Astrologia Autoconhecimento

Características do signo de Sagitário

Céu estrelado com o símbolo do signo de Sagitário
Alxey Penferov / Canva
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Bem-humorados, otimistas e amantes de aventura! Esses são os sagitarianos, que também são bastante animados e estão sempre tentando arrancar sorrisos de qualquer pessoa e em qualquer situação. Mas você conhece os detalhes do signo de Sagitário, como o símbolo dele e como funciona o seu inferno astral?

Chegou a hora de desvendar cada pequeno detalhe dos sagitarianos e descobrir tudo o que esse signo indica sobre uma pessoa!

Sol em Sagitário

Num Mapa Astral, cada astro e cada planeta exerce uma influência diferente sobre nós. Isso acontece porque, além desses astros terem um significado e uma influência diferentes, eles também são afetados pelos signos nos quais transitavam no momento em que nascemos. O Sol, por exemplo, é um astro que indica a nossa essência, ou seja, as principais características que comandam a nossa personalidade e que indicam quem somos. Uma pessoa que tem o Sol em Sagitário, portanto, tem os principais pilares de sua personalidade influenciados pelas características naturais desse signo.

Símbolos de Sagitário

O símbolo do signo de Sagitário é um centauro empunhando um arco e flecha. O centauro é uma criatura da mitologia grega que tem a parte superior do seu corpo de homem e a parte inferior do corpo de cavalo. É, acima de tudo, uma dualidade: a sabedoria que somente um humano pode ter aliada à força e à velocidade de um cavalo. Quanto ao arco e flecha, a flecha simboliza a vontade do sagitariano de apontar para novas direções e, dessa forma, transcender e ir em busca do novo.

Imagem de um casal abraçados e sentados no chão. Ele usa uma camisa xadrez nas cores vermelho, azul e branco e ela usa um vestido listrado nas cores preto e branco e uma jaqueta na cor preta sobre ele.
Pexels / Pixabay

Signo de Sagitário no amor

Os sagitarianos são, acima de tudo, pessoas muito cativantes, porque estão sempre com um sorriso no rosto e são conhecidos por serem extremamente verdadeiros e sinceros. Além disso, eles têm uma maneira muito positiva de ver a vida. Todas essas características demonstram que o sagitariano só combina, num relacionamento amoroso, com uma pessoa que também seja positiva e preocupada em ver o lado bom da vida. Gente melancólica e negativa não combina com os nativos de Sagitário, que não gostam de relacionamentos cheios de complicações, tristezas e ameaças. Eles querem ser felizes!

Personalidade de Sagitário

O sagitariano é uma pessoa que dá o que recebe, então, se for tratada com simpatia e delicadeza, devolverá esse tratamento na mesma medida, mas se for tratado com agressividade… São bastante sorridentes, positivos e estão sempre tentando animar os outros. Além disso, eles são bons conselheiros e trazem consigo uma sabedoria que é quase inata, ou seja, algo que eles têm desde o nascimento. São pessoas aventureiras e que não gostam muito de conforto e de estagnação, porque priorizam estar em movimento todo o tempo.

Características do signo de Sagitário

O nativo de Sagitário não funciona se não tiver metas, então, por ser uma pessoa distraída e que está sempre em busca de aventuras e novidades, ele acaba se perdendo se não souber exatamente o que deseja da vida. É uma pessoa, acima de tudo, ética e justa, então costuma ser bastante sincero e não mede palavras quando expressa sua opinião, o que pode desagradar algumas pessoas e até mesmo causar conflitos. Em vez de racional ou emotivo demais, o sagitariano é intuitivo, então, em vez de procurar lógica em um problema ou de levar apenas os seus sentimentos em consideração para resolvê-lo, ele confia em sua intuição.

Imagem de três mulheres vestidas para uma festa e cada uma usa um modelo e cor de vestido diferente. As cores são preto, bege e dourado. Todas elas seguram uma taça com bebida e todas estão lindas e bem maquiadas e penteadas.
Anastasia Gepp / Pixabay

Sagitário e os outros signos

— Áries: arianos e sagitarianos são muito aventureiros e adoram liberdade, além de serem impulsivos e adorarem bom humor, então é uma ótima combinação!

