Energia em Equilíbrio

Retiro de yoga: natureza, saúde e convivência

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se você tem o hábito de praticar yoga, listar os bens dessa atividade não é necessário. Porém, se nem todos têm a yoga como um hábito diário, então poucos tiveram a oportunidade de participar de um retiro de yoga. No dia a dia movimentado em que dedicamos quase todo o nosso tempo para o trabalho e descansar do desgaste sofrido por ele, quantas vezes pudemos dedicar um pouco da rotina para relaxar e curtir? Não há melhor escolha do que participar de um retiro de yoga, onde você poderá se dedicar ainda mais a essa atividade e se desligar um pouco das aflições desse nosso mundo insano.

A vida nas grandes cidades não oferece praticamente nenhum tipo de contato com o verde. O pouco de natureza que existe são nas raras praças e parques disponíveis, porém, sempre misturados com o barulho de carros, poluição, falta de manutenção dos serviços públicos e outros problemas de qualquer centro urbano brasileiro. O retiro de yoga proporciona um contato prolongado com a natureza, portanto, encaminhando a nossa alma para a origem de nossa existência. Os seres humanos não nasceram nas cidades, mas se adaptaram a elas.

Por mais que nos seja orientado a beber muita água e ter uma alimentação saudável, nem sempre isso é possível. Seja por não termos adotado essas práticas em nossos hábitos ou porque não nos damos conta de imediato. Quando você vai ver, o mais rápido é comer um lanche para adiantar as tarefas do dia seguinte. Realizar uma reeducação alimentar é uma proposta muito interessante em um retiro yoga, pois o nosso corpo precisará estar em sintonia com o bem-estar.

Mais uma vantagem que o retiro possibilita é a manutenção de atividades físicas de maneira contínua. Tudo é uma questão de introduzir hábitos saudáveis para a nossa rotina. Se a gente participar de um retiro, a chance de adquirir novas práticas é muito grande, logo, é só aprender a mantê-las no dia a dia. A yoga proporciona não só uma limpeza em nosso físico, mas também retira os maus fluídos que carregamos diariamente, deixando o corpo mais leve e resistente para os desafios da vida.

Por fim, de nada vale o contato com a natureza, uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos sem a companhia de pessoas agradáveis e que, principalmente, compartilhem bons hábitos com você. Participar de um retiro faz com que novos indivíduos entrem em nossas vidas e compartilhem um pouco suas experiências pessoais que somente uma convivência permite. Cada vez menos podemos conviver com quem é importante em nossas vidas, quanto mais com pessoas novas. Devemos sempre estar abertos para novas experiências que possibilitem aumentar nosso círculo social e não há melhor oportunidade do que em um retiro de yoga.


Texto escrito por Diego Rennan da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]