Autoconhecimento Energia em Equilíbrio ThetaHealing

Libere Peso com o ThetaHealing(R)

Libere Peso
Tania Rainha
Escrito por Tania Rainha
Na sociedade ocidental, existe um estigma real que está ligado a estar obeso ou a ter sobrepeso. Esse estigma em maior parte provém da publicidade moderna, onde proliferam a falsa ideia do “corpo perfeito” e fazem com que as pessoas se comparem umas com as outras. O resultado dessas crenças populares em relação ao peso é que muitas pessoas acreditam que têm que baixar o seu peso, quando nem sequer necessitam ou são absolutamente lindas como estão.

Libere Peso

A maioria das pessoas não está informada das inúmeras razões que estão por trás do aumento de peso, algumas das quais nada têm a ver com não se exercitar e comer demais.

Existe uma diferença entre obesidade e sobrepeso. Ser obeso significa ter muita gordura corporal em proporção ao tecido muscular, já ter sobrepeso significa ter peso demais em relação ao tamanho do corpo. De qualquer maneira, esses dois termos significam que o peso de uma pessoa é maior do que é considerado saudável em relação à estatura, idade e vários fatores. Na maior parte das pessoas, a obesidade se desenvolve com o tempo, quando se consomem mais calorias do que o corpo utiliza. O equilíbrio entre as calorias que se consomem e as que se queimam é diferente em cada pessoa. Os fatores que podem ocasionar em obesidade incluem composição genética, comer em excesso, ingerir alimentos gordurosos e não estar fisicamente ativo. A obesidade aumenta o risco de desenvolver enfermidades, como: diabetes, problemas cardíacos, infarto, artrite e diferentes tipos de câncer.

Por essas razões que é importante para as pessoas obesas começar a se exercitar com exercícios simples, por exemplo: caminhar ou pedalar uma bicicleta ergométrica em velocidade baixa. Um grande problema é quando alguém começa a se exercitar depois de um longo período de abstinência de exercícios, começa a liberar toxinas que estão armazenadas nos tecidos e pode se sentir muito mal até eliminar a maioria das toxinas.

Libere Peso

Devido às situações citadas que o ThetaHealing® desenvolveu para essas pessoas um programa que trabalha com as suas mentes.

Nosso cérebro trabalha como um supercomputador biológico, analisando informações e respondendo. A maneira em que respondemos a uma experiência depende da informação que a mente subconsciente nos dá e como recebe e a interpreta. Quando uma crença é aceita como real pela mente subconsciente, se converte em um programa. Os programas vão formando o curso da vida toda do indivíduo e podem vir da infância, por exemplo, as nossas experiências podem ensinar que algo é doloroso e perigoso, uma mudança de escola pode ser traumática, separação dos pais, morte de um membro da família, entre outras situações. Temos programas que trazemos em nosso nível genético, dos nossos ancestrais e as crenças que estão no paradigma da sociedade, crenças como “estar acima do peso significa riqueza” e questões relacionadas ao poder ou à segurança.

Com o ThetaHealing®, o terapeuta tem condições de encontrar as crenças ou programas mais profundos, liberar e substituí-los por um novo programa e instalar sentimentos que a pessoa desconhece como sentir. Antes de mudar o programa, confere-se o que a pessoa aprendeu com a situação, dando a lição como aprendida e evitando que recrie o mesmo programa. Os resultados podem ser maravilhosos, possibilitando mudanças no corpo físico, mental e espiritual, algumas doenças podem desaparecer imediatamente.

Libere Peso

As pessoas podem estar acima do peso por várias razões diferentes:

– Elas podem estar se sentindo julgadas e criticadas pelos outros, por estarem acima do peso. Os sentimentos que outras pessoas projetam sobre quem está acima do peso podem estimular a pessoa a se tornar depressiva, especialmente se elas forem intuitivas;

– Outra razão pela qual sentem que devem ficar acima do peso é que na família delas todos são obesos. Muitas vezes, elas podem se sentir seguras e protegidas estando acima do peso e ter o programa: “Eu sou uma vítima!”;

– Ou ainda elas podem ter o chamado gene do sobrepeso, que é um interessante sistema de crenças em si mesmo. Para os nossos ancestrais, estar pesado era um sinal de riqueza, poder e prosperidade em muitas culturas, a pessoa pode ter a crença de que estar acima do peso lhe confere poder, segurança e proteção.

A seguir, algumas crenças que devemos conferir (no ThetaHealing®, usamos o teste muscular da cinesiologia para checar se temos ou não essas crenças):

– Se eu emagrecer, eu vou trair o meu cônjuge;

– Se eu for pesado, eu vou evitar relacionamentos;

– Eu estou acima do peso para evitar atenção do sexo oposto;

– Eu temo ser ferido emocionalmente;

– Eu tenho medo do amor;

– Comida é ruim;

– Se eu perder peso, eu não vou pertencer;

– Meu marido/mulher/parceiro(a) me quer desse jeito;

– Eu estou acima do peso para evitar competição;

– Eu estou acima do peso para evitar intimidar os outros;

– Eu estou acima do peso para ser levado a sério;

– Eu estou acima do peso para ser amado pela minha inteligência e não pelo meu corpo;

– A comida é má;

– Eu amo o meu corpo;

– Eu odeio exercício;

– Exercício demora muito para dar resultado;

– Exercício é doloroso;

– Estou sem tempo para exercício;

– Eu estou velho demais para liberar peso;

– Eu estou disposto a liberar o excesso de peso;

– Eu sei como/quando parar quando eu estou comendo;

– Se eu for bonita, as pessoas vão achar que sou superficial;

– Se eu for bonito, as mulheres vão achar que sou superficial;

– Pessoas bonitas são imbecis.

Dica preciosa! Programe-se com: “Cada bocada que eu comer está cheia de amor e eu fico satisfeito facilmente!”.

Libere Peso

Por último, compreender que não existe uma separação entre corpo, mente e alma, que depende exclusivamente de nós fazermos as mudanças necessárias, nos liberando de bloqueios energéticos, limitações e barreiras que impedem o nosso progresso pessoal e espiritual, capacitando-nos a recriar uma vida mais plena e feliz.


Você também pode gostar de outros artigos da autora: Crie um corpo lindo de dentro para fora

Sobre o autor

Tania Rainha

Tania Rainha

Terapeuta e Instrutora Master&Science em ThetaHealing® certificada pelo THInK - EUA. Graduado em Educação Física e pós graduada em Fisiologia Humana . Além disto, é graduada em Reiki, Karuna Reiki, Cura Estelar e Cura Cristalina e Terapia Floral.

E-mail : [email protected]
WhatsApp : (19) 9 9655-1100

Site : thetahealingconexao.com.br
Fanpage: Theta Conexão
YouTube: Conexão ThetaHealing
Instagram: @thetahealingconexao