Astrologia Autoconhecimento

Lua em Peixes — Entenda a influência dela sobre você!

Lua Cheia
Claudiodivizia / Canva
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Idealização, romantismo e muitos sonhos. Essas são apenas algumas das características frequentemente associadas ao signo de Peixes, que é do elemento Água e é regido por Júpiter e Netuno. Essas características ficam muito mais presentes entre os piscianos — ou seja, quando Peixes é o signo solar —, mas você sabia que os signos podem nos influenciar de muitas outras maneiras?

Ainda que o signo solar determine as linhas gerais da nossa personalidade, são outros astros e planetas que delineiam características específicas de certos traços de quem somos. Se o seu Mapa Astral deu como resultado que você tem a Lua em Peixes, entenda agora mesmo o que isso significa e como influência a sua personalidade.

A Lua no Mapa Astral

Se o que você deseja é entender o que a Lua em Peixes diz sobre você, é preciso compreender, antes de mais nada, o que a Lua representa e o que ela diz a respeito de quem somos. Como citado anteriormente, cada astro e cada planeta nos influencia de maneiras distintas e únicas. A Lua, por exemplo, é responsável por ditar o modo como lidamos com as nossas emoções e também como as nossas emoções influenciam as nossas atitudes.

A Lua, além disso, é um símbolo da feminilidade e da maternidade, então também representa a maneira como lidamos com a nossa família, especialmente com as nossas figuras maternas e a influência que elas exercem sobre nós. A Lua, portanto, representa aquilo que nos acolhe e que nos nutre, então diz muito respeito ao modo como lidamos com autoconhecimento e com amor-próprio.

Lua em Peixes no Mapa Astral

Mas, afinal de contas, o que significa ter a Lua em Peixes? Em poucas palavras, aquele que tem a Lua em Peixes é influenciado por essa posição porque, no momento de seu nascimento, a Lua estava localizada na constelação pisciana, então o modo com essa pessoa lida com suas emoções e é conduzido por elas é influenciado pelas características naturais do signo de Peixes.

Características da pessoa com Lua em Peixes

As pessoas influenciadas pela Lua em Peixes costumam se envolver bastante com espiritualidade, porque são muito sensitivas e dão bastante importância para questões espirituais, filosóficas e transcendentais. São pessoas que dão importância a ocorrências como sonhos, sincronicidades, intuições, premonições, pressentimentos e conselhos vindo de origem divina ou espiritual. São, enfim, pessoas sensitivas.

Essas pessoas são dotadas de uma capacidade natural bastante abrangente para se adaptar a qualquer situação, ambiente ou personalidade das pessoas com quem se envolve, então pode ser que seja uma pessoa sóbria e bastante responsável no ambiente de trabalho, mas bastante brincalhona e bem-humorada com os amigos, ou afetuosa e romântica com seu par amoroso, mas desapegada no ambiente familiar, caso a família se trate com mais frieza.

As pessoas influenciadas por essa posição astrológica também têm certa tendência a serem um tanto quanto melancólicas, já que se sentem frequentemente frustradas e decepcionadas quando não conseguem atingir o padrão altíssimo que estabelecem para si mesmas ou quando são impedidas pela vida, pelo cotidiano e pelas dificuldades naturais da caminhada de alcançarem seus objetivos, seus planos e seus sonhos.

Imagem de um lindo casal afrodescendente, ambos estão lindos, risonhos e felizes.
Free-Photos / Pixabay

Relacionamentos pessoais de quem tem Lua em Peixes

Como já citado anteriormente, essas pessoas costumam ser muito simpáticas, adaptáveis e bondosas no trato com as outras, então têm ótimas habilidades interpessoais e estão sempre conhecendo pessoas novas, fazendo amigos novos e se envolvendo romanticamente. O lado negativo disso é que, por serem muito abertas e de bom coração, essas pessoas podem acabar atraindo a presença de gente manipuladora, que pode ver na bondade delas uma oportunidade para fazer suas maldades. É sempre importante ter amigos de longa data ou familiares por perto, para que eles ajudem a identificar pessoas negativas e tóxicas que possivelmente possam surgir.

