitter : @gisellidu
Linkedin : Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento