Autoconhecimento Convivendo

Lembrete: você não salva a vida de ninguém além da sua própria

Quantas vezes você pensou em poder salvar a vida de alguém?

Esse é um sentimento que a maioria das pessoas tem, e isso já aconteceu comigo também. Pensamos que podemos mudar alguém, ou pior, pensamos que, anulando a nossa vida, estaremos fazendo alguém feliz por ajudá-lo mental e emocionalmente.

A salvação é e sempre será individual. Não tem como calçarmos os sapatos de alguém para trilharmos seus caminhos. Essa é uma ilusão daquele que pensa que está fazendo isso.

Podemos, sim, orientar com amorosidade as pessoas para que trilhem um caminho mais leve, mas a escolha é individual, precisa partir daquele que recebe ajuda. E adivinha? Nem sempre a pessoa que estamos tentando ajudar quer sair daquela situação. Muitas vezes, há uma troca ou um benefício em estar nessa zona de conforto.

Enquanto isso, se não cuidarmos de nós, o nosso emocional, mental e espiritual vai definhando até não conseguirmos mais reagir diante de tal situação. E acredite, quando isso acontece, quem a vivencia sente ser praticamente impossível conseguir sair dela.

Lembre-se também:

Quando algo lhe faz muito mal e o fato de ter estendido a mão já passou dos limites, aprenda a hora de seguir seu rumo. Muitas vezes se afastar, encerrar ciclos para começar a cuidar de si é a melhor escolha a se fazer no momento. Não importa quem seja; muitas vezes essas pessoas podem ser um familiar, um amigo ou até mesmo uma relação afetiva, como namorados ou cônjuges. Nós podemos nos afastar das pessoas que nos fazem mal, independentemente de quem sejam e do tempo dessas relações. Infelizmente coisas assim na nossa sociedade ainda são tabus, mas você pode romper isso dentro de você com amor e leveza. E está tudo bem!

Você também pode gostar:

Quer salvar alguém? Salve a si mesmo.

Cuide de você, busque fazer coisas boas e se alimentar daquilo o que edifica os seus pilares (emocional, mental, espiritual e físico).

Sobre o autor

Giselli Duarte

Eu sempre fui uma pessoa curiosa. Já me aventurei em diversas áreas, desde uma carreira corporativa até um curso de DJ. Sempre gostei de aprender, independentemente de o curso estar relacionado ao meu mercado de trabalho ou não. Afinal, é assim que os melhores insights são gerados, não é mesmo?

Sempre tive uma veia empreendedora, graças aos meus pais. Iniciei no mercado de trabalho como jovem aprendiz aos 14 anos e nunca mais parei de aprender e trabalhar. A partir dos 18 anos, comecei a empreender de fato, legalizando meu primeiro negócio com um CNPJ, e desde sempre trabalhei em projetos empreendedores, sejam eles tradicionais ou com uma intenção em virar uma startup, em paralelo ao meu emprego ou a trabalhos em forma de projetos.

Sempre trabalhei arduamente e nunca hesitei em colocar a mão na massa, além de desenvolver estratégias. Na verdade, foi exatamente por isso que gradualmente direcionei meu foco para a saúde mental e para compartilhar esse conhecimento com as pessoas. Já enfrentei o burnout duas vezes e, a partir da primeira experiência, busquei tratamentos complementares, como o Yoga e a meditação, aliados à medicina tradicional.

Essa busca pelo autoconhecimento me levou a uma formação em Hatha Yoga. Essa experiência não apenas aprimorou minha compreensão sobre equilíbrio e bem-estar, mas também me permitiu explorar terapias naturais, culminando em uma especialização em outras terapias.

Atualmente, como professora de meditação e podcaster no Insight Timer e Aura Health, encontrei plataformas para compartilhar técnicas que promovem paz interior e equilíbrio diante das demandas diárias.

O ápice de minha jornada foi a publicação do livro "No Caminho do Autoconhecimento", onde compartilho insights e aprendizados acumulados ao longo do caminho. Além disso, contribuí como co-autora em antologias poéticas.

Minha missão é inspirar outros a trilharem o caminho do autoconhecimento e crescimento pessoal, fornecendo as ferramentas necessárias para uma vida mais plena e significativa.

Contato:

Email: giselli.du@outlook.com
Site: giselliduarte.com
Site do livro: href="https://loja.uiclap.com/titulo/ua32943/">Loja Uiclap/No Caminho do Autoconhecimento
Facebook:: @giselli.d
Instagram: @giselliduarte_
Twitter: @gisellidu
Linkedin: Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento
YouTube:: No Caminho do Autoconhecimento