Convivendo

Histórias para inspirar meninas

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Como mostram alguns contos de fadas, a função da princesa é ficar esperando o príncipe encantado para poder um dia casar, virar rainha e ficar cuidando do castelo e das crianças. Mas sabemos que os tempos são outros. Algumas meninas descobrem cedo que a vida pode ser muito mais do que esperar pelo príncipe encantado e querem conquistar o seu próprio espaço no mundo. A partir dessa realidade, as italianas Elena Favilli e Francesca Cavallo criaram o livro “Good night stories for rebel girls” (histórias de ninar para meninas rebeldes).

O livro conta 100 histórias de mulheres extraordinárias do passado e do presente que se destacaram e mostraram ao mundo como as mulheres podem ser o que quiserem. Mulheres que viraram astronautas, chefes de cozinha, atletas, engenheiras, pintoras, arquitetas, musicistas e juízas são alguns exemplos de histórias inspiradoras que estão no livro.

Cada uma dessas histórias foi ilustrada por uma artista. E cada uma delas de um lugar diferente do mundo. O que nos mostra como o mundo das artes também está cheio de mulheres talentosas e que se destacam pelos seus trabalhos.

As autoras acreditam na importância das meninas cresceram com referências de mulheres bem-sucedidas. Dessa forma, vão amadurecer com mais autoconfiança, além de criarem objetivos mais ambiciosos para as suas vidas. Apesar de ser lançado como um livro para crianças, pessoas de todas as idades podem se inspirar com cada uma das histórias do livro.

O projeto está disponível para financiamento coletivo pela plataforma “Kickstarter” e tem previsão de lançamento do livro digital para outubro desse ano e do livro físico para novembro. O livro gerou tanto interesse que já arrecadou mais de 900 mil dólares e é o projeto de livro infantil que mais arrecadou recursos pelo Kickstarter.

Os preços variam de 20 até 489 dólares, dependendo do que você desejar comprar. As opções vão de compra do e-book até kits com 10 livros impressos com pôster.

Para mais informações e encomenda do livro, acesse o site.


  • Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]