Saúde Integral

Melhore a sua saúde em 1 minuto

Girl Enjoying Freedom Outdoors Concept
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Pode parecer uma missão difícil, mas você pode melhorar a sua saúde em menos de um minuto. Veja aqui 28 e que com certeza vão fazer toda a diferença na sua vida.

  • Doe-se

A grande maioria dos problemas de saúde existente nos dias de hoje, como a depressão, a confusão mental, a obesidade, o envelhecimento precoce, os distúrbios digestivos, o câncer, a diabetes e a insônia, é, em geral, agravada ou causada pela grande correria do dia a dia e pelo estresse constante. Por isso, se você quer conquistar uma melhora da sua saúde, procure-se doar, abraçar alguém. Essa simples atitude de entrar em contato com uma outra pessoa é capaz de liberar hormônios reconfortantes. A oxitocina, por exemplo, promove uma resposta rápida ao corpo, desativando o estresse, diminuindo assim a irritabilidade, a sensação de medo e o cansaço.

  • Mantenha as mãos sempre limpas

O simples fato de lavar as mãos e mantê-las sempre limpas, livres de germes é a atitude principal para quem quer melhorar a saúde, porque afasta a incidência de diversas doenças causadas através da proliferação de vírus e de bactérias presentes no ambiente.

  • Planeje-se

Sempre planeje suas atividades com antecedência. Tire nem que seja um minuto do seu dia para programar e organizar seus planos. Esse cuidado vai lhe proporcionar uma otimização do seu tempo e deixá-la menos propenso ao sentimento de sobrepeso e menos propenso à falta em compromissos rotineiros.

  • Valorize-se

A principal atitude para quem quer promover uma melhora da saúde é começar a valorizar seus pontos fortes e positivos. Esse exercício simples ajuda na tomada de decisões bem planejadas, proporcionando assim diversos benefícios para a mente e para o corpo.

  • Mexa-se

Acabamos ficando sentados por um longo período em nosso dia a dia. Assim, os músculos da lombar e do quadril acabam ficando tensionados, causando diversas dores. Por isso, uma boa dica é apostar em alongamentos.

  • Invista no consumo de água

A baixa ingestão de água impede que o nosso corpo tenha um bom funcionamento. A nossa digestão se torna mais lenta, ficamos mais propensos à pele seca e a dores de cabeça e o nosso rim acaba desenvolvendo grande dificuldade para filtrar todas as toxinas do nosso sangue. Além disso, acabamos prejudicando a nossa mente, já que ficamos mais propensos ao aparecimento do mau-humor e ao ganho de peso, porque confundimos sede com fome.

  • Inspire e expire

Sempre que estiver por uma situação estressante, procure respirar fundo. Posicione as mãos sobre o estômago e sinta-o descer e subir com a respiração.


Texto escrito por Flávia Faria da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]