Nutrição Veganismo Vegetarianismo

Para comer com os olhos: Cinco perfis no Instagram sobre culinária vegana e vegetariana

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se você é vegano ou vegetariano, se está disposto a abrir mão de comidinhas que envolvam produtos animais em suas receitas ou se quer seguir uma alimentação mais saudável, este texto será uma grande influência nas suas próximas refeições!

O Instagram está recheado de comidas deliciosas para se inspirar, dessa vez separamos aqui cinco perfis que mostram como levar uma vida saudável com uma alimentação que não envolva animais e seus derivados:

@funveggie

Uma arquiteta curitibana apaixonada por fotografia e culinária é a responsável pelo Fun Veggie, um perfil cheio de comidas deliciosas e saudáveis. A organização desta conta é impecável, trazendo fotos de dar água na boca e o passo a passo completo das receitas publicadas.

@virandovegana

Uma foto publicada por BRUNA 🌱 (@virandovegana) em

Mudar a sua rotina e alimentação não é tarefa fácil! Pensando nisso, a mineira Bruna Matos resolveu retratar como é feita essa transição, mostrando seu dia a dia, as receitas que prepara e deixando claro como a mudança de hábito pode ser muito mais fácil do que imaginamos.

@2vegetarianos

Sabe aquela história de que namorar/casar ajuda a engordar? Pois o perfil ‘2 vegetarianos’ prova justamente o contrário, mostrando com fotos super coloridas que é possível constituir uma família sem ter que apelar para os fast foods até mesmo nos lanchinhos durante o dia.

@jeitoveg

Uma foto publicada por Juliana Vaz – João Pessoa (@jeitoveg) em

Não é por ser vegano ou vegetariano que você precisará abrir mão daquelas delícias como o chocolate e o hambúrguer. O Jeito Veg mostra que é possível encontrar ingredientes que se encaixem em cada tipo de refeição, sem origem animal, e criar receitas deliciosas.

@naturalsimples

Olhando para as fotos até parecem receitas super elaboradas por chefs de cozinha renomados, mas o perfil Natural Simples mostra que a rotina de alimentação vegana e vegetariana na verdade são bem fáceis e muito saborosas. As fotos que dão fome só de olhar são acompanhadas do passo a passo de suas receitas.

Esses perfis são de dar água na boca, não é mesmo?

Se você precisa de mais um empurrãozinho para entrar no mundo do vegetarianismo e veganismo, leia mais sobre o assunto aqui.


Escrito por Juliane Rodrigues da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]