Em relação a relacionamentos amorosos, essas pessoas têm necessidade de se envolver com gente que seja muito aberta a sentir e a discutir experiências espirituais, artísticas e amorosas, porque aqueles que são influenciados pela Lua em Peixes estão sempre sugerindo conversas elevadas sobre a existência, sobre o ser e sobre aquilo que não faz sentido ou não tem resposta lógica. Se o seu parceiro não for capaz de acompanhar essas reflexões, será difícil manter a harmonia no relacionamento.

Extremamente afetuosas, essas pessoas costumam dedicar uma boa parte de seu tempo para amigos, cônjuges e familiares de quem gostam muito, então querem sempre estar junto, organizar eventos que incluam todas essas pessoas e ter a certeza de que todas elas se sintam queridas. Além disso, elas sentem um prazer muito grande ao saberem que as pessoas a quem amam estão ao lado delas quando finalmente conquistam seus sonhos.

Imagem de uma mulher em sua sala de estar. Ela está descansando sentada em seu sofá cinza. Ela está com os pés sobre uma mesa aparadora de madeira e degusta um saboroso café em uma xícara de porcelana na cor branca. O destaque são para as meias dela: vermelha e com vários desenhos de uma carinha da rena.
Tookapic por Pixabay

A mulher com a Lua em Peixes

A mulher que tem a Lua em Peixes em seu Mapa Astral é muito sensível em relação às energias emanadas pelo ambiente e pelas pessoas com quem se relaciona, então é quase que como uma “esponjinha”: caso se relacione com pessoas positivas e que promovam sentimentos benéficos, ela se sentirá elevada, mas caso se relacione com pessoas negativas e tóxicas, ela pode se sentir diminuída.

Outra característica muito presente na personalidade da mulher com a Lua em Peixes é uma compaixão quase que extrema, então ela está sempre fazendo esforços muitas vezes impensáveis para cuidar de todas as pessoas que são importantes para ela e também para resolver situações que normalmente fogem de sua alçada, mas com as quais inevitavelmente se importa.

O homem com a Lua em Peixes

O homem que é influenciado por essa posição astrológica tende a ter a arte como um de seus maiores interesses, já que é uma pessoa intuitiva, então, além de ser ávido leitor, cinéfilo ou apreciador de música ou artes visuais, por exemplo, pode ser que venha a explorar seus próprios talentos artísticos.

Outra característica que o homem com a Lua em Peixes pode desenvolver é uma tendência a se envolver com práticas que envolvem saúde e espiritualidade, como meditação e yoga. Esse envolvimento pode variar de meros entusiastas e praticantes a mentores e instrutores.

Por fim, o homem com a Lua em Peixes tende a ser muito empático e a ter ouvidos abertos para todos que o procuram, então pode ser que seja bem-sucedido caso procure seguir profissões relacionadas à psicologia, à teologia e à medicina, por ser muito bom dando suporte a quem está precisando disso.

Os desafios de quem tem Lua em Peixes

É provável que o maior desafio da vida dessa pessoa seja definir os contornos de sua própria personalidade. Por ser muito adaptável a pessoas, ambientes e situações, é possível que essa pessoa um dia dê de cara com a seguinte pergunta: quem sou eu?!

Como são pessoas muito emotivas, sensíveis e empáticas, pode ser que venham a desenvolver problemas muito ruins de volatilidade de suas emoções, caso se aproximem demais de pessoas que têm emoções muito negativas, instáveis ou até mesmo tóxicas. É importante, especialmente conforme forem amadurecendo, que observem como são suas relações e se elas lhe fazem bem ou mal.

Por fim, outro grande desafio é aprenderem a dar mais importância aos seus próprios sentimentos, emoções e sonhos, porque é comum que essas pessoas fiquem tão focadas no outro que acabem se esquecendo de cuidar de si mesmas e daquilo que sentem.

Imagem de um homem no topo de uma montanha. Ele está com uma mochila nas costas e usa um binóculo para observar o lindo pôr do sol no final da imagem.
Free-Photos / Pixabay

Você também pode gostar

Apesar de todas as características descritas aqui para essa posição astrológica, somente um Mapa Astral pode determinar exatamente como você é influenciado por planetas e astros, porque outras posições planetárias podem interferir nessa e influenciar a sua personalidade de outras formas. Consulte um profissional e faça o seu Mapa Astral para entender exatamente como você é afetado por astros e planetas.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]