Autoconhecimento Cabala

Estudos da Cabala – Semana 7 – Vaietsê

gênesis
Denis Schaefer
Escrito por Denis Schaefer

Gênesis 28:10-32:3
148 versículos

“E saiu Jacob de Beer-Sheba e foi a Charan.” (Gênesis 28:10)

Jacob saiu de sua terra para encontrar sua futura esposa e também para fugir do ódio de seu irmão, Esaú, a quem ludibriou para ganhar a bênção da primogenitura. Jacob casou-se com Raquel e Lea, filhas de Labão, irmão de sua mãe. Depois de trabalhar para Labão por 20 anos, retorna finalmente para sua terra.

Para crescermos espiritualmente devemos sair de nossa zona de conforto, irmos em direção ao destino, deixando para trás nossas convicções, erros e excessos. Assim, construímos uma nova vida, baseada na verdade e na identidade de nossa alma.

Papel envelhecido com escrituras em hebraico e por cima há um cabo fino e dourado que contém uma pequena mão também dourada que é utilizada para acompanhar a leitura do texto.

“E sonhou, e eis que uma escada estava apoiada na terra, e seu topo chegava aos céus, e eis que anjos de Deus subiam e desciam por ela.” (Gênesis 28:12)

Em sua caminhada, Jacob sonhou com uma escada em que anjos desciam e subiam aos céus. Esta escada é nossa ligação com os mundos superiores, cujos anjos nos enviam mensagens e a palavra contida na Torá. Vivemos em nosso mundo físico, mas estamos ligados aos mundos espirituais, sendo a palavra da Torá nossa ligação.

Saia de sua casa. Viva a sua verdade. Reconheça Deus em sua vida. Você está sempre acompanhado pelos anjos de Deus.

Shavua Tov!
Tenha uma ótima semana!


Você também pode gostar de outro artigo deste autor. Acesse: Estudos da Cabala – Mês de Sagitário – Kislev

Sobre o autor

Denis Schaefer

Denis Schaefer

Denis Schaefer, oficial da Marinha do Brasil - formação em ciências navais, com ênfase nas matérias de administração, Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, Cabalista, Escritor e Palestrante.

Estuda e divulga os conhecimentos da cabala, sabedoria que desvenda os códigos ocultos da Torá (Bíblia). Segue os ensinamentos de Isaac Luria (ARI), renomado cabalista do século XVI, que viveu em Israel, tendo estudado em diversas escolas, sendo as mais recentes dirigidas pelos rabinos cabalistas Rav Berg e Rav Joseph Saltoun. Realizou suas primeiras palestras após viagem iniciática em Israel, Marrocos e Espanha, onde visitou as principais fontes e teve muitas inspirações. Promove encontros de cura e meditação.

A missão de minha vida é de revelar a luz do Criador ao mundo, para que todos vivam em sua plenitude, alegria e paz.

CONTATOS:
Grupo no Facebook: Estudos da Cabala
Celular: (11) 997120833
E-mail: [email protected]
Instagram: @schaeferdenis