Saúde Integral

Jornada de uma vida

Lisandra Pinheiro
Escrito por Lisandra Pinheiro

Olá, pessoas! Meu nome é Lisandra e vou aproveitar esse meu primeiro artigo para me apresentar. Como já disse, meu nome é Lisandra e, para quem teve oportunidade ou curiosidade de ler minha primeira apresentação por aqui, pode perceber minha formação um tanto quanto “excêntrica”. Sou formada em medicina veterinária, área em que ainda atuo, principalmente como homeopata, terapeuta natural e psicanalista (uma das minhas grandes paixões) e, por conta disso, sempre sou bastante questionada do porquê do meu interesse em tantas coisas distintas. E eu explico.

medicine, pet, animals, health care and people concept - happy veterinarian or holding dachshund dog at vet clinic

Acredito com toda força que todo ser humano, além de único e divino, não encerra nele um único dom ou talento só. Creio que todos somos múltiplos nos mais diversos interesses. Sempre senti dentro de mim uma sede enorme de realização plena para me preencher e, ao longo de minha caminhada, pude perceber que queria e podia fazer mais de uma coisa, oferecendo aquilo que achava que tinha de melhor, onde pudesse transformar minhas vocações em algo bom para dar. Ainda hoje, sou muito questionada de como é possível atuar em áreas tão distintas. E digo: é, sim, perfeitamente possível. E muito, muito prazeroso poder fazer mais de uma coisa que realmente te dê paixão. Isso para mim é uma das faces da felicidade!

Portanto, digo a vocês, por mais estranho e diferente seja aquilo que te dê realmente prazer em realizar, vá, faça, siga em frente. Mesmo quando sentir que está remando contra a maré, mesmo que te digam que isso ou aquilo não vai te agregar… Todo conhecimento é válido e tudo aquilo que te preencha em sua realização vale a pena ser feito, porque é através desses pequenos e grandes feitos que vamos tomando a rédea das nossas vidas, tomando conhecimento de que somos os únicos responsáveis pela nossa felicidade (ou não) e que somente nós podemos trilhar nosso caminho. Ninguém é responsável ou pode fazer isso pela gente. E, quanto mais tomamos conhecimento do nosso processo de nos tornarmos indivíduos inteiros, mais conseguimos esse sentimento de realização e preenchimento e finalmente compreendemos que a felicidade está em nós. Acredite na força do divino e do amor que há em você e assim faça acontecer, ofereça seu melhor e colherá sempre os bons frutos das suas vocações! Você pode!

Foi um prazer partilhar esse primeiro artigo com vocês e voltarei periodicamente… Dúvidas, sugestões, críticas e perguntas são sempre bem-vindas!

Gratidão a todos! Namastê!

Sobre o autor

Lisandra Pinheiro

Lisandra Pinheiro

Psicanalista e médica veterinária, especializada em homeopatia, naturopatia e florais. Com formação em acesso direto ao inconsciente. Palestrante e Coach, atua com terapia e orientação de pessoas, grupos e casais.

Gosta muito de escrever sobre suas experiências e vivências, mas acima de tudo, adora um bom papo, pegue um banquinho e se achegue.

Formada em Patologia clínica (curso técnico concluído em 1996), Medicina Veterinária (Universidade de Guarulhos em 2003), Homeopatia (Anclivepa em 2008), Terapias alternativas (2009) Psicanalise (WCCA).

Acesso direto ao inconsciente, hipnose e regressão a vidas passadas.

Filiada à Associação Brasileira de Psicanálise Clínica.

Contatos:

Telefone: (11) 99284-1966
E-mail: [email protected]
Facebook: Lisandra Pinheiro | Dra. Lisandra - Psicanalista, Veterinária e Homeopata