Meditação

Meditação Conduzida 2

Mantenha os olhos fechados.

Permaneça em uma posição confortável e que lhe traga presença.

Você não é seu corpo. Você não é sua mente. Você é observador de ambos. O corpo está aí, a mente pode estar tagarelando, você está observando.

Você sempre foi um observador, sem ser arranhado por qualquer pensamento, por qualquer desejo, por qualquer ação. É a partir de sua consciência que você é nutrido pela existência. É a partir de sua consciência que você é nutrido pela existência.

Você também pode gostar de:

Você não precisa fazer nada, simplesmente observe. Esse observar dará uma graça, uma incrível beleza em cada ação que você fizer. Surgirá uma grande espontaneidade. O mesmo universo que você está familiarizado se tornará imensamente belo. A palavra testemunho contém todas as escrituras.

Flor flutuando em meio a natureza e à luz do dia.

Tenha consciência de que você está consciente agora. Tenha o máximo de clareza possível sobre isso. Você está no espaço que chamamos observador. Alegre-se com ele, alegre-se por estar nele. Este centro de seu ser deve se tornar também a sua circunferência.

Lenta, lentamente, você precisa trazer o observador para fora em suas ações, em suas palavras, em seus silêncios. Dia após dia, o observador precisa se tornar o palpitar de seu coração. Você é o observador. Alegre-se por tê-lo encontrado.

Sobre o autor

Anand Nisargan

Anand Nisargan

Anand Nisargan é o criador do ESPAÇO PRESENÇA e focalizador de seus Retiros de Meditação.

Formado em Medicina na Unicamp, em 1994 abandonou seu trabalho como médico psiquiatra para tornar-se instrutor de meditação.

Bebeu da fonte do Mestre Osho em sua própria presença física e foi membro de suas comunas na Alemanha, Itália e Brasil, sendo tradutor de dezenas de seus livros e vídeos. Autor do livro “A Arte de Estar Presente”.

Site: espacopresenca.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (12) 99700.5670 (Vivo | WhatsApp)