Autoconhecimento Coaching de Bem-Estar Comportamento

O medo bloqueia. A fé e a confiança, constroem. O mais importante é o seu amor-próprio. Faça sua escolha e seja feliz, agora e para sempre.

Mulher sorrindo com a perna erguida para a câmera
Youngoldman / Getty Images / Canva
Escrito por Tarô Transforma

Esses sentimentos de medo, insegurança, tristeza, mágoa, insatisfação, frustação, incapacidade, todos eles fazem parte de uma desconfiança, de um pré-conceito ou de uma situação que se viveu no passado.

Se foi uma situação ou experiência vivida, saiba que ela não se repetirá, ou seja, nunca mais vai acontecer, quando você transformar essa experiência em apenas uma situação que você viveu e acabou. Entenda que você ou outro fizeram o melhor que cada um poderia ter feito nessa situação.

Na vida, tudo é dual. Somente a partir do momento que você aceita o erro e o acerto, o medo e a confiança, a tristeza e a alegria, o amor e o ódio e outras dualidades é que se gera, automaticamente, no interior de cada um, a harmonia. É aí que está a transformação.

Sem criticas, sem julgamentos, sem medos e sem cobranças, seja com você, seja com o outro. Apenas um aprendizado, uma vivência, uma história, uma fase, um ciclo, uma experiência que acabou, e está tudo certo. Siga em frente com equilíbrio e liberdade.

Mulher sorridente com o seu cachorro no colo
Alliance Images / Canva

Se faz parte de uma desconfiança, procure o bom senso e o discernimento, não paralise no julgamento e na crítica, essas são as primeiras defesas do sentimento de medo.

Entenda, entenda-se e se faça ser entendido também. As pessoas e situações envolvidas também têm seus limites e bloqueios, e isso se resolve com compreensão e respeito.

Não precisa concordar nem com suas atitudes, nem com a dos outros, isso é orgulho e causa bloqueios, como a insegurança, o medo, a fixação em pensamentos repetitivos, os comportamentos contrários ao seu lado mais puro e feliz, além de desencadear crenças limitantes.

Apenas compreenda com diplomacia, com postura, com tolerância. Aí então decida soltar situações, pessoas, lugares de dentro de você, para que seja mais livre e alegre, mais autêntico, mais honesto com seus sentimentos e consigo.

Solte e liberte essa desconfiança e não espere por resultados para mostrar-lhe se você estava certo ou errado. Isso não é saudável para ninguém. Não espere, nem muito menos crie expectativas positivas ou negativas com você, com o outro ou com as situações. Deixe tudo fluir de forma natural. É saudável, e tudo caminha.

Se faz parte de um preconceito, é sinal de que você está vivendo em teorias, e não na prática da sua vida.

Homem sorridente sentado embaixo de uma árvore
Felipe Zanchetta / Pexels / Canva

Você está vivendo a experiência, a teoria e a opinião dos outros, e não a sua, de acordo com seus limites, suas oportunidades, seus valores, suas experiências e suas vivências, aliados a sentimentos e pensamentos positivos, transformadores no equilíbrio e discernimento, com bom senso.

Estamos em aprendizado e evolução constantes, e as pessoas, os lugares, as coisas mudam. Dentro dessa mudança, escolha sempre ser melhor a cada dia e considere, sim, os seus limites e possiblidades. E respeite o outro, deixe-o também ser melhor dentro dos seus limites e suas possibilidades a cada momento.

Perceba que, ao tirar o medo, o julgamento, a crítica, entra a fé, a confiança em você ser melhor, em melhores soluções, em harmonia para todos. E você vai começar a valorizar os talentos do outro também, reconhecendo os seus e respeitando você e o outro. Aí está a beleza da individualidade de cada um.

Vivemos em um mundo de dualidades, onde o medo e a confiança caminham juntos. Aceite o medo, ele faz parte. Mas aceite junto a confiança, a fé de que tudo se transforma, tudo realiza, tudo muda, e para melhor.

Abra-se para aprender a cada situação, a cada lugar, com cada pessoa. Assim, automaticamente, você desbloqueia as paredes do medo e abre-se para a vida, a confiança, a construção, a reconstrução, em que se limpa o que não quer e se sabe o que quer, partindo da harmonia e da aceitação. O contrário disso, como já foi falado aqui, é o orgulho, que também faz parte do medo e da insegurança.

Mulher posando para foto sorrindo mostrando a língua
Godisable Jacob / Pexels / Canva

Os arquétipos do Tarô mostram exatamente os dois lados, o medo e a confiança, que, com equilíbrio e harmonia, a inteligência e a sabedoria individual, floresce, desabrocha. Esse é o despertar do seu amor-próprio, da sua autovalorização.

Você deixa de pensar, sentir e agir como coitadinho, com o “coitado de mim”, ou, do outro lado, como julgador, como crítico, como inseguro, e entende que tudo acontece com todos, e você faz parte do todo. Porém, se todos conseguem harmonizar, compreender, perdoar e ser feliz, você também pode, deve e é capaz.

Você também pode gostar

A liberdade da confiança está presente a cada momento, a cada situação, a cada lugar, com cada pessoa. Ninguém está sozinho. Entenda seu interior primeiro para poder entender, ajudar, pedir ajuda, aceitar ajuda e colaborar com a grande e a pequena transformação positiva de cada um, seja no individual, seja no social.

