Comportamento Espiritualidade

Rosáceas, espinhas e melasma, vamos cuidar por dentro?

Rosto de mulher com melasma
Raquel Melo
Escrito por Raquel Melo
Segundo a medicina egípcia e indiana, que foram as primeiras medicinas usadas e ensinadas na humanidade, o rosto mostra nossa comunicação não verbal, é aquilo que você esconde no seu coração e não sabe falar ou se expressar, então vem os problemas na pele do rosto.

Rosáceas é um sentimento de raiva, um sentimento que está te remoendo por dentro. É como se você declarasse: minha raiva está na cara e você não vê?

Rosto de mulher com rosáceas

Para acabar com essa inflamação no rosto “rosáceas” você precisa de autoconhecimento, paciência e muito amor ao próximo.

Espinhas significam muita raiva escondida e contrariedade, geralmente são os adolescentes que sofrem com as espinhas, porque são pessoas críticas e que não se conformam com algum sistema que eles estejam envolvidos ou algo ao seu redor, e sentem muita raiva escondida.

Rosto de garota com espinhas

Melasma é uma tristeza profunda escondida no coração. Você pode reverter essa mancha, mudando sua personalidade de difícil para dócil, largar as velhas ideias, perdoar o velho e o antigo. Deixar de se permitir ser escrava e aprender a dizer não, encontrar o próprio caminho encontrando o que quer verdadeiramente. O peeling pode te ajudar removendo temporariamente, porém para reverter totalmente o melasma e essa mancha escura no rosto não voltar é só fazendo terapia e aprender a colocar para fora. Ver e sentir o que está te chateando, saber se colocar com amor.

Rosto dividido em antes e depois com melasma

Os médicos são maravilhosos, acredito que são pessoas que estão aqui nessa terra para nos ajudar e com certeza a grande maioria deles são iluminados por Deus, porque nosso Deus também trabalha através da ciência para nos ajudar. Porém, em nossa cultura estamos apenas remediando as coisas e não prevenindo, estamos querendo tratar só o exterior sem olhar para o interior, então se seu médico te passou uma medicação externa, faça! Cuide-se certinho conforme a orientação médica, mas cuide de seu interno assim ajudando os cosméticos ou os remédios a te ajudarem.

Você também pode gostar de:

Quero dizer que a felicidade e o amor curam tudo e vencem as muralhas de qualquer pessoa difícil, procure seu autoconhecimento através de terapias, faça seu mapa astral com um astrólogo (a) que seja uma pessoa séria e que realmente possa fazer os cálculos matemáticos te respondendo quais são as energias que você tem, positivas ou negativas. Como você é e como o mundo vê você, qual profissão seria a ideal e poderia trazer felicidade e prosperidade.

Para finalizar quero sempre lembrá-los que o amor pode tudo!!!!

Sobre o autor

Raquel Melo

Raquel Melo

Meu nome é Raquel Melo. Sou formada em comunicação social e tenho uma carreira de mais de 20 anos no ramo, trabalhando com mídia, vendas, empreendedorismo e planos de carreira. Fundadora do Metafísica da Beleza, que a princípio era somente um hobby paralelo de minhas atividades e hoje é a plenitude dos meus dias, me considero uma “eterna aluna” de linguagem do corpo (de Cristina Cairo), hipnose clínica, PNL e psicanálise. Meus estudos em metafísica começaram após ter sofrido um colapso familiar, acompanhado de uma dor gigantesca no peito e um vazio existencial. Busquei meu autoconhecimento e mergulhei no meu “eu” e gostei da maioria das coisas que eu era e não sabia, tomei conhecimento do meu passado e de tudo que não poderia mudar, mas poderia aceitar com amor ou ressignificar. Aprendi que para mim o trabalho é muito importante. Porém tem que ter algo maior por trás de tudo que faço, tem que ter amor ao próximo, tem que mudar a vida das pessoas para a melhor. E foi me cuidando que conheci terapias, métodos, mestres e principalmente a mim mesma. Com uma multipotencialidade natural, optei por estudar quase todos os métodos que me fizeram bem e me tornaram uma eterna estudante de cada um deles.

Hoje sou palestrante e especialista de metafísica da beleza, faço cursos online, auxilio em planejamento de carreira (só para mulheres) e atendo como hipnóloga clínica.

Contato

Email: [email protected]
Facebook: Metafisica da Beleza