Astrologia Autoconhecimento

Lua em Áries — Entenda a influência dela sobre você!

Lua Cheia
Claudiodivizia / Canva
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Força, impetuosidade e impulsividade são algumas das principais características dos arianos, não é mesmo? Esses traços ficam bastante em evidência quando Áries, esse signo regido por Marte e que tem o Fogo como elemento, é o signo solar de uma pessoa, mas se você entende de astrologia sabe muito bem que, além do Sol, outros astros e planetas influenciam o nosso mapa astral e, consequentemente, a nossa personalidade.

De acordo com a astrologia, enquanto o Sol é responsável por determinar as características mais gerais de quem somos, são os planetas e outros astros, como a Lua, que determinam as especificidades de quem somos, por isso que é importante ler o seu mapa astral completo, para entender de que forma cada astro e cada planeta influenciam a sua vida. Se você já fez e descobriu que tem a Lua em Áries, compreenda o que isso diz sobre você.

A Lua no Mapa Astral

Antes de entender as especificidades de ter a Lua em Áries, você precisa compreender, o que a Lua representa sobre a nossa personalidade. Como citado na introdução, o Sol é o responsável por determinar os traços mais gerais da nossa personalidade, quase como se delineasse um contorno de quem somos, mas é a posição astrológica de planetas e astros que “recheia” esse contorno com características específicas. A Lua, por exemplo, representa a maneira como nós lidamos com os nossos sentimentos e as nossas emoções, além de como reagimos emocionalmente a tudo o que acontece em nossas vidas.

Para além disso, a Lua é uma representação de uma figura feminina e materna, portanto representa a maneira como nos relacionamentos com os membros da nossa família e com o próprio conceito de família, com as memórias do passado, especialmente as da infância, e, por fim, com a nossa essência mais profunda, aquilo que deslancha o nossos processo de autoconhecimento e de amor-próprio.

Lua em Áries

Mas, afinal, o que quer dizer uma pessoa que tem a Lua no signo de Áries em seu mapa astral? Isso quer dizer, em poucas palavras, que, no momento em que essa pessoa nasceu, a Lua estava situada no signo de Áries e que, por causa disso, esse é o signo que vai influenciar o modo como essa pessoa reage emocionalmente a tudo o que acontece em sua vida, lida com suas memórias familiares e da infância e com sua essência mais profunda. Entenda, a seguir, quais características essa posição da Lua em Áries coloca na personalidade de alguém.

Imagem de uma linda mulher de cabelos longos e cacheados segurando uma câmera fotográfica digital em suas mãos e pronta para fotografar.
PublicDomainPictures / Pixabay

Características da pessoa com Lua em Áries

Lua em Áries pressupõe pessoas bastante guerreiras e combativas, mas não agressivas com outras pessoas. Elas são agressivas, sim, mas apenas em sua postura para conquistar aquilo que desejam conquistar, então são praticamente imparáveis a partir do momento em que determinam um objetivo e começam a persegui-lo com unhas e dentes. Nenhum muro pode pará-las; se tentar, será derrubado de prontidão.

Outra característica bastante marcante na personalidade das pessoas com a Lua em Áries é que essas pessoas são bastante impulsivas mesmo, então não perdem muito tempo refletindo mais de uma vez a respeito de um assunto. Assim que chegam a uma conclusão que parece minimamente aceitável, batem o martelo e vão para a ação dispostas a lidar com as consequências, independentemente de quais sejam.

Imagem do rosto de uma modelo de pele branca, olhos azuis e lábios cor de rosa. Ela está deitada sobre um gramado e sobre o rosto dela uma folha de outono na cor marrom.
Engin Akyurt / Pixabay

Talvez seja mais preciso dizer que essas pessoas são ágeis e têm raciocínio rápido, porque impulsividade pode remeter a alguém que simplesmente não pensa no que faz. Não é o caso aqui, já que essas pessoas pensam, sim, apenas não perdem tanto tempo analisando a situação a partir de tantas perspectivas.

Além disso, essas pessoas são do tipo que falam as coisas “na lata”, então não têm muito filtro. Se elas pensarem em alguma coisa que vale a pena dizer, vão dizer sem pensar muito se o que têm a ser dito vai desagradar quem está ouvindo ou causar algum desentendimento.

