Linguagem do Corpo Saúde Integral

Qual a relação entre egoísmo e daltonismo?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O daltonismo é uma deficiência visual onde o portador não reconhece ou diferencia cores específicas. O daltonismo pode ser conhecido também como “cegueira para cores”. Existem três tipos principais de daltonismo. São eles:

Protanopia: É o mais comum de todos. Consiste na diminuição ou ausência total de tons de vermelho. No lugar desta cor, o indivíduo pode enxergar tons de marrom, verde ou cinza mas, em geral, varia de acordo com a quantidade de pigmentos que o objeto ou paisagem possui. Na Protanopia, o verde tende a ser parecido com o vermelho.

shutterstock_21450865-2Deuteranopia: O indivíduo com este tipo de daltonismo não enxerga tons de verde. No lugar desta cor, o portador enxerga diversos tons de marrom dependendo da pigmentação do verde existente no objeto. Portanto, quando o mesmo vê uma árvore, ele enxerga galhos e folhas na mesma cor, podendo haver apenas diferenças de tonalidade no marrom.

Tritanopia: Esse é o mais raro tipo de daltonismo. Ela interfere no reconhecimento das cores azul e amarelo. Uma pessoa com esta deficiência, não deixa de enxergar o azul completamente, ela apenas o enxerga em tonalidades diferentes e o amarelo vira rosa-claro. Pessoas com Tritanopia são incapazes de enxergar a cor laranja.

Cristina Cairo afirma que o daltonismo se origina, muitas vezes, em pessoas egoístas e imparciais com o mundo à sua volta. Acompanhe:

Daltonismo segundo Cristina Cairo:

É próprio de pessoas que têm a mente egoísta e cheia de caprichos. É a mente que não consegue acolher com imparcialidade “todas as cores”, que não acolhe com imparcialidade todas as pessoas e todas as coisas.

O daltonismo representa a manifestação da mente rebelde que não aceita os conselhos dos mais velhos ou de autoridades e indica uma pessoa que se irrita por coisas fúteis e passa a implicar com os familiares, amigos, etc.

Procure harmonizar-se com tudo e com todos e seja uma pessoa dócil e bondosa com todos. Isso fará desaparecer a rebeldia infundada de sua mente e o daltonismo desaparecerá totalmente. Tudo o que acontece com nosso corpo é manifestação de nossa conduta mental, portanto, trabalhe positivamente seus hábitos e pensamentos e você verá como são maravilhosas as verdadeiras cores da vida. Apague esta ilusão negativa e passe a ser mais grato pela vida, sem se prender aos aspectos ruins que, com certeza, são passageiros. Tudo é passageiro! Relaxe!

 

livro 1

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]