Autoconhecimento Coaching

Aquilo que você foca se expande!

Ludmilla Torres
Escrito por Ludmilla Torres
Olha o tamanho da minha espinha no rosto! Pronto! Bastou falar e você não consegue mais parar de olhar para ela. Ela, minha espinha, ganhou todo o foco de atenção que poderia ter sido projetado para o quanto o meu cabelo está bonito, o quanto estou bem arrumada, o quanto estou feliz, entre tantas outras coisas boas que temos e não exaltamos. Mas preferi focar na minha espinha! Poderia ser também para o quanto estou fora do peso, o quanto o meu cabelo está feio, o tamanho do meu braço, o quanto não consigo isso ou aquilo… Essas coisas que a gente “adora” evidenciar. Vamos parar com isso agora e colocar o foco e falar sobre o que temos de bom?

Você já reparou quantas vezes damos muita atenção para as coisas pequenas e quando percebemos, ela se tornou um furacão?

Vejo e aprendo muito com a minha filha, Maria Eduarda, de 8 anos. Ela tem um temperamento forte e não gosta de ser chamada a atenção. Ela é do tipo “sabichona”, se é que me entendem. Muitas vezes, quando chamo a sua atenção, algo que era somente para orientá-la, vira uma discussão desnecessária. Ela fica brava, faz uma enchente em um copo d’agua e quando ela percebe, está enrolada até o pescoço nas suas malcriações e não consegue sair da situação que se colocou. Situação na qual, um simples “desculpa, mamãe” acabaria com o problema. E uma bobeira dessa termina com um estresse desnecessário na família e um final de semana sem eletrônicos para ela. Precisava?

Onde você coloca o seu foco? Nas coisas boas ou nas ruins? Nas suas qualidades ou só nos seus pontos a desenvolver? Ou pior, coloca naquilo que você não tem controle e não pode mudar?

Não estou falando que você não deva olhar para aquilo que te incomoda. Estou dizendo para você não olhar somente para isso e não falar somente disso. Eu aposto e ganho que você tem muitas coisas boas para falar sobre você.

Vamos fazer um teste essa semana e só olhar para as nossas qualidades? Se olhar no espelho e valorizar aquilo que temos de bom e somente isso? Se o nosso olhar se desviar para algo diferente disso, a gente aproveita e pratica o autocontrole voltando para o nosso foco inicial? Vamos deixar as outras coisas para dermatologistas, endocrinologistas e academia resolverem?

Vou te contar uma coisa que tenho orgulho de mim… Sou uma pessoa que já passou por poucas e boas e nunca deixei a peteca cair! Caio e levanto na mesma velocidade. Um dia falo mais sobre isso.

E você, me conta uma coisa da qual você se orgulha a seu respeito? Vou adorar saber!

Sobre o autor

Ludmilla Torres

Ludmilla Torres

Positive & Business Coaching

Sócia/Diretora na empresa Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas, com especialização em Positive Coaching e Business Coaching, por meio de metodologias cientificamente validadas pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Engenheira Química formada pela Faculdades Oswaldo Cruz, atuou em empresas no ramo de plásticos na área laboratorial, como gerente no segmento de alta renda no setor financeiro, foi sócia proprietária de uma loja de acessórios femininos e sócia proprietária da Empresa Harmonia Consultoria e Assessoria em Pessoas Ltda. Certificada em Personal & Professional Coaching, Positive Coaching e Business Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Certificada pelo ThetaHealing Institute of Knowledge que é uma técnica que ensina a identificar e mudar crenças, sentimentos e padrões bloqueadores, criando imediatamente uma nova realidade para a vida. Conhecimentos que geram resultados maximizados em comportamentos, para uma atuação eficaz com Business, Positive e Executive Coaching.

Contatos:

Email: [email protected]
Telefone (11) 4427-9604 | Celular (11) 99971-7868