Energia em Equilíbrio

Uma visão transcendental na educação dos filhos

Happy family having fun outdoors in spring garden. Father mother and child. Family concept
Regia Prado
Escrito por Regia Prado

Nós, pais de hoje, somos elos de uma grande mudança de paradigmas de gerações. Viemos de uma realidade de valores e de uma sociedade totalmente diferentes.

As crianças de hoje nasceram em uma sociedade onde a  globalização, as facilidades da tecnologia, a informação disponível são realidade. Coisas que na nossa época eram consideradas traumáticas como mães solteiras, pais separados, guarda compartilhada, entre outros, fazem parte de algo perfeitamente normal para eles.

Eles são seres globalizados, conectados, inteligentes e preparados para uma sociedade com novos valores. As informações contidas no DNA deles já estão alteradas. Não vão se encaixar dentro de nossas verdades.

Birra, desobediência, falta de atenção, foco, depressão, desinteresse, hiperatividade são sintomas de quem não se sente adaptado.

O problema não está em nossas crianças, elas simplesmente reagem com  indiferença ou revolta  a um sistema que não faz parte de suas realidades,  tornando a vida desinteressante.

Os nossos filhos não são nossos, são eles mesmos! Eles são pioneiros e nossa função é ajudá-los a se adaptar.

Multi Generation Family Walking In Park Together

Não importa a idade que ele tenha, encare seu filho como companheiro de jornada, vocês fazem parte da mesma escola, cada um em um grau diferente de aprendizado.

Ele pediu para nascer sim, e por um acordo mútuo escolheu inclusive ser seu filho. As coisas que nos fazem sentir culpados como separação do casal, falta de tempo, de recursos, são exatamente as situações que ele escolheu viver para seu aprendizado.

Segurar nos braços firmemente e olhar no olho , falando de igual para igual, como orientador nos primeiros passos dessa jornada é uma postura que transmite segurança, apoio.

Deixar dormir um pouquinho na sua cama, transmite conforto, acolhimento, mas ir para a cama dele depois é importante para ele reconhecer o  seu espaço na casa e na família.

Agredir, humilhar ou ir a outro extremo de ser dominado pelo capricho dos pequenos é estar longe do equilíbrio almejado.

Os filhos devem gratidão e respeito aos pais, e não o contrário. Pois demos a eles a oportunidade  de estarem aqui, e é nossa função os acolher e os orientar e não querer que eles sejam cópias de nossas personalidades.

Esses são princípios básicos para que não se tornem tiranos, parasitas ou excluídos. Passar valores e princípios humanos é nosso papel. E aprender isso é papel deles. Quando cada criança é reconhecida  pelos seus valores como um ser individual, que é, e  cobrada pelas suas responsabilidades ela amadurece e responde à altura. Isso é um ato de amor e respeito mútuo.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Regia Prado

Regia Prado

Criadora e ministrante de aulas da Técnica Psiônica com especialização em Mesa Radiônicas, usando técnicas de projeção holográfica mental e visualização Criativa, Autoconhecimento e Motivação. Workshops para autoconhecimento e expansão da consciência. Conta com os sutis dons de Mediunidade, inspiração e desdobramento astral. Visão global e abstrativa.

Com 3 mesas no mercado, mais de 1.000 alunos formados e trabalhado com resultados incontestáveis. Mesa Radiônica Quântica - Mesa Rede Cristalina e Mesa Radiônica para Ambientes. Com reconhecimento internacional, em 2015 com curta temporada com aulas presenciais em Portugal no Porto , Lisboa Algarve e Madeira.

Minha formação: Marketing e pós graduação em Terapias Holísticas Vibracionais, Terapeuta Holística. Cursos: Cromoterapia , Psicossomática / Metafisica Aromaterapia, Radiestesia /, Radiônica, ATPP ; Abordagem e Transformação do Pré Consciente , Anatomia Energética, Alimentação Funcional, 5 elementos, Terapia Floral, Fitoterapia, Crislatoterapia , Trilogia Alquímica, Reforma íntima, Bioenergética, Cura Pranica, Quirologia, Geometria Sagrada, Física Quântica. Mesa Radiônica Quântica, Hipnose e regressão. Taro e oráculos. Constelações Familiares.

Aprofundei-me e atuo com as Técnicas: Reiki, com mestrado no sistema Usui e Xamânico, PNL Programação Neuro linguística nos níveis Pratitioner, Master e Trainee, Radiestesia e Radiônica, Feng Shui Tibetano e Bazai, Geobiologia, Psiônica, Mesa Radiônica Quântica, Homeostase Quântica da Essência, Apometria Integrada nível 03.

Contatos:

Site: regiaprado.com/
Facebook: /mesaradionicaquantica
E-mail: [email protected]