Espiritualidade

Identifique o seu mentor espiritual

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Hoje conversaremos sobre um tema bastante interessante e curioso. Falaremos do seu mentor espiritual, e de como você pode identificá-lo. Caso não saiba o que é, siga-nos na leitura e as suas dúvidas deverão ser esclarecidas.

O que é um Mentor Espiritual?

Também conhecido por espirito-guia, podemos definir um mentor espiritual como uma entidade nobre e evoluída, relacionada a nós por uma ligação de amor fraternal e que nos ajuda na nossa evolução. Podemos de certa forma pensar nele como um anjo da guarda, que nos orienta e nos aconselha ao planejar o nosso caminho, nos reconfortando nos maus momentos e nos mostrando as lições da vida, sempre em uma perspectiva de ascensão espiritual.

Mulher de costas com asas de anjo em um píer .

Nem sempre é fácil perceber a sua presença, pois ele pode querer nos deixar alguma liberdade de escolha e de ação, intervindo apenas nos momentos de maior aflição. Ou, caso a nossa abertura espiritual seja reduzida, será difícil perceber a sua presença e a sua influência. Mas ele está lá, sempre disponível, desde que nos coloquemos em estado vibratório receptivo e propício.

Eles respeitam as nossas decisões e livre arbítrio, inspirando-nos às boas ações que façam cumprir o nosso plano evolutivo espiritual. Atuam com entusiasmo nos momentos em que decisões importantes tem de ser tomadas. Contudo, a decisão final será sempre nossa.

Você também pode gostar de:

Como o descobrir?

A melhor forma de descobrir a identidade e o nome do seu mentor espiritual, é por meio da meditação e visualização ativa. Assim, você poderá se colocar em um já referido estado receptivo que facilitará o contacto com essa entidade.

A forma como poderá fazer esta meditação é simples, ainda que requeira alguma preparação física, efetiva e espiritual. Você deverá certificar-se que o local escolhido é calmo e sem outras pessoas que possam interferir no processo. Desligue também o seu celular ou outros equipamentos que possam causar distrações ou interrupções.

Sente-se confortavelmente com a coluna ereta. Respire profundamente e lentamente pelo nariz, concentrando-se em cada detalhe da sua respiração. Se você é iniciante, é possível que isto seja um pouco difícil, pois poderá facilmente divagar no pensamento de outros assuntos. Assim que perceber que perdeu o foco na sua respiração, retome o foco na respiração, sem pensar em mais nada.

Mulher meditando em um píer em frente a um lago.

Mantenha a atenção e a concentração na sua respiração, serenize a sua alma. Sinta uma paz profunda e agradável. Quando a sentir, estará num ponto importante para alcançar o objetivo. Neste ponto, imagine uma bola, brilhante, branca. Primeiro pequena, depois maior, podendo mudar de forma. Concentre-se nela, e peça mentalmente pela presença e mediação do seu mentor espiritual. Neste momento, imagine que a bola de luz vai se modificando, mudando de forma, desenhando o formato do seu anjo da guarda ou do seu mentor.

É possível, se o seu estado de meditação for profundo, interagir com ele, obtendo respostas às suas perguntas. Seja sempre respeitoso e fraternal com o seu mentor. Sinta o respeito e o amor da entidade. Pergunte pelo seu nome, bem como outros questionamentos que deseja fazer. Quando achar que o seu tempo terminou, se despeça agradecendo, e abra os seus olhos lentamente, para uma sensação de bem-estar enorme.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]