Comportamento

Como ser bem-sucedido na carreira e na vida

Mulher com papel no braço e outro braço para o alto comemorando
Pandora Treinamentos

Como ser bem-sucedido ou bem-sucedida de forma definitiva, sustentável, trabalhando de coração e ainda servindo o mundo? Essa é uma pergunta que provavelmente todos nós já fizemos. Neste artigo traremos algumas respostas com base no livro “O sucesso é para você”, de Dr. David Hawkins, MD, PhD, autor renomado e conhecido pelos best-sellers “Poder vs. força” e “Deixar ir”, com mais de 1 milhão de cópias vendidas cada.

Além de ser bem-sucedido como autor, Dr. David Hawkins também obteve êxito em outras áreas:

Foi dono de uma das maiores clínicas psiquiátricas do mundo, com base em Nova Iorque. Milhares de pacientes viajavam todos os anos até a clínica para serem atendidos por ele;

Referência mundial na cura de vícios, que iam desde o alcoolismo até remédios;

Pioneiro na Psiquiatra Molecular, publicando um livro em coautoria com seu colega Linus Pauling, químico ganhador do Prêmio Nobel;

Homem saltando de pedra para outra com sol refletindo ao fundo
Foto de Doran Erickson no Unsplash

Pioneiro também no estudo dos níveis de consciência humanos, sua tese PhD deu origem ao Mapa da Consciência, que integra espiritualidade e ciência, resultado de mais de 20 anos de pesquisa, envolvendo milhões de calibragens;

Desvendou a técnica de calibragem da consciência através da cinesiologia;

Hall da fama da medicina ortomolecular;

Diversas aparições na mídia, com destaque para Oprah Show;

Entre inúmeros outros títulos, prêmios e honrarias.

Apesar do currículo invejável, Dr. Hawkins enxergava o sucesso como um estado de ser, algo que nasce do coração. Uma atitude que vivemos a cada dia e não um objetivo pelo qual lutamos.

Confira agora 3 recomendações principais de como ser bem-sucedido a partir do livro “O sucesso é para você”, de Dr. David Hawkins:

1. Investigue sua motivação por trás das ações

Mão saindo da água segurando vela de brilho
Foto de Kristopher Roller no Unsplash

Uma mesma ação ou estratégia pode ser utilizada com motivações diferentes. E, ao contrário do que pode parecer, isso afeta totalmente os resultados.

Na prática, essa investigação pode ser feita observando-se nossas emoções. Imagine que você decide utilizar o marketing digital para se comunicar com seus clientes ou para divulgar seu trabalho. Se você estiver fazendo isso simplesmente pelo pavor de que poderá perder mercado, caso não o faça (medo), ou para copiar seus concorrentes (inveja), seus resultados serão desastrosos. Por outro lado, aprender habilidades de marketing representa a coragem de se reinventar (humildade e coragem) e a disposição de servir ao público (contribuição e disposição), e você alcançará muito mais êxito.

Quando você usa determinada tática ou estratégia em um empreendimento, é sempre recomendado analisar sua motivação inicial. Você está aplicando um conjunto de ações porque está com medo ou motivado pela coragem? Por inveja ou com a intenção de servir e contribuir? Com culpa por não ter começado mais cedo ou com amor por se desenvolver na sua profissão?

Em suma, por que fazemos algo é mais importante do que como fazemos ou o que é feito. Se as intenções de nossas ações estiverem alinhadas aos princípios universais e ao coração, teremos sucesso. Podemos analisar, portanto, se estamos partindo de uma intenção de bondade, contribuição, amor, servidão, coragem ou gratidão. Qualquer um desses princípios pode ser usado como motivação para nossos projetos e empreendimentos.

2. Observe se a atividade se sustenta a longo prazo

Mulher em frente ao computador com expressão desanimada
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Quando pensamos em alcançar o sucesso, muitas vezes buscamos uma fórmula mágica ou tentamos encontrar uma atividade que traga retorno rápido. O problema disso é que o sucesso está muito mais ligado à continuidade e à persistência do que à sorte. Sendo assim, é fundamental que nossas atividades se sustentem a longo prazo e sejam capazes de contribuir com a sociedade de maneira consistente e recorrente. Só assim teremos êxito.

