Alimentação consciente Linguagem do Corpo Nutrição Saúde Integral

Motivações para perder peso

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



Você sabe que precisa ser saudável, mas sente-se desmotivado? Preparamos uma lista de motivações para perder peso que tornarão a dieta algo leve e divertido. Vamos lá?

  • Ter uma garrafa de água por perto

Em supermercados e lojas de utilidades domésticas você encontra squeezes de 1 litro. Cole na garrafa etiquetas coloridas com os benefícios da água, assim será mais fácil hidratar o corpo. Lembrando que devemos ingerir de 1,5 a 2 litros diariamente.

  • Conte para alguém

É difícil se policiar para não cair em tentações. Contar suas intenções de incorporar hábitos saudáveis para o (a) namorado (a), amigo, colega de trabalho ou familiar pode ser uma boa estratégia.

  • Tenha sempre comida saudável em casa

E deixe na parte visível da geladeira! Leve para o trabalho para não sucumbir às armadilhas do fast food. Coloque porções pequenas de vegetais e frutas em pequenos potes de plástico.

  • Faça um plano de alimentação

Cole etiquetas coloridas nas marmitas do trabalho, identificando a refeição e o tipo. Por exemplo: frutas secas, lanche da manhã, 10h etc. Em casa, cole etiquetas coloridas sobre alimentação saudável na geladeira.

  • Roupas e sapatos de ginástica visíveis

No quarto, sobre a cômoda ou no sofá… O importante é deixar as roupas e sapatos para atividades físicas visíveis para você não fugir.

  • Lembretes das vitórias

Anote cada hábito adotado em uma etiqueta e cole na geladeira. Vendo suas vitórias, você terá doses extras de motivação para ser saudável.

  • Autoaposta

Faça uma aposta com você: defina um valor para comprar algo importante após um ano. Coloque uma nota no cofrinho sempre que incorporar um alimento saudável e não sentir preguiça de malhar.

Essas dicas são bem simples! Você quer outras? É só clicar neste link.


Escrito por Sumaia Salgado da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]