Autoconhecimento Coaching

O caminho dourado de Oz – Parte 2

Alessandra França
Escrito por Alessandra França
Leia o artigo anterior
O que você vai fazer para sair do Kansas?

Para onde o furacão está te conduzindo? Provavelmente ao caminho de Oz, mas para conseguir encontrar esse caminho dourado, você precisa ter a certeza de que:

  1. Não tem mais nada a perder, que na verdade você nem tinha o que perder, porque não conquistou nada até aqui.
  2. Não precisa repetir os sacrifícios dos seus pais – os tempos são outros, as possibilidades são outras e você já foi muito além deles.
  3. Você tem a obrigação de seguir além dos seus pais e foi para isso que você foi educado.
  4. Você pode ser grato a eles, pode até conviver ainda com eles, mas não precisa repetir o modelo mental deles. E acredite, você tem escolha!
  5. Você pode se responsabilizar por explorar o caminho dourado, independentemente de quem você vai encontrar no caminho.
  6. A sua jornada é sua jornada, e ninguém mais pode vivê-la por você.
  7. Toda mudança é muito bem-vinda e o faz ainda mais forte.

Atenção! Responda às seguintes perguntas:

  • Você está satisfeito com a sua vida financeira?
  • Você identifica padrões repetidos da sua família ou pais na sua prosperidade?
  • Como se sente quando recebe dinheiro?
  • Como seus pais se relacionavam com o dinheiro?
  • Você tem mais formação intelectual que os seus pais?
  • Para quê você estudou tanto? E por que ainda não conseguiu ir além dos seus pais?
  • Quantas tempestades na sua vida você enfrentou e decidiu permanecer no Kansas?
  • Você quer permanecer no Kansas? Até quando suportaria?

Dicas

Faça uma projeção na sua vida a longo prazo, procure se ver em um ano, cinco anos e dez anos. Descreva o que quer estar experimentando em sua vida! Quais ações são hoje necessárias para que você se torne o que definiu na projeção que acabou de fazer? Eis o caminho de Oz 😉

Agora, se você acredita que reclamar, culpar os outros, criticar quem está fazendo alguma coisa é melhor, se você ainda vive esperando que os seus pais o sustentem, porque eles têm obrigação com você, seja bem-vindo de volta ao Kansas!

Palavras finais

Muito embora muitas pessoas anseiem pelo caminho dourado de Oz e todas as suas possibilidades, poucas são as pessoas que desejam realmente sair do Kansas. Se você estiver disposto a explorar o mundo de Oz, não entre no papel do recebedor, pois recebedores não conseguem prosperar. Os doadores excessivos também ganham muito para doar, mas dissolvem toda a sua riqueza com isso.

A Lei do Dar e Receber deve estar em harmonia. O recebedor deve aprender a doar e o doador deve aprender a receber. Você doa muito? Vai atrair recebedores natos em sua vida. Esses recebedores vivem sempre insatisfeitos e por mais que recebam tudo, sempre acreditam que poderiam receber mais.

Recebedores sempre acreditam que não podem doar, que não são capazes para isso, que um dia poderão doar – o dia que tiverem algo, e esse dia nunca chega para eles. Os doadores fazem tudo pelos outros, se doam, se entregam, se sacrificam, querem ser reconhecidos, mas não conseguem receber. Frase típica de mal recebedores quando recebem presentes: “Não, não precisava se incomodar!”.

Se sentem mal quando são elogiados, quando são reconhecidos, quando são lembrados e isso gera para eles um estado muito grande de frustração também.

Por que estou lhe escrevendo isso?

Porque em Oz só entram e usufruem dos aprendizados os que vivem em plena harmonia com a Lei do Dar e Receber. Então, para entrar em Oz, se é um recebedor nato, aprenda a doar. Faça ou participe como voluntário de ajuda humanitária, por exemplo. Assim, você aciona a Lei do Dar e Receber em sua vida e, então, essa harmonia vai começar a se estabelecer.

Se você é um doador nato, aprenda a receber. Valorize tudo o que vier a você, um elogio, um presente, um sorriso de uma criança, aprenda a receber e ser grato pelo que está recebendo, desde pequenas coisas até coisas grandiosas. Se conseguir permitir que a Lei do Dar e Receber entre em harmonia em sua vida, você despertará para o fato de que…

Não está mais no Kansas! Então, como alcançar a prosperidade do Caminho de OZ?

Vamos refletir sobre isso no próximo artigo?

Sobre o autor

Alessandra França

Alessandra França

Life Coach, Especialista em Inteligência Emocional para Relacionamentos Afetivos, Metafísica Aplicada, Ativista Quântica. Terapeuta Integrativa (Master Reiki, Florais,Toque Quântico), Leitora de Registros Akashicos, Idealizadora do Coaching+ e das Metodologias: Lei da Atração para Relacionamentos, O Poder do Coração e a Lei da Atração. Co­criadora do Acalma Minha Alma Coaching. Escritora, Fundadora do Auditório da Alma.

Participe da Medite no Amor: https://auditoriodalma.com.br/medite-no-amor/

Site: alessandrasfranca.com.br
leidatracaoparaoamor.com.br
Facebook: /auditoriodalma | /alessandrafranca.fanpage/
Twitter: @Auditoriodalma
Skype: alessandrafcoach
Youtube: Auditório da Alma | Alessandra França
Instagram: @alessandrafrançaoficial
Telegram:Junte-se ao grupo

Eventos: Participe da Reprogramação Quântica Emocional em grupo,
solicite informações para o próximo grupo.

Envie e-mail para [email protected]