Astrologia Autoconhecimento

Mapa Astral como ferramenta de autoconhecimento — Significado dos planetas Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter

Sistema com planetas
Sergey Nivens / 123RF
Escrito por Palomah Rodrigues

Exercitar o autoconhecimento é o que nos permite desenvolver nossas habilidades, combater nossos defeitos e nos relacionar melhor com as outras pessoas. Entre as muitas maneiras diferentes de fazer isso, podemos citar, também, a Astrologia. Com ela, compreendemos como cada elemento do universo atua sobre nós, definindo nossa personalidade.

Para ter acesso a todo esse conhecimento, só precisamos desenvolver nosso Mapa Astral, em um site confiável ou com profissionais, partindo de informações sobre o nosso nascimento, como data, local e horário. Com esses dados é possível identificar os astros, os planetas e as constelações que vão nos guiar ao longo de toda a vida.

Apesar da facilidade de obter todas as informações sobre o seu Mapa Astral, analisá-lo ainda pode ser muito difícil. Afinal é preciso entender muito bem sobre os planetas, sobre o Sol, sobre a Lua e sobre as estrelas para só depois estudar como formam o caráter de alguém.

Com a série de artigos que preparamos sobre Astrologia e autoconhecimento, porém, você não precisa se preocupar com nada disso. A seguir, você vai entender como os planetas Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter influenciam na sua personalidade. Depois, ao final da página, vai encontrar links para outros artigos sobre o Mapa Astral!

Planeta Mercúrio

Mulher sorrindo e olhando para o lado
Lina Kivaka / Pexels

A Consciência Mercúrio é responsável pelo aprimoramento mental e cognitivo. A sua posição indica como você se comunica, aprende e metaboliza as informações. Mercúrio traz para a humanidade a necessidade de ampliar as ideias e elaborar novos conceitos para que haja evolução nos meios de comunicação, na formação da linguagem e na área da educação. Trouxe o objetivo de nos ensinar o significado da flexibilidade, porque somente assim é possível aprender e se abrir a novas ideias.

Planeta Vênus

A Consciência Vênus é responsável pelo desenvolvimento do amor-próprio e pelo modo como essa sensação de ser merecedor manifesta situações belas na face da Terra. Atraímos exatamente aquilo que acreditamos que merecemos. Receber o melhor da vida consiste em fazer o nosso melhor diariamente, por meio de atos amorosos e equilibrantes. Por isso é que o ensinamento de Vênus é elevar o sentido de autovalor para a vida. O resultado que recebemos no campo afetivo e no setor financeiro nasce do ESTADO DE CONSCIÊNCIA DE VÊNUS.

Planeta Marte

Mulher entre flores com os braços levantados
Maksim Goncharenok / Pexels

A Consciência Marte é responsável pelo desenvolvimento da vontade. Marte tem o propósito de trazer para a humanidade a busca pela CAUSA MAIOR, que nos motiva a desenvolver a CORAGEM e a DECISÃO. Marte nos traz o sentido do ATO HEROICO, atributo necessário para avaliar o caráter de um indivíduo. O conceito de agressividade é visto para essa posição como um atributo necessário, pois de tempos em tempos agimos no amor ou agimos no rigor. O Amor e o Rigor são sustentados pela VONTADE. O seu ensinamento é refrear os instintos, que acabam sendo manifestados por ações impensadas, ou seja, sem consciência, sobre as lutas que realmente valem a pena encarar. Ao entrarmos numa batalha, percebemos que a guerra é interna, ou seja, o nosso inimigo somos nós mesmos, que movidos pelos instintos colocamos tudo a perder.

Planeta Júpiter

A Consciência Júpiter é responsável pelo desenvolvimento da Ética em nossas experiências. Buscar o conhecimento universal é fundamental para que possamos desenvolver crenças saudáveis para o nosso crescimento. Ele nos dá acesso à cultura, ao campo filosófico e a uma visão mais ampla da vida, que pertence aos buscadores. Por isso sua intenção é que nos tornemos O BUSCADOR. Júpiter nos ensina o quanto a inquietação e a dúvida são importantes para que se encontre as RESPOSTAS CERTAS, porém só é possível por meio de um tratado ÉTICO, pois somente desta forma é possível alcançar o CONHECIMENTO UNIVERSAL.

Sobre o autor

Palomah Rodrigues

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”

Site www.palomahastrologa.com.br
Facebook /palomah.rodrigues.9
Telefone (11) 4231-9377
E-mail palomahastrologa@gmail.com