Energia em Equilíbrio

Descubra o que a água do mar pode fazer ao seu cabelo

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Ninguém nunca disse: “Não quero ter um cabelo de praia, ondulado e volumoso.” O cabelo estilo praia nunca vai sair de moda já que é casual e elegante ao mesmo tempo. Eis o porquê de todo mundo ser louco pelo estilo Gisele Bündchen. O cabelo dela aparenta não dar muito trabalho e ser perfeito para qualquer ocasião. Entretanto, nos dizem que a água do mar é prejudicial para nosso cabelo… Mas isso realmente é verdade?

A água salgada pode ser tanto benéfica quando prejudicial. Listamos abaixo todos os efeitos que ela pode trazer ao seu cabelo… para o bem ou para o mal.

  • Ela pode ser um ótimo texturizador

A água salgada dá forma ao seu cabelo e o deixa com uma textura mais viva, mas isso não quer dizer que você deva deixar seu cabelo no mar por horas. Mergulhar seu cabelo por um longo tempo pode deixá-lo seco, quebradiço e embaraçado. Fazer isso repetidas vezes pode deixá-lo ainda mais desgastado.

  • Ela pode desengordurar seu cabelo

A água do mar é rica em cloreto de sódio, também conhecido como sal de mesa. Ela pode ser útil para quem tem os cabelos oleosos ou problemas no couro cabeludo. Além disso, também pode ajudar a aliviar coceiras e aquela teimosa caspa.

  • Mas também pode causar desidratação

Devido ao alto teor de sal, seu cabelo acaba perdendo muita água. E, quando seu cabelo fica completamente seco, você acaba perdendo a umidade das fibras dos fios, ficando com um cabelo quebradiço. Sim, isso é péssimo. Para combater essa situação, prepare antes seu cabelo com cremes e condicionadores de hidratação — inclusive com aqueles produtos feitos especialmente para mar e piscina. Fora isso, não se esqueça de enxaguar seu cabelo cuidadosamente após um mergulho.


Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]