Astrologia

Mercúrio em Escorpião

Mercúrio em um céu estrelado com o símbolo do signo de escorpião desenhado.
grebeshkov / eleonimages / Canva Pro / Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Antes de entender em detalhes como a astrologia funciona, acreditamos que descobrir qual é o nosso signo solar já é suficiente para acessar detalhes sobre nossa personalidade. Com um pouco mais de estudo, porém, compreendemos a importância de identificar qual é o nosso mapa astral, que oferece informações mais completas sobre nós.

Assim, você vai precisar de algumas informações sobre seu nascimento, como data, horário e local. Depois, encontre um site confiável ou um astrólogo profissional e obtenha essa ferramenta incrível de autoconhecimento.

A partir do seu mapa, será possível descobrir, por exemplo, qual é o aspecto astrológico do planeta Mercúrio, que é responsável por definir o seu jeito de comunicar pensamentos e sentimentos. Dessa maneira, você poderá identificar o que ainda dá para melhorar nessa parte de quem você é.

Se você tem Mercúrio em Escorpião, a sua comunicação será diretamente influenciada por esse signo. Para entender essa relação de forma aprofundada e completa, leia atentamente o conteúdo que preparamos para você. Seja a sua melhor versão exercitando seu autoconhecimento!

Características de quem tem Mercúrio em Escorpião

Escorpião é o oitavo signo do zodíaco, está entre os mais misteriosos e é conhecido por estimular a sensualidade e a introspecção, o que parecem ser características interessantes para um processo de comunicação, não é? Analise como elas se manifestam nesse caso!

Como era de se imaginar, a pessoa que tem Mercúrio em Escorpião é bastante introspectiva. Por causa disso, ela estará sempre em busca de desvendar mais sobre si e sobre os outros, ainda que guarde todas essas informações. Ela só vai se manifestar para dar uma opinião sincera sobre algo depois de refletir muito sobre isso. Do contrário, permanecerá em silêncio.

Outra característica marcante desse aspecto astrológico é o desejo de descobrir a motivação por trás de cada ação. Os nativos não se contentam com um discurso bem elaborado, eles precisam avaliar o que levou alguém a dizer aquilo, por exemplo. Por esse motivo, são pessoas críticas e atentas ao que acontece ao próprio redor.

O que uma pessoa com Mercúrio em Escorpião tem para aprender?

A introspecção e a investigação são princípios importantes na comunicação, mas há pontos de atenção para quem tem Mercúrio em Escorpião. Ao descobrir quais são eles, considere a possibilidade de mudar alguns comportamentos para ser uma pessoa cada vez melhor.

Uma das características de quem tem Mercúrio em Escorpião que ainda pode ser melhorada é a desconfiança. Como esse indivíduo é muito crítico, muitas vezes pode demorar a construir laços mais verdadeiros com quem o cerca. Por causa disso, a comunicação pode parecer superficial ou sequer ser elaborada. Assim, essas pessoas são vistas como fechadas ou reclusas.

Você também pode gostar

Também é importante analisar o fator emocional no ato de se comunicar. Esse aspecto astrológico desenvolve a sensibilidade de uma pessoa, mas faz com que ela seja facilmente manipulada por aqueles com quem tem um envolvimento mais profundo. As emoções podem falar mais alto do que a razão e, em algum ponto, isso pode se tornar um problema.

A partir de todas as informações que apresentamos, é possível compreender que uma pessoa que tem Mercúrio em Escorpião tem um jeito bem específico de se comunicar. Ela não costuma falar muito, reservando-se para as ocasiões nas quais têm certeza sobre o que vai dizer ou quando já confia muito na outra pessoa. Apesar disso, ainda pode construir diálogos muito verdadeiros e profundos. Continue aprendendo sobre sua essência!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br