Por fim, as pessoas influenciadas pela Lua em Áries são bastante magnéticas, então atraem outras pessoas de maneira natural, especialmente porque são tão corajosas e carismáticas, características que costumam ser admiradas por outras pessoas. Além disso, por esse magnetismo tão grande, são pessoas que têm a sexualidade bastante aflorada.

A mulher com a Lua em Áries

A principal característica específica da mulher com a Lua em Áries é a independência. Ela não aceita que ninguém queira dizer o que ela deve fazer e sempre toma as suas decisões considerando unicamente a sua opinião, a não ser que dependa de alguém, o que pode ser bastante sufocante para ela. A mulher com essa posição astrológica é uma ótima companhia para si mesma, então adora estar sozinha.

A mulher influenciada por essa posição astrológica adora assumir funções e posições de liderança e se sente extremamente preparada para lidar com situações que exijam que ela tome a frente e tome as decisões, seja num relacionamento, num grupo de amigos ou no ambiente de trabalho. Isso se amplia porque é uma mulher agregadora, que consegue considerar as necessidades de cada membro de um grupo.

O homem com a Lua em Áries

A característica de ser aguerrido em relação aos seus objetivos se amplia no homem influenciado pela Lua em Áries. É uma pessoa que busca seus objetivos de forma imparável. O ponto negativo disso é que, caso fique algum tempo sem ter uma meta muito bem definida em seu horizonte, esse homem pode ficar um tanto quanto perdido e sem perspectivas, o que pode fazer com que fique deprimido.

Quando percebem que já não está muito interessado por aquilo que está fazendo, esse homem tem muita dificuldade de continuar arrastando uma situação, então não tem medo de terminar relacionamentos que já não funcionam mais, de trocar de emprego caso esteja infeliz ou de abandonar um hobby que praticava há anos, mas que já não cabe mais.

Relacionamentos pessoais de quem tem Lua em Áries

Áries como signo lunar representa uma pessoa que se joga no amor sem pensar nem meia vez. Assim que vê uma possibilidade de amar ou de se apaixonar, essa pessoa se envolve bastante e não liga caso haja a possibilidade de cair do cavalo mais à frente. Ela assume o risco e vai, porque sabe que é tão raro que duas pessoas combinem que não quer perder nenhuma oportunidade quando isso acontece.

São pessoas que combinam com conceitos como relacionamento aberto e amor livre, porque, já que são tão magnéticas e atraem tanto outras pessoas, podem acabar querendo se envolver com mais de uma ao mesmo tempo. Desde que tudo seja combinado com seu parceiro, não há problema nisso.

Imagem das pernas de um jovem fora do chão. Ele está saltando em um lindo gramado. Ao fundo um lindo pôr do sol.
Jan Vašek / Pixabay

Estar apaixonado é uma coisa que faz muito bem para essa pessoa, porque muda seu estado de ânimo e dá motivação para que ela busque realizar os seus próprios objetivos. Estar ao lado de alguém, portanto, ou simplesmente sentindo um sentimento bastante forte por uma pessoa é algo que essa pessoa deseja com todo o seu coração, então pode acabar se sentindo um pouco frustrada se passar um longo período sem se apaixonar.

Os desafios de quem tem Lua em Áries

Lidar com a impulsividade que dita seu comportamento é o principal desafio dessa pessoa, que precisa aprender a se lembrar das consequências de seus erros passados antes de tomar novas decisões sem considerar as consequências delas. Ela precisa entender que, no fim das contas, precisa se proteger melhor dos tombos da vida.

Jogar-se de corpo e alma nas coisas que a motivam, como uma paixão ou uma meta muito importante, é importante e essencial para essa pessoa, mas ela precisa não se esquecer do restante da vida, como ligar somente para o parceiro e se esquecer da sua família ou focar em seus projetos pessoais e hobbies e se esquecer de cuidar da sua vida profissional.

Você também pode gostar

Por último, mas não menos importante, é essencial que essa pessoa não se perca no magnetismo natural que tem, o que pode fazer com que ela acabe machucando muita gente por aí ou que se perca em meio à sua própria egolatria, passando a estar mais apaixonado por si mesmo do que por outras pessoas ou pela vida.

Essas são as principais características das pessoas influenciadas pela Lua em Áries, mas se você deseja saber exatamente o que ela diz sobre você, é preciso interpretar o seu mapa astral por inteiro, porque as posições dos planetas e dos astros se interferem mutuamente e influenciam as características trazidas uns pelos outros.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]