Energia em Equilíbrio Naturopatia Saúde Integral

O amor move montanhas

Denise Belfort
Escrito por Denise Belfort

“O amor move montanhas.”

Você já deve ter ouvido essa frase alguma vez em sua vida, mas já pensou nela com a força que ela tem?

Essa semana foi divulgado pela internet o caso de Joaquim (@amejoaquim), um bebê de 7 meses que sofre de uma doença rara degenerativa, chamada A.M.E. (Atrofia muscular espinhal). Ele, assim como outras crianças com o mesmo problema, possui todas as funções cognitivas, a degeneração que a doença causa é muscular, fazendo-os perder todos os movimentos do corpo.

Essa doença possui uma forma de ser controlada, mas é um medicamento que tem o custo de R$ 3 milhões, que foi negado pelo plano de saúde da família do Joaquim.

Nessa última semana, algumas pessoas se envolveram na causa, e junto com a divulgação de alguns famosos, conseguiram o valor para o tratamento de Joaquim.

View this post on Instagram

Como podemos agradecer vocês? Uma Mãe é um Pai amam seu filho absurdamente, falamos sempre que daríamos a própria vida para salvarmos a vida do nosso? Pois então, nos como país daríamos nossa vida para salvar a vida do nosso filho, Joaquim, faríamos qualquer coisa para que ele conseguisse uma oportunidade de viver e ter uma qualidade de vida melhor. E nossa única forma de conseguir isso foi pedindo humildemente ajuda a vocês, é assim ganhamos muitos amigos que nem ao menos conhecíamos, pessoas que acolheram o Joaquim como filho, lutaram, foram para baixo de sol fazer pedágio, semanas organizando bazares, nossa luta não foi fácil, choramos muitas noites em pensar que nosso filho não aguentaria até conseguirmos o valor. Quero agradecer a todos por tudo, principalmente a população de Ribeirão Preto, Vargem Grande do sul, franca, São Paulo, Santos, Sales de oliveira, Rio de Janeiro, Franca. Hoje muitos pais nos procuram, muitas pessoas procuram pedindo informações da doença. Joaquim veio com uma missão em nossas vidas, vamos honrar nosso filho, vamos honrar o nome de uma criança que mesmo sem poder falar, ele quer dizer a todo mundo! MUITO OBRIGADA, obrigada por amarem nosso filho. Nossa luta não pode parar, temos que lutar para que o medicamento seja aprovado pela Anvisa para que os próximos anos conseguirmos o medicamento pelo governo. Obrigada em nome de toda família e amigos que amam nosso filho.

A post shared by Joaquim Ambrosio Okano Marques (@amejoaquim) on

O que me encantou nessa história é como a força de muita gente com o foco em um único propósito é capaz de atingir os objetivos esperados.

Esse é um exemplo lindo de um caso em que com o amor de muita gente, a comoção e a vontade de ver o outro bem, sem sofrimento, o objetivo foi conquistado.

Então, vendo toda essa história e essa ação nessa meta, a frase: “O amor move montanhas” não faz muito mais sentido?!

Esse foi um caso e existem muitos outros que também precisam desse amor, desse carinho e dessa solidariedade.

E seguindo o exemplo dessa situação, porque não podemos através do amor nos curar também?!

Curar nossos caminhos, nossos propósitos, nossas buscas e os nossos próximos, utilizando essa energia com força, vontade e determinação e canalizando para um bem maior.

Somos seres de luz, com habilidades de amar além do normal e com capacidades curativas também através dessas emoções.

A história de Joaquim veio como uma linda inspiração e um grande lembrete de que podemos tudo o que quisermos, basta acessarmos a centelha divina dentro de nós, e buscarmos força e amor para enfrentar qualquer obstáculo em busca de um bem maior para nós e para o próximo.

O mundo não seria muito mais leve e gostoso de viver com essa energia?!

Sobre o autor

Denise Belfort

Denise Belfort

- Fisioterapeuta Naturopata
- Astróloga
- Especialista em Terapia Floral, atuando com Florais de Bach e Saint Germain.
- Atende em consultório com astrologia, massagem terapêutica, drenagem linfática terapêutica, Reiki e terapia floral.
- Faz também atendimentos via Skype para as técnicas de astrologia e terapia floral.

Contatos:
Celular: (11) 95880-0918
Email: [email protected]