Convivendo

Pare de contar os anos, comece a contar as experiências!

aniversário
Li Oliveira
Escrito por Li Oliveira
Todo ano é assim, mais um aniversário e o peso de mais um número cada vez maior. Para alguns, o peso vem da sociedade e da cobrança que você está ficando velha para casar, ter filhos, etc… Para outros, o peso vem da própria consciência, de tudo aquilo que você AINDA não realizou. Sua vida profissional é uma incerteza, seu futuro financeiro completamente instável e seu emprego não é nem de longe o que você sonhou para a sua vida.

Em qualquer um dos casos, existem duas datas fixas no ano que nos fazem pensar sobre as nossas vidas, elas chamam-se: Ano Novo e Aniversário (claro que também pensamos nisso em casamentos e enterros, mas isso é muito esporádico). Nessas datas, cada um se dá conta do que tem feito até ali e o que pretende fazer a partir de então. É o ponto de alinhar o trajeto e acertar o curso, de fazer novas promessas a si mesmo e encarar novos objetivos, mesmo que a gente acabe desviando deles dias depois…

aniversário

Quando fazemos aniversário, uma luz reacende, dentro de nós, a esperança de que as coisas vão melhorar, mudar e se realizar. A gente volta a acreditar que não importa a dificuldade que vier pela frente, nós vamos enfrentar. E o maior presente de cada ano que se passa, com certeza, são as experiências que colecionamos. Quando me dei conta desse fato, percebi que se fôssemos contar a nossa idade por essa perspectiva, teríamos mais idade do que muita tartaruga centenária que existe por aí… Olha, mais uma vez, a Mãe Natureza nos dando exemplos… Apreciar com prazer que cada situação que já passamos nos traz uma reflexão, uma nova estratégia e uma nova ideia.

E o maior presente de cada ano que se passa, com certeza, são as experiências que colecionamos

Às vezes, tem um ciclo se repetindo na sua vida para que você perceba que pode mudar os seus padrões e aprender com aquilo. Tudo na vida são experiências! Viva cada uma intensamente! Aprecie cada novo ano da sua vida, como um ano novo de fato!

aniversário

E tenha um Feliz Aniversário o ano todo!


Você também pode gostar de outros textos da autora: 5 coisas que a gente só descobre depois de 3 décadas e um pouquinho mais

Sobre o autor

Li Oliveira

Li Oliveira

Pedagoga, mãe e apaixonada por literatura!

Contato:
E-mail: [email protected]