Com base nessa observação, Dr. David Hawkins aponta algo que pode até parecer batido, mas que é imprescindível para gerar continuidade: devemos fazer aquilo que gostamos. Somente ao trabalharmos com aquilo que realmente gostamos de fazer é que somos capazes de persistir diante das adversidades, entregar o nosso melhor e superar as expectativas do público.

Por isso, é importante nos perguntarmos: o que eu gosto de fazer no meu tempo livre? O meu trabalho está ligado às minhas paixões ou é algo desconectado daquilo que realmente gosto de fazer? Depois de refletir, coloque sua energia no que te entusiasma.

3. Pense nos outros

Mãos unidas formando um coração com fundo rosa
Foto de ATC Comm Photo no Pexels

No tópico anterior, vimos que é crucial trabalharmos com aquilo que realmente gostamos de fazer. Sem isso passaremos a vida toda tentando entender como ser bem-sucedidos, porém sem nunca chegar lá.

No entanto, a paixão pessoal deve ser equilibrada com a disposição de servir as pessoas e a sociedade. Devemos descobrir se o projeto, serviço ou produto que estamos pensando em oferecer é realmente necessário para alguém. Afinal, o sucesso nunca é algo solitário: ele nasce da contribuição.

Então, pergunte-se: a atividade que quero fazer ou o produto que desejo oferecer é realmente útil para o mundo? Não se trata de fazer caridade ou querer se tornar um salvador, mas de ofertar soluções que atendam às necessidades humanas.

Essas necessidades humanas podem ser:

De ordem física, tais como comida, moradia, aquecimento, segurança e proteção;

De ordem emocional, tais como atenção, contato humano, carinho e bom atendimento;

De ordem mental, tais como informação, metodologia, ferramentas e conhecimento;

De ordem espiritual, tais como propósito, esperança, clareza e fé.

Se tivermos uma motivação genuína, fizermos algo de que realmente gostamos e que é útil para as pessoas, nossas chances de alcançar o sucesso e sustentá-lo a longo prazo serão muito maiores.

Conheça o livro “O sucesso é para você”

Se este conteúdo fez sentido, convido você a conhecer o livro no qual o artigo foi baseado. Em “O sucesso é para você”, novos leitores encontrarão a introdução perfeita para um professor incrível e especialista em processos mentais, proporcionando insights profundos e exemplos da vida real para ajudar qualquer pessoa a focar – e consequentemente alcançar – o que se deseja.

Você também pode gostar

Esse livro fascinante revela:

A fórmula de causalidade para o sucesso (e desconstrução do chamado fracasso);

Como a boa vontade pode virar lucro;

Nove passos rigorosos para determinar o nosso modo de ser;

Como “chegar ao topo” (e por que o destino é o nosso ponto de partida).

No entanto, seu escopo vai muito além de um mero manual de instruções. Como Dr. Hawkins diz: “Ter fatos e know-how não garante o sucesso. Existem outros fatores envolvidos. São esses outros fatores secretos que vamos explorar.” Os fatores secretos – os princípios de poder centrados no coração por trás do sucesso – são decodificados no livro, entregando uma mensagem eterna de possibilidade para todos nós.

Clique aqui para adquirir “O sucesso é para você” e tenha uma ótima leitura!

Sobre o autor

Pandora Treinamentos

Pandora Treinamentos

A Pandora é uma Escola de Comportamento que oferece cursos de autoconhecimento e formação em liderança e treinador comportamental.

As aulas comportamentais da Pandora são aulas focadas em fazer você construir hábitos de sucesso para sua vida pessoal e profissional. A cada semana, trazemos temas práticos e inovadores, que fazem com que você aprenda a resolver seus problemas mais incômodos e ter resultados cada vez mais alinhados com seus objetivos!

Tudo isso de uma maneira simples e prática, por meio de conteúdos científicos e Autodesafios®, que você aplica em seu dia a dia e que levam você a viver a melhor fase da sua vida!

Contatos:

Email: [email protected]
Site: pandoratreinamentos.com.br
Loja: pandoratreinamentos.lojaintegrada.com.br
Facebook: Pandora Treinamentos
Instagram: @pandora.treinamentos