Energia em Equilíbrio

Mantras para atrair positividade

Mulher em pé com braços abertos vista de baixo com céu azul ao fundo
123RF | Magiceyes
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Algumas das maneiras de se viver melhor, com mais harmonia e paz, é criar um ambiente positivo para que suas atividades diárias se desenvolvam. Isso inclui sua alimentação, seu ritmo de rotina, suas roupas, seus horários, os ambientes em que se encontra, mas principalmente a sua mente.

Afim de tornar a mente mais positiva, existem algumas possíveis alternativas que fazem com que haja bons pensamentos e o fluxo de energias seja benéfico tanto para dentro quanto para fora.

Dentre estas alternativas estão os mantras e palavras positivas, que podem não parecer, mas têm grande influência em nosso intelecto.

O que são mantras?

Mulher em pé com mãos em frente ao corpo de olhos fechados e sombra na parede
Elly Fairytale / Pexels

Mantras são frases ritmadas, normalmente pronunciadas durante rituais de diversos tipos com o objetivo de gerar uma atmosfera de fluxo e atração de energias.

Acredita-se que a repetição frequente e ritmada de certas palavras sejam responsáveis por uma força de atração sobre aquilo que se pede.

A palavra mantra, em seu sentido literal, quer dizer algo como “maneira de controlar a mente”. Estão tipicamente associados à rituais religiosos, porém pode ser muito bem sucedido em âmbito mais pessoal.

Originalmente, são escritos em sânscrito, entretanto, podem ser usados em outras práticas, portanto em outras línguas, com o mesmo ideal de concentração e foco da mente em certo ditado.

O efeito

Homem sentado em posição de lótus meditando
Nick Bondarev / Pexels

O efeito dos mantras em nosso corpo se resume na geração de sensação de calma e consciência. A melodia associada ao poder da palavra é capaz de nos acalmar e eliminar energias ruins, nos equilibrando internamente.

Para que o efeito seja bem sucedido, não basta a simples pronúncia ou contato sonoro com o mantra. É necessário concentração e entendimento daquilo que se diz para que haja assimilação das informações e o objetivo seja alcançado.

Na prática

Mulher sentada com caderno apoiado nos joelhos escrevendo
Negative Space / Pexels

E como aplicar os mantras em seu dia a dia? A prática do mantra deve ser executada de diferentes maneiras, é importante que ela seja interpretado por diferentes órgãos do corpo. Ou seja, pode-se pronunciá-los e também escrevê-los a fim de estimular seu cérebro sobre a mesma ideia de diferentes maneiras.

Faça alguns papeis com o mantra que vêm mentalizando e disponha-os em locais de fácil visibilidade durante a sua rotina. O ato de escrever este mantra também faz parte da absorção, portanto, faça diariamente novos papeizinhos para serem distribuídos. Nestes momentos, seu subconsciente estará trabalhando pelo armazenamento da ideia escrita.

Uma das maneiras mais importantes de fixá-los dentro de nós é a repetição sonora. Realize-a diariamente o máximo de vezes que puder, de preferência em momentos de mais silêncio do ambiente e maior concentração. Uma boa alternativa é pronunciá-los na frente do espelho. A visão de sua própria imagem dizendo aquelas palavras faz seu cérebro se concentrar mais na ação e consequentemente seu efeito é mais profundo.

O que dizer?

Os mantras são considerados formatos de fixação de um pensamento. Quanto ao conteúdo de tal afirmação, este depende de cada um.

A frase que compõe os mantras não tem restrição. A orientação é a de que sejam frases curtas e compostas por palavras de força. A sua repetição deve ser com voz forte e entonação, dando credibilidade àquilo que se diz.

Você também pode gostar

Por exemplo, se a situação que se deseja converter é relacionada à alguma mudança necessária que ainda não foi iniciada, deve-se repetir um vocabulário de incentivo e força para o engajamento no novo objetivo. Algo como: “Acredito em mim”, “Não tenho medo de desafios”, “Sou capaz e corajoso”.

Diversas são as maneiras de ativar seu intelecto e coragem. Faça teste e descubra o melhor de jeito de se ajudar, sempre com palavras positivas e fé naquilo que se impõe.


Texto escrito por Júlia Zayas da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]