Autoconhecimento Coaching

O caminho dourado de Oz – Parte 1

Alessandra França
Escrito por Alessandra França
Qual o segredo do caminho dourado de Oz?

Imagine o seguinte:

Exatamente como a Dorothy, você vivia no Kansas, uma cidade muito pacata onde nada de novo realmente acontecia. De repente, um grande temporal traz um gigantesco furacão e tudo simplesmente é destruído, mas em vez de cair arrasado no lugar devastado, você desperta num lugar totalmente diferente e, sem muito mais a perder, resolve explorar e descobre um caminho todo feito em ouro…

Quantas vezes nós passamos por isso? Verdadeiros furacões de problemas surgem em nossa vida, fazendo graves estragos e tudo nos leva a uma possibilidade diferente que, em vez de resistência, nos estimula à exploração, à descoberta de uma nova vida, uma nova chance.

Alguns continuam adormecidos mesmo diante do furacão, permanecem em seus cochilos diante da vida. Esses nunca saberão da existência de Oz, mas os que estão despertos logo descobrem que, após o furacão, não estão mais no Kansas.

Quero chamar a sua atenção para as redes emocionais que são estabelecidas e interferem na prosperidade em sua vida. Você talvez conheça pessoas que mesmo sendo formados e pós-graduados, e até mesmo tendo bons cargos e rendimentos não conseguem prosperar, estão sempre atolados em dívidas e dificuldades financeiras.

O que acontece com essas pessoas?

Elas continuam no Kansas!!

Talvez você pergunte, mas como isso é possível? São tão estudados e têm conhecimento, mas não conseguem sair das dívidas e da situação financeira difícil, muito embora trabalhem muito!!

A questão é que o Kansas ainda não saiu de dentro deles.

O Kansas é o lugar de sua origem, ou seja, a casa dos seus pais, os modelos emocionais em relação ao dinheiro que permanecem atuando, independentemente dos furacões ou tentativas de viver distante. Por isso, você vê pessoas que podem viver a quilômetros de distâncias de seus pais, podem envelhecer, mas não conseguem sair do Kansas.

Na realidade, é preciso despertar para o fato de que todo esforço e sacrifício empenhados por nossos pais para a nossa educação foi para que seguíssemos muito além deles, mas na maioria das vezes a gratidão que sentimos ou a sensação de dívida com eles nos coloca exatamente presos em sua rede emocional. Por mais que façamos, por mais que nos esforcemos, por mais que cresçamos profissionalmente, não conseguimos ter resultados diferentes dos nossos pais, por quê?

Porque a rede emocional que está em funcionamento em nosso sistema invisível é a rede de dificuldades e sacrifícios, e é exatamente isso que você tem em sua vida e continuará tendo se não despertar.

Se ainda estiver no Kansas poderá estar vivendo algumas fases que compartilho com você agora:

1ª fase (total sonolência): é aquela fase em que ficamos esperando o tempo passar achando que alguma coisa muito boa vai acontecer e, na verdade, nada acontece. 

2ª fase: começamos a achar estranho porque já se preparou para o seu futuro e o tempo está passando e o futuro nunca chega. 

3ª fase: começamos a ver uma tempestade se formando, ficamos preocupados, mas não nos preparamos para ela. 

4ª fase: com a chegada da tempestade e seus ventos muito fortes, você acredita que seus pais não o prepararam como deveriam e acha que agora é tarde demais para fazer alguma coisa. 

5ª fase: com o furacão vem a sua revolta com a vida, você acha que o mundo não presta, que o sistema não presta, que tudo está errado e que você está sempre sendo muito injustiçado pela vida, pelo sistema, pelo governo, por todos. É nesse ponto que você pode escolher.

Escolhas:

1 – O despertar!

Ou desperto e me entrego às lições daquele furacão e me adapto a uma nova realidade, explorando novas possibilidades, ou…

2 – Voltar a dormir!

Decido permanecer no Kansas, reconstruir os cacos e me conformar que não existe outra saída para aquela vida. O futuro só poderia ser aquele mesmo.

Acredite!! A grande maioria continua no Kansas e, por isso, toda a riqueza mundial permanece nas mãos de 5% da população global.

E o que fazer nessa situação? No próximo artigo, vamos falar sobre isso.

Leia aqui a Parte 2

Sobre o autor

Alessandra França

Alessandra França

Life Coach, Especialista em Inteligência Emocional para Relacionamentos Afetivos, Metafísica Aplicada, Ativista Quântica. Terapeuta Integrativa (Master Reiki, Florais,Toque Quântico), Leitora de Registros Akashicos, Idealizadora do Coaching+ e das Metodologias: Lei da Atração para Relacionamentos, O Poder do Coração e a Lei da Atração. Co­criadora do Acalma Minha Alma Coaching. Escritora, Fundadora do Auditório da Alma.

Participe da Medite no Amor: https://auditoriodalma.com.br/medite-no-amor/

Site: alessandrasfranca.com.br
leidatracaoparaoamor.com.br
Facebook: /auditoriodalma | /alessandrafranca.fanpage/
Twitter: @Auditoriodalma
Skype: alessandrafcoach
Youtube: Auditório da Alma | Alessandra França
Instagram: @alessandrafrançaoficial
Telegram:Junte-se ao grupo

Eventos: Participe da Reprogramação Quântica Emocional em grupo,
solicite informações para o próximo grupo.

Envie e-mail para [email protected]