— Touro: taurinos gostam de conforto e bem-estar, sem loucuras nem agito demais, o que contrapõe a essência aventureira do sagitariano.

— Gêmeos: geminianos e sagitarianos são muito bem-humorados, felizes e estão sempre procurando maneiras de rir, o que pode ser ótimo ou um incômodo, a longo prazo.

— Câncer: cancerianos são bastante afetuosos e carentes, o contrário dos sagitarianos, que são aventureiros e mais desapegados, então não há muita combinação.

— Leão: ótima combinação, porque leoninos e sagitarianos são muito positivos e empolgados, além de amarem desafios e aventuras.

— Virgem: combinação complicada, porque os sagitarianos são mais impulsivos quando o assunto é diversão e agito, enquanto os virginianos são mais metódicos, contidos e analíticos.

Imagem de duas garotas de mão dadas. Elas estão em um jardim gramado e florida. Ambas usam saias longas, uma na cor azul e a outra na cor branca.
Free-Photos / Pixabay

— Libra: librianos são bastante otimistas, por isso combinam com sagitarianos, além de que ambos odeiam desentendimentos, brigas e conflitos, então pode ser que combinem.

— Escorpião: o escorpiano é, provavelmente, romântico, grudento e ciumento demais para combinar com o sagitariano, que gosta de liberdade acima de todas as coisas.

— Sagitário: uma combinação entre sagitarianos depende do momento da vida em que essas pessoas se encontram, porque são muito objetivas e vão direto ao ponto. Se o momento da vida for diferente, infelizmente não haverá conciliação.

Capricórnio: muitas incompatibilidades, a começar pelo fato de que o sagitariano é espontâneo, objetivo e direto, enquanto o capricorniano leva tempo para se sentir à vontade e para confiar.

— Aquário: aquarianos e sagitarianos não gostam de rotina e adoram novidades, além de serem otimistas, progressistas e espontâneos, então pode ser que as coisas deem certo.

— Peixes: muito incompatível, porque o pisciano precisa de alguém que seja seu porto seguro, enquanto o sagitariano gosta de sair velejando com o seu barquinho por aí, sem rumo.

Inferno astral de Sagitário

O inferno astral de Sagitário ocorre 30 dias antes de seu aniversário, então começa a ocorrer com o Sol no signo de Escorpião. É um período em que os sagitarianos ficam bastante cismados e suspeitam de tudo, o que faz com que eles mesmos se tornem pessoas não muito confiáveis. Além disso, eles ficam irritadiços, e qualquer coisa pode tirá-los do sério e fazê-los ter vontade de revidar. Por causa dessas características, pode acontecer de o sagitariano acabar sabotando sua própria carreira e suas próprias relações.

Imagem com fundo de uma praia e o mar azul. Em destaque a imagem de um fusca vintage na cor verde claro. Sobre ele, um caixa vermelha com o logo da marca Coca Cola, escrito em branco e uma prancha de surfe. À frente do carro a figura de uma mulher estilo hippie, loura, com cabelos longos com duas tranças. Ela usa óculos escuros, colares, uma blusa branca, shorts jeans e uma flor na cabeça.
Pexels / Pixabay

Decanatos de Sagitário

1º decanato (22/11 a 01/12): sinceros e brincalhões, têm muita facilidade para aprender e para se comunicar com pessoas de todos os tipos. São bastante teimosos e não desistem facilmente de nada.

2º decanato (02/12 a 11/12): intensos, enérgicos e corajosos, são sagitarianos que acabam sendo sinceros até demais às vezes, mas são conhecidos também por contagiar todos com entusiasmo.

3º decanato (12/12 a 21/12): animados, otimistas e muito vaidosos, esses sagitarianos adoram festa, ferra e aproveitam qualquer desculpa para se divertirem por aí. São pessoas que criam muitas expectativas.

Você também pode gostar

Essas são as principais características do signo de Sagitário! Se você é sagitariano, mas deseja se conhecer ainda mais, o recomendado é que faça um Mapa Astral para conseguir entender como cada astro e cada planeta afeta você e como todos eles, juntos, influenciam a sua personalidade.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]