Astrologia Autoconhecimento

Mapa Astral como ferramenta de autoconhecimento — Significado dos planetas Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter

Sistema com planetas
Sergey Nivens / 123RF
Palomah Rodrigues
Escrito por Palomah Rodrigues

Exercitar o autoconhecimento é o que nos permite desenvolver nossas habilidades, combater nossos defeitos e nos relacionar melhor com as outras pessoas. Entre as muitas maneiras diferentes de fazer isso, podemos citar, também, a Astrologia. Com ela, compreendemos como cada elemento do universo atua sobre nós, definindo nossa personalidade.

Para ter acesso a todo esse conhecimento, só precisamos desenvolver nosso Mapa Astral, em um site confiável ou com profissionais, partindo de informações sobre o nosso nascimento, como data, local e horário. Com esses dados é possível identificar os astros, os planetas e as constelações que vão nos guiar ao longo de toda a vida.

Apesar da facilidade de obter todas as informações sobre o seu Mapa Astral, analisá-lo ainda pode ser muito difícil. Afinal é preciso entender muito bem sobre os planetas, sobre o Sol, sobre a Lua e sobre as estrelas para só depois estudar como formam o caráter de alguém.

Com a série de artigos que preparamos sobre Astrologia e autoconhecimento, porém, você não precisa se preocupar com nada disso. A seguir, você vai entender como os planetas Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter influenciam na sua personalidade. Depois, ao final da página, vai encontrar links para outros artigos sobre o Mapa Astral!

Planeta Mercúrio

Mulher sorrindo e olhando para o lado
Lina Kivaka / Pexels

A Consciência Mercúrio é responsável pelo aprimoramento mental e cognitivo. A sua posição indica como você se comunica, aprende e metaboliza as informações. Mercúrio traz para a humanidade a necessidade de ampliar as ideias e elaborar novos conceitos para que haja evolução nos meios de comunicação, na formação da linguagem e na área da educação. Trouxe o objetivo de nos ensinar o significado da flexibilidade, porque somente assim é possível aprender e se abrir a novas ideias.

Planeta Vênus

A Consciência Vênus é responsável pelo desenvolvimento do amor-próprio e pelo modo como essa sensação de ser merecedor manifesta situações belas na face da Terra. Atraímos exatamente aquilo que acreditamos que merecemos. Receber o melhor da vida consiste em fazer o nosso melhor diariamente, por meio de atos amorosos e equilibrantes. Por isso é que o ensinamento de Vênus é elevar o sentido de autovalor para a vida. O resultado que recebemos no campo afetivo e no setor financeiro nasce do ESTADO DE CONSCIÊNCIA DE VÊNUS.

Planeta Marte

Mulher entre flores com os braços levantados
Maksim Goncharenok / Pexels

A Consciência Marte é responsável pelo desenvolvimento da vontade. Marte tem o propósito de trazer para a humanidade a busca pela CAUSA MAIOR, que nos motiva a desenvolver a CORAGEM e a DECISÃO. Marte nos traz o sentido do ATO HEROICO, atributo necessário para avaliar o caráter de um indivíduo. O conceito de agressividade é visto para essa posição como um atributo necessário, pois de tempos em tempos agimos no amor ou agimos no rigor. O Amor e o Rigor são sustentados pela VONTADE. O seu ensinamento é refrear os instintos, que acabam sendo manifestados por ações impensadas, ou seja, sem consciência, sobre as lutas que realmente valem a pena encarar. Ao entrarmos numa batalha, percebemos que a guerra é interna, ou seja, o nosso inimigo somos nós mesmos, que movidos pelos instintos colocamos tudo a perder.

Você também pode gostar

Planeta Júpiter

A Consciência Júpiter é responsável pelo desenvolvimento da Ética em nossas experiências. Buscar o conhecimento universal é fundamental para que possamos desenvolver crenças saudáveis para o nosso crescimento. Ele nos dá acesso à cultura, ao campo filosófico e a uma visão mais ampla da vida, que pertence aos buscadores. Por isso sua intenção é que nos tornemos O BUSCADOR. Júpiter nos ensina o quanto a inquietação e a dúvida são importantes para que se encontre as RESPOSTAS CERTAS, porém só é possível por meio de um tratado ÉTICO, pois somente desta forma é possível alcançar o CONHECIMENTO UNIVERSAL.

Sobre o autor

Palomah Rodrigues

Palomah Rodrigues

Palomah Rodrigues atuou como atriz, formada na Oficina de Atores Nilton Travesso, onde atuou em diversas peças teatrais, mas ao concluir sua formação decidiu estudar astrologia e despertou para sua missão. Formada na Gaia Escola de Astrologia, graduou Astrologia Moderna, com especialização em Astrologia Pessoal, Infantil, Empresarial, Eletiva e Sinastria, e formada em Horoscopia pela Escola Régulus e em Astrologia Esotérica com o professor Nilton Schutz.

Atuando profissionalmente com atendimentos astrológicos, bem como ministrando cursos, palestras e workshp's. Atuou por um ano na Rede TV+ no Programa da apresentadora Izabelle Stein fazendo previsões semanalmente, durante os anos de 2011/2012, e também fez participações em vários programas da Rádio Mundial. Atuou como palestrante na Feira Esotérica do Brasil (Mystic Fair), em São Paulo e Rio de Janeiro, e ministrou palestras mensalmente no Shopping Central Plaza em São Paulo. Escreveu horóscopo diário para a TV minuto Band em parceria com o Café com Astrologia por dois anos, veiculado no metro de diversos estados do Brasil.

Atualmente continua escrevendo horóscopo diário que é veiculado em Curitiba nos ônibus (CIC, Boqueirão, Pinheirinho e Guadalupe) e em sua fanpage. Escreve vários artigos e Ebook's, com o propósito de levar a astrologia para todos de uma forma interativa e de fácil compreensão para o seu site e fanpage. Está graduando o curso de psicologia na USCS – Escola de Psicologia para aprimorar ainda mais o seu trabalho.

“Minha missão é despertar todos aqueles que estão em busca de desenvolvimento pessoal para uma vida feliz e para uma vida espiritual. Me empenho diariamente para elevar a astrologia ao seu posto de arte e ciência, retirando assim toda e qualquer ilusão que impeça a evolução dos que estão no Caminho.”

Site www.palomahastrologa.com.br
Facebook /palomah.rodrigues.9
Telefone (11) 4231-9377
E-mail [email protected]