Autoconhecimento Psicologia

Arquétipos para a prosperidade

Um homem de braços erguidos.
Snapwire de Pexels / Canva
Escrito por Andrea Pavlo

Carl G. Jung falou sobre os arquétipos há anos, quando escreveu sua psicologia analítica. Apesar de ele não querer que ninguém se tornasse “junguiano”, sinto muito, mas muitos já se tornaram. Ele falou sobre os arquétipos como modelos de comportamento universais e comuns a todas as culturas e povos. Esses arquétipos ficam registrados no inconsciente coletivo e, portanto, remetem a determinados comportamentos, quando observados.

Cada um desses símbolos pode evocar emoções ou sinais específicos. Hoje, vou falar sobre 5 arquétipos que trabalham a nossa prosperidade financeira e a prosperidade na vida. Você pode usar esses arquétipos como um fundo de tela do seu computador, um quadro, um objeto em você (como uma joia) ou da maneira como achar melhor. O importante é ter algum ou alguns desses arquétipos por perto, principalmente no que está de alguma maneira relacionado à sua prosperidade e ao seu dia a dia, como um símbolo que você coloca no seu escritório, por exemplo. Vamos aos arquétipos mais eficientes para essa função.

1 – Borboleta

Uma borboleta azul.
PROVATION de pixabay / Canva

Símbolo de transformação e abundância porque se transforma em algo superior ao que era antes. Se estiver numa situação que precise de uma mudança radical – como a mudança de emprego ou de casa –, use esse símbolo.

2 – Baleia

Uma baleia realizando um salto na água.
ArtTower de pixabay / Canva

O maior animal dos mares é símbolo de muita abundância e “sobras”, já que ela acumula a gordura para usar nas suas grandes travessias. Além disso, é um animal que sobrevive a grandes travessias e está sempre buscando o melhor e mais rico em alimentação e calor.

3 – Águia

Uma águia voando.
Frank Cone de Pexels / Canva

A águia é um símbolo poderoso de poder. Não use em seu escritório, se for funcionário, caso contrário o perigo de ser mandado embora será grande. A águia é para quem quer voar alto, conquistar muito e desperta a nossa endorfina quando observada de 2 a 3 minutos. Não é para menos que é o símbolo máximo de um dos países mais ricos do mundo.

4 – Nota de dólar

Uma mão segurando uma nota de dólar.
cottonbro de Pexels / Canva

É incrível, mas a nota de dólar foi desenhada para atrair a prosperidade. Estudiosos já analisaram as proporções do desenho, que bate com a famosa sequência Fibonacci. Deixe sempre 5 dólares na sua carteira. Se tudo der errado, você sempre terá com o que recomeçar. Isso gera uma sensação de segurança e autoestima.

5 – Imagens douradas

Pequenos grãos/pepitas de ouro.
NaMaKuKi de Pexels / Canva

O dourado é a cor do dinheiro e da abundância há muitos séculos e remete ao ouro e a riquezas. Se quer riqueza, coloque dourado em detalhes como maçanetas e adornos. A palavra “riqueza”, por exemplo, quando escrita em dourado, é uma ótima maneira de atrair essa energia.

Você também pode gostar

E você? Conhece alguns outros arquétipos da riqueza? Então use-os na sua vida e nas suas escolhas. E tenha certeza de que sempre, sempre funciona.

Sobre o autor

Andrea Pavlo

Psicoterapeuta holística, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e outros assuntos de várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa. Mãe da Nina, de quatro patas, gosto de viajar, ler e sempre continuar estudando.

E-mail: contato@andreapavlo.com