Autoconhecimento Comportamento Filosofia

“Filosofia A essência do saber”

Conceito de filosofia: Estatua do filósofo grego Aristóteles.

Vamos aproveitar que ainda estamos no mês de agosto – que em latim quer dizer ‘augustus’, que significa sagrado, consagrado, majestoso, venerável; enquanto ‘augustus’, por sua vez, deriva da palavra ‘augere’ que significa aumentar, ampliar – e, assim, ampliar nosso conhecimento.

Com certeza você já ouviu falar em Filosofia. Sabe o que é? Traduzindo literalmente é o amor ao conhecimento, ou à sabedoria.

Muito tem se falado sobre o estudo dessa “ciência” nos últimos tempos em nosso país, mas nosso objetivo aqui é simplesmente refletir sobre esse tema.

Você sabia que “pensar sobre algo” nada mais é do que a essência da Filosofia?

Estátua de Sócrates

No mundo agitado dos dias de hoje, isso parece bem complicado, mas não é; pelo contrário, isso se faz cada vez mais necessário.

Refletir sobre a nossa vida e sobre o que ocorre ao nosso redor nada mais é do que a essência da Filosofia, que busca o conhecimento, além de tudo.

Estudar nomes como Platão, Sócrates e outros é adquirir conhecimento, conhecer nossa própria história, abrir-se para um mundo que, por ser antigo, parece ser velho, mas vamos descobrir, ao longo de nossos estudos, que ele é tão atualizado, que irá nos surpreender.

Você também pode gostar de:

Você sabia que a maioria dos conceitos que vemos hoje na conhecida lei da atração estão com suas raízes na Filosofia?

Homem estudando filosofia

Sim, muito do que rola na internet, como autoconhecimento, espiritualidade e todo esse movimento fantástico que vemos por aí, tem sua origem, sua essência, na Filosofia. Você vai encontrar esses conhecidos conceitos estudando Platão, Sócrates e tantos outros filósofos que estiveram aqui na Terra muito antes de nós.

Ou seja, todos esses avatares da internet beberam da mesma fonte, quer eles saibam ou não!

A Filosofia, na sua essência, não é uma religião. Ela é simplesmente o conhecimento. E aí, temos várias ideias, conceitos e linhas de pensamento… típico de quem busca a sabedoria e aceita outros pontos de vistas, outras formas de ver as coisas.

Ao estudar Filosofia, acabamos nos esbarrando em outros pensadores, outras ideias religiosas; e aí é que está a grande diferença, que deixa essa área do conhecimento muito maior do que uma religião ou alguém para seguir!

Resumindo, se você está aqui buscando autoconhecimento, querendo saber mais, se interessando por diversos assuntos, você já está no bom caminho de um filósofo. Bem-vindo ao mundo, caro amigo (a).

Sobre o autor

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira

Cristiane Helena Anjos de Oliveira, ou Cris, 44 anos, administradora com pós em gestão de pessoas, com diversas experiências em grandes empresas.

Trabalhei muitos anos no mundo corporativo, mas sempre gostei de assuntos ligados ao autoconhecimento e espiritualidade, de alguma forma tinha algo que me trazia para este lado. Coisas boas ou não!

Hoje digo que minha caminhada espiritual é meu “Alimento Sagrado”. Com formação em Cristais, Tarot dos Cristais, entre outros diversos cursos na área do autoconhecimento.

Criadora do blog Caminhos da Luz, em que descobri minha paixão por escrever. Em 2018, criei coragem para construir o blog www.caminhosdaluz.com.br, no qual compartilho meus textos e a cada dia trilho meu caminho, descobrindo novos horizontes e novas possibilidades, sempre acreditando que temos vários caminhos para encontrar a luz verdadeira e no fim descobrirmos que ela está dentro de cada um de nós.

Contatos:

Email: [email protected]
Site: caminhosdaluz.com.br
Facebook: Caminhos da Luz
Instagram: @caminhos_da_luz
Twitter: @LuzCaminhos