Autoconhecimento

O místico Egito

Pirâmides do egito
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Quem nunca teve o sonho de conhecer o místico Egito? Esse país é um dos mais conhecidos e falados do mundo. Inclusive é lá que está grande parte da história dos deuses vivos, os faraós. A história do Egito é imensamente intrigante e até hoje muita coisa ainda não foi descoberta.

O Egito de hoje é muito diferente daquele que estamos acostumados a ver nos livros de história. Porém, grande parte do que estudamos na escola ainda permanece lá, principalmente o grandioso rio Nilo. O místico Egito antigo teve milênios de duração e até hoje é um dos lugares do mundo que mais encantam.

A história do Egito

Egito.

O Egito se desenvolveu no nordeste da África, uma área completamente desértica com quase nenhuma vegetação. Mas o que o alimentou por tanto tempo e ainda o alimenta é o grande rio Nilo, o maior rio do mundo e também o mais conhecido.

A população do Egito existe há centenas de milhares de anos, tudo isso graças a esse grandioso rio. Nos arredores do Nilo, diversos nomos (povoados) conseguiram se instalar e promover uma vida por meio da agricultura e do pastoreio. E por mais que cada nomo fosse organizado por um monarca diferente, todos os povos cultuavam a mesma cultura.

O período faraônico teve início em meados de 3200 a.C., sob a figura de Menés, um líder político que conseguiu unificar os povoados em uma única nação. Portanto, Menés foi o primeiro faraó da história do místico Egito. A partir daí, foram cerca de 404 faraós que trabalharam governando o Egito, e a última deles foi a incrível e inesquecível Cleópatra.

Você também pode gostar:

Curiosidades que envolvem o místico Egito

Egito.

Existem algumas curiosidades interessantes sobre o místico Egito e sua história. A primeira delas é o fato de que o Sudão possui mais pirâmides do que o próprio Egito. Neste país, as três pirâmides mais conhecidas estão localizadas na cidade do Cairo.

Ainda que incomum em diversos países do mundo, no Egito também é bastante comum que os homens se cumprimentem com três beijos no rosto e andem de mãos dadas. Por outro lado, as mulheres não podem andar pelas ruas desacompanhadas. Todas essas atitudes fazem parte da cultura do país!

E se você achava que o Egito só possuía pirâmides e múmias de faraós, saiba que não é bem assim. Nos dias atuais, o país possui cerca de 98 milhões de habitantes e a população continua em volta do grandioso rio Nilo.

Essas são apenas algumas das curiosidades desse país. Se você deseja conhecer ainda mais, uma viagem seria muito interessante, não?

Algumas das mais populosas cidades do Egito

egito.

Cidade do Cairo, Egito.

Se você está pensando bem em visitar o místico Egito, uma das principais cidades que você deverá conhecer é o Cairo, a capital. Essa cidade está localizada totalmente às margens do rio Nilo e possui grandes museus com a história egípcia, e isso inclui as múmias. Bem próximo do Cairo, em Gizé, ficam as pirâmides mais famosas do mundo.

A 650 quilômetros do Cairo, existe uma cidade que se desenvolveu a partir das ruínas de Tebas, que era a capital do Novo Império antigo. Luxor é composta de uma cultura e um arquitetura divina. É simplesmente impossível não se apaixonar pelos diversos museus, templos e monumentos egípcios desse lugar.

Seguimos agora para Edfu, uma cidade que fica localizada ao lado ocidental do Nilo. Essa cidade foi matematicamente estruturada, pois tem certa distância do Nilo para não ser inundada e também para não ser isolada no deserto. É em Edfu que se encontra o Templo antigo de Hórus, o Deus dos céus e um dos mais aclamados do antigo Egito.

Por fim, um passeio por Kom Ombo e Aswan pode te deixar ainda mais maravilhado. Kom Ombo fica a 40 quilômetros de Aswan e possui cerca de 60 mil habitantes. Nesta cidade, é possível encontrar o único templo dedicado a Crocodilo Sobek.

Já em Aswan, a cidade que era a fonte das rochas responsáveis pelas gigantescas construções, você pode visitar um dos templos mais conhecidos, o Philae. Este templo é dedicado à Ísis, a deusa que ajudava os mortos a entrar na pós-vida.

A verdade é que muito se tem a conhecer no místico Egito e se você deseja fortemente visitar esse país não hesite.

Uma viagem de autoconhecimento

Egito.

Fazer uma viagem para o Egito deve ter acabado de entrar nos seus planos futuros. Portanto, se você deseja ter acesso a esses locais e tantos outros com o grande privilégio de promover seu autoconhecimento, não desanime, pois vale a pena.

Rex Thomas, da Freeway Viagens, possui um roteiro incrível e totalmente voltado a proporcionar essa vivência de elevação espiritual no Egito. Com uma trajetória cheia de passeios e conexões meditativas, Rex planejou um ótimo encontro interior para cada um que estiver presente. Você pode conferir mais informações sobre esse roteiro místico clicando nesse link:

Viagem ao Egito com Rex Thomas

Vilarejos, culturas diversas, passeios de balão, cruzeiros e grandes monumentos históricos do místico Egito esperam por você!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]