Autoconhecimento Coaching

Mulheres e seu magnetismo

Alessandra França
Escrito por Alessandra França

O termo “mulher poderosa” veio sendo empregado durante muito tempo para definir mulheres que alcançaram cargos de chefia, lideranças políticas ou aquelas que têm um corpo perfeito, uma pele perfeita e é muito sedutora e assediada por muitos homens. Mas, o fato é que esse não é o verdadeiro poder feminino.

Mulheres alcançando altos cargos de chefia ou cumprindo papéis que antes eram dominados pelos homens é, em verdade, um competição com o mundo masculino. Esse não é o movimento natural do universo feminino é, na verdade, uma referência exterior de que “ter poder é ser como os homens são”. E essa é a verdadeira mensagem que atua subliminarmente em todas as mulheres que acreditam que assumir lugar dos homens profissionalmente falando as fazem “poderosas”. Isso é uma ilusão, pois, por mais que tenham habilidades múltiplas que melhorem em performance os resultados de uma empresa, seus salários continuam reduzidos em comparação com os salários dos homens no mesmo cargo e agem dentro do melhor estilo masculino para impor a sua presença e ter respeitado o seu espaço.

Por outro lado, a outra etapa da interpretação da “mulher poderosa” vem dos elementos e atributos externos beleza, sedução etc. Se isso é referência de “poder” para alguém, o que essas pessoas fazem quando a idade avança e nada fica mais no lugar, quando a maquiagem já não consegue esconder mais nada, quando nem a plástica consegue mais recursos para esticar mais nada? Será que o “poder” da “poderosa” vai embora com tudo isso?

Além disso ainda tem o lado de ser tratada pelos homens como um objeto ou um troféu. Não há nada mais triste do que isso.

Escrevo isso para que você perceba que a “mulher poderosa” não traz em seu sentido absolutamente nada do mais profundo significado de empoderamento. Esta é a palavra perfeita para expressar o verdadeiro significado do poder feminino.

Não estou falando de mágicas ou práticas tribalistas para um despertar de algo mágico, pois desta forma continuaríamos com referências exteriores a nossa natureza. Estou abordando aqui o despertar através do reconhecimento perfeitamente dimensionada da verdadeira natureza feminina.

O que você entende quando ouve a frase “a mulher faz o homem”?

Esse não é um simples ditado! Na história, vemos grandes homens alcançando o máximo de sua potencialidade porque mulheres estavam ao seu lado. Não, estou falando que o nosso papel seja de coadjuvante, estou falando que o nosso potencial é de criação de monstros ou heróis.

Todo homem nasce de um útero feminino. É sempre do útero de uma mulher que ele recebe a sua primeira nutrição, a vida dele é formada dentro de uma mulher. Por isso a energia masculina é tão responsiva à feminina. A mulher como mãe o educa e quando adulto é a sua companheira que pode ou não fazê-lo vencer.

Não quero que pense que estou aqui sugerindo que as mulheres são inferiores aos homens, estou aqui querendo lhe mostrar o quão forte é nossa influência no universo masculino. O fato é que muitas de nós não sabemos disso e por isso não utilizamos essa influência para melhorar a vida e o mundo.

Quem sabe melhor a linguagem do amor? Homens ou mulheres? Mulheres! Claro!

Trazemos isso em nossa genética, em nossa essência! E como utilizamos isso?

Eis a questão. Não utilizamos!

Muitas mulheres estão tão perdidas que acreditam que precisam da força dos homens, tentam ser como eles e tudo isso acontece apenas para receber atenção e se sentir valorizadas. Esse é um comportamento equivocado de se nivelar por baixo, pois a energia feminina é suprema. Mas, não fomos educadas, nem treinadas a utilizar com inteligência esse magnetismo feminino.

A frase “a mulher faz o homem” talvez agora possa fazer um novo sentido para você que está aqui lendo este texto. E é esse despertar, mesmo que sutil que quero que experimente.

shutterstock_92466964Ser empoderada é abrir o coração, a alma e o espírito para a força de criação da natureza. Como mulheres trazemos a chama da vida em nossa existência aqui e não podemos abafá-la deixando que a energia masculina descontrolada e naturalmente agressiva, competitiva assuma o controle. As guerras, a violência e a destruição têm surgido através das mãos de homens, essa é a energia natural deles, mas a força feminina pode tornar tudo mais suave, diplomático e harmonioso.

Acredito que, quanto mais mulheres despertarem para a sua natureza empoderada, teremos condições de acreditar e assistir um mundo novo cada vez melhor. Eu acredito e me sinto responsável e você?

Sobre o autor

Alessandra França

Alessandra França

Life Coach, Especialista em Inteligência Emocional para Relacionamentos Afetivos, Metafísica Aplicada, Ativista Quântica. Terapeuta Integrativa (Master Reiki, Florais,Toque Quântico), Leitora de Registros Akashicos, Idealizadora do Coaching+ e das Metodologias: Lei da Atração para Relacionamentos, O Poder do Coração e a Lei da Atração. Co­criadora do Acalma Minha Alma Coaching. Escritora, Fundadora do Auditório da Alma.

Participe da Medite no Amor: https://auditoriodalma.com.br/medite-no-amor/

Site: alessandrasfranca.com.br
leidatracaoparaoamor.com.br
Facebook: /auditoriodalma | /alessandrafranca.fanpage/
Twitter: @Auditoriodalma
Skype: alessandrafcoach
Youtube: Auditório da Alma | Alessandra França
Instagram: @alessandrafrançaoficial

Eventos: Participe da Reprogramação Quântica Emocional em grupo,
solicite informações para o próximo grupo.
Envie e-mail para [email protected]