Convivendo Jardinagem

Jardinagem está na moda!

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Desde que a jardinagem foi descoberta como forma de terapia (tem artigo aqui no Eu Sem Fronteiras que fala sobre isso, você confere clicando aqui), o assunto tem estado mais em pauta do que nunca.

Diversas pessoas aderiram a prática que, realmente, acalma e faz bem à alma e, é claro, ao planeta. E como tudo aquilo que faz bem nós devemos praticar, o Eu Sem Fronteiras quer incentivar você a realizar a jardinagem.

E não pense que, para isso, é preciso ter um grande quintal em casa, com bastante área verde e espaço para elaborar arranjos mirabolantes. Pelo contrário! É claro que quanto mais espaço você tiver, mais poderá aproveitá-lo para tornar seu lar ainda mais bonito. Porém, até mesmo espaços pequenos podem ter um charme a mais com um pouco de cor, não acha?

Por isso, abaixo, você encontra as principais tendências para jardinagem em 2017. Coloque-as em prática, tenha um jardim moderno e uma vida mais feliz!

Tendência #1: Color Block Garden

O color block já foi visto em roupas e acessórios. Agora, chegou a vez das flores viverem essa tendência, que, em suma, nada mais é do que fazer blocos de cores fortes um ao lado do outro (ou próximos). O efeito fica realmente lindo!

Você pode conseguir esse efeito com as flores que quiser, o importante é o volume que elas têm e, consequentemente, a impressão que elas causam: quanto maior a quantidade de flores e quanto menor for o espaço entre elas, melhor, para criar a ilusão de um bloco completo. Fica lindo!

Tendência #2: Jardim vertical

O jardim vertical continua com tudo e o bacana dessa tendência é que você nem ao menos precisa ter um espaço que seja de fato dedicado a um jardim para conseguir ter esse tipo de composição em sua própria casa.

O jardim vertical consiste em pequenos vasinhos de flores ou plantas pendurados em uma parede, formando organizadas linhas e colunas de uma ponta a outra do espaço disponibilizado.

Tendência #3: Horta em casa

Orgânicos estão na moda (ainda bem)! Os dias de comprar temperos no mercado ou na vendinha da rua estão contados. Agora, o que está em alta (tanto para a moda quanto para a sua saúde) é cultivar suas ervas preferidas em sua própria casa.

Hortelã, orégano, tomilho, erva doce, louro e o que mais você quiser. Vale tudo! Dependendo do tamanho do espaço que você disponibilizou para essa empreitada, você pode ter, inclusive, pés de verduras e frutas, como alface e rúcula, tomate e limão, por exemplo! Já pensou que delícia pegar tudo do pé, sempre fresquinho, para as suas aventuras gastronômicas na cozinha?

Tendência #4: Gramado

Grama está na moda – sim, a simples e bonita grama bem verdinha que já conhecemos é o que está em alta. E o melhor dessa tendência é que ela não exige muitos cuidados de manutenção! E fica realmente lindo, não é mesmo?

Tendência #5: Plantas no interior

Se não quiser ter um jardim propriamente, que tal trazer um pouco da natureza para os outros ambientes da sua casa? Ter plantas espalhadas pela casa está em alta e fica um charme – sem falar que faz bem para a saúde!

E vale qualquer ambiente, viu? Seja na cozinha, no banheiro, na sala, no quarto ou no hall de entrada, o importante é ter bastante verde e o colorido das flores! Apenas atente-se ao cuidado que cada planta necessita para escolher a melhor opção para cada ambiente.

Afinal, de nada adianta escolher uma planta que necessita de muito sol para colocar dentro do banheiro, não é mesmo?

Tendência #6: Decoração para o jardim

Além das tendências que envolvem as plantas, propriamente, também existem as tendências que envolvem a decoração desses espaços dedicados à jardinagem. O rústico chique está em alta, assim como o minimalismo.

Outra tendência que faz parte desse grupo de decoração de ambientes externos é usar peças que estimulam a comercialização de itens feitos por pequenos produtores. Afinal, os tempos de crise ainda não acabaram!

Então, sabe aquela amiga que mexe com argila? Que tal encomendar alguns vasos bem bonitos e originais com ela? Almofadas feitas à mão, capas para vasos feitas em crochê, entre tantas outras opções!

Por um mundo mais verde, mais natural e mais orgânico!


Texto escrito por Giovanna Frugis da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]