Energia em Equilíbrio

Como limpar o seu lixo mental

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A sua cabeça pensa somente coisas boas? Pensamentos positivos 24 horas por dia? Não, né? Imaginei. A minha e a da grande maioria das pessoas no mundo também não. Seria a melhor coisa, não é mesmo? Acordar e pensar positivo, que o dia será maravilhoso e tudo mais. Mas não é bem assim que acontece. Mas existem algumas dicas poderosas que podem fazer você ser “senhor da sua mente”, como disse uma vez o Buda Nitiren Daishonin. Vamos conhecê-las?

 Afaste-se de notícias ruins, principalmente as de cunho sensacionalista

Aquelas notícias que passam à tarde em emissoras que focam nesse tipo de jornalismo não ajudam em nada na construção de um “eu melhor de pensamentos positivos”. É normal precisarmos estar antenados com o que acontece em nosso país e no mundo, mas existem formas e formas de procurar absorver determinadas notícias.

Hora de mudar a rotina

Faça algo que te dê prazer, ao menos duas vezes na semana, e aproveite os bons momentos. Não siga a boiada, que tem o pensamento de que tudo deve ser feito da mesma forma todos os dias.

Pare de reclamar (e de concordar com reclamações alheias)

Mesmo que seja algum amigo ou familiar seu, saiba eliminar a cada dia mais as reclamações suas e das outras pessoas. Reclamar não ajuda em absolutamente nada e reforça sentimentos e pensamentos negativos.

“Diga-me com quem andas…”

As pessoas de seu convívio são pessoas negativas demais? Que somente falam mal de tudo? Ou são boas pessoas que se incentivam e dialogam sobre vários assuntos interessantes? Veja seu círculo de amizades e convivência com atenção e, se for preciso, mude urgentemente seus contatos. Quando andamos com pessoas positivas, automaticamente nos tornamos pessoas empoderadas e evoluídas.

Enfrente a ansiedade

Queremos tudo pra ontem, isso é fato. Saiba lidar com a bendita (pra não falar outra coisa) ansiedade. Ficar ansioso faz com que criemos várias coisas na cabeça que simplesmente não existem nem vão acontecer. Sofrer por antecipação é algo que muitas pessoas fazem. Dia após dia, mude seus pensamentos para melhor e amenizará essa tal ansiedade que tanto incomoda. Estipular objetivos também é uma ótima opção.

Guardar mágoas? Não mais

Além de acumular sentimentos negativos, seguem-se os pensamentos nessa mesma vibração baixa. Evite guardar mágoas. Lembre-se: somos seres em constante evolução, e mudar sempre é preciso.

Oração e ação

Meditar, orar e agir com pensamentos positivos fazem com que você se torne uma pessoa que causa a diferença em seu local de convivência. Ser o agente positivo das pessoas leva tempo, necessitando de uma construção de um “eu” melhor. Com o tempo, você percebe essa mudança e impacta positivamente as pessoas ao seu redor. Ore, medite e aja. Você verá como mudará para melhor.

Exercite a gratidão

Seja grato pelo dia, por existir, por ter pessoas que te amam e te querem bem. Seja grato pelas pequenas coisas. Exercer a gratidão é algo que poucas pessoas ainda fazem. Quando agradecemos, saímos da posição de vítimas e passamos a fazer parte do grupo das pessoas benevolentes e POSITIVAS. Seja grato. Sempre.

Não entre na vibe negativa das outras pessoas. Faça a diferença

É muito difícil, nós sabemos disso. Mas faça-o mesmo assim. É muito mais fácil ficarmos em nossa zona de conforto reclamando junto às pessoas do que de fato sermos luz, sermos a mudança. Não vibre negativamente. Seja bom e faça o bem. Positividade é a chave.

Vá no seu ritmo, mas esteja sempre atento às mudanças. Um dia depois do outro. Você consegue, acredite. O mais difícil será dar o primeiro passo, mas, quando conseguir, será questão de ritmo. Dia após dia. Você verá que sua vida será repleta de luz, esperança e positividade. Pois é isso que as pessoas precisam. Começando por mim, por você, por nós.


Escrito por Bruno Melo da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]