Linguagem do Corpo Saúde Integral

Entenda por que a meditação pode melhorar a osteoporose

Mulher negra meditando com os olhos fechados na praia.
JavierSanchezMingorance / 123RF
Escrito por Eu Sem Fronteiras

A osteoporose é uma das doenças que mais afeta os brasileiros e o maior causador de fraturas entre os mais idosos.

Os ossos são uma estrutura viva dentro do nosso corpo e como todas as outras partes precisam também manter-se fortes e saudáveis. A osteoporose ocorre quando o organismo deixa de formar um novo material ósseo (que se renova constantemente), ou quando o material ósseo antigo é reabsorvido e não descartado pelo corpo. Ou seja, se os ossos não se renovam como deveriam, ficam cada vez mais fracos e mais propensos a fraturas.

Mulher meditando no parque.
AlexandrPodvalny / Pexels

As células são responsáveis pela renovação dos ossos. O tecido ósseo antigo é destruído pelas chamadas células osteoclastos e renovado pelas osteoblastos. A osteoporose acontece quando há alguma deficiência nestas células.

Cristina Cairo afirma em seu livro que a osteoporose ataca em pacientes que perderam os estímulos da vida e, por conta disso, não conseguem resolver seus problemas pessoais.

Osteoporose segundo Cristina Cairo:

Osteoporose tem o mesmo significado psicossomático de ossos deformados. Além disso, a mente dessa pessoa está mostrando que perdeu seu estímulo de vida e sua agilidade para resolver seus próprios problemas.

Você também pode gostar

A tensão constante em sua consciência faz de você uma pessoa difícil de compreender que a vida flui naturalmente e que tudo está se transformando a cada instante. Abra sua mente e amplie sua consciência: a vida no Universo é extensa demais para você se trancar nos limites de suas crenças e seus medos. Alivie essa tensão mental e relaxe, confiando no melhor.
Aprenda algum método de meditação e relaxamento, para que você consiga soltar esses pensamentos fixos. Existem muitas escolas, livros, seitas e cursos que podem ajudá-lo.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br