É nessa compreensão e nesse equilíbrio que está seu autoamor-próprio, sua autovalorização e sua beleza mais pura, alegre e feliz, com coragem, humildade, inteligência, sabedoria e evolução.

Sobre o autor

Tarô Transforma

Sou Carol Quintais e vivencio junto com meu trabalho a evolução de cada um.

Todos nós temos o poder de transformar nossas vidas, só precisamos encontrar a energia correta para isso.

Todas as religiões são sagradas, pois cada uma é de Deus, do homem, do amor e do perdão. Por isso estamos todos interligados no respeito e no valor individual e comunitário de cada um, pois TODOS SOMOS UM.

Sou taróloga, reikiana, formada em artes cênicas e, desde 2012, trabalho como terapeuta holística e integrativa, conciliando os arquétipos do Tarô à antroposofia, ou seja, a ciência espiritual do corpo, da mente, dos sentimentos e das emoções.

Trabalho com o Tarô para abertura da inteligência emocional, aliado à energia do Reiki e à conscientização do ser humano para a transformação interior, familiar, profissional e social positiva.

Dessa forma, ajudo no desenvolvimento das pessoas para o seu autoconhecimento. Só assim é que a mudança positiva é realizada.

Por meio de técnicas de desbloqueio, limpeza, relaxamento, leitura de Tarô, Reiki, entre outras, é que serão liberadas energias que não condizem ao seu eu positivo, alegre, equilibrado, realizado e puro; em harmonia com você e as pessoas ao seu redor.

Você entenderá a felicidade do seu interior.

Aprenderá a lidar com situações, pessoas, recordações e momentos vivenciados que não integram o seu melhor lado positivo, mas que fortalecem o seu interior com sabedoria, inteligência e bom senso, aliados sempre a discernimento e equilíbrio.

E é assim que vocês e todos nós aprendemos também a trabalhar as emoções, para uma transformação real e positiva no meio em que vivemos; de dentro para fora.

Com técnicas e conhecimento, o Tarô Transforma proporciona a autocura, para uma vida saudável, que flui e caminha para frente.

• Para quem as técnicas Tarô Transforma são recomendadas?

Para pessoas que estão passando por dificuldades na saúde, na família e nos relacionamentos, seja em formas de pensamentos, sentimentos e emoções não tão positivas.

Para pessoas com ansiedade, insônia, depressão, baixa autoestima, complexo, vergonha, timidez e distúrbios alimentares.

Para pessoas com traumas, situações paradas e que não conseguem desbloquear sozinhas.

Pessoas com dificuldade de concentração em viver no momento presente e dificuldade de tomar decisões.

Para pessoas com muita autocrítica, autojulgamento e que se exigem demais.

Para pessoas e grupos que gostam e têm experiências de autoconhecimento, de autoajuda, de desenvolvimento pessoal, de saúde, de qualidade de pensamentos e sentimentos; para ampliar seu leque de conhecimento, rever alguns pontos e expandir a consciência.

O Tarô Transforma desenvolve trabalhos, técnicas e cursos para o bem-estar individual e coletivo.

• As leituras de Tarô são sempre as leituras inconscientes e conscientes do momento presente, de maneira quântica, ou seja, para ajudar cada um a se resolver, a se ajudar, e se fortalecer; no Agora, no tempo presente, respeitando a vontade, o momento e o livre-arbítrio de cada um.

A leitura de Tarô mostra a solução que sempre esteve dentro de cada um e abre os caminhos, ajuda a soltar o que tem que partir e ressignificar o que está presente.

• O Curso de Tarô Caminhos Abertos com os 22 Arcanos Maiores é o curso nível I, básico, desenvolvido para o autoconhecimento.

O aluno aprende a leitura de cartas dos 22 Arcanos Maiores, para a sua própria leitura de cartas e seu autoentendimento. A partir daí, começa seu conhecimento de crenças, de sentimentos, de comportamento e de ações, então logo vem a mudança positiva e evolutiva de si próprio.

É totalmente para o autoconhecimento e a autoajuda para as descobertas individual de cada um.

É nos conhecendo que conhecemos, valorizamos, apreciamos e respeitamos nós mesmos e os outros. Dessa forma, agradecemos as belezas da vida.

Aproveite o curso para se valorizar e se amar.

O autoconhecimento abre cada vez mais os caminhos para o equilíbrio, a harmonia, as soluções de problemas, para eliminar pensamentos negativos e para saber a hora de parar e de seguir adiante.

Estamos aqui para ajudar na jornada interior de cada um, fortalecendo juntos e rapidamente a sua conexão com o seu EU interior, levando você ao AUTOCONHECIMENTO que melhorará sua vida em todos os aspectos.

Aceitando e transformando em bem, em amor e em novas oportunidades que sempre estão à sua disposição. É um aprendizado constante e sempre saudável.

Muito obrigada!

Contatos:
Email: [email protected]
Site: tarotransforma.com.br
Facebook: tarotransformaoficialnovo
Instagram: @tarotransformaoficialnovo
Youtube: Tarô Transforma