Convivendo

O poder do anil para purificar e limpar as más energias

Velas e estrelas no chão azul marinho
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras



Uma das sete cores do arco-íris, anil é um tom de azul que se aproxima do violeta. Anil também é uma flor que tem essa cor, que traz propriedades energéticas. Entre elas, está o fortalecimento da intuição, a conexão com a espiritualidade, o desenvolvimento do respeito e a transformação. Dessa forma, o anil é um ingrediente essencial para expulsar as energias negativas de um ambiente ou até mesmo de uma pessoa. O objetivo do anil é expulsar os espíritos do umbral (onde ficam os espíritos que não evoluíram).

Mulher de costas em posição de meditação com braços nas costas sentada em tapete e plantas

A limpeza espiritual com anil em um ambiente é dividida em cinco passos:

  • O primeiro deles é tampar o próprio umbigo três dias antes da limpeza e mantê-lo tampado (com esparadrapo), porque o chakra localizado nessa região (plexo solar) permite que espíritos de baixa vibração tenham acesso ao nosso corpo. Faxine o ambiente que será purificado de forma que não sobrem objetos sem função que foram se acumulando com o tempo.
  • Em um balde com dois litros de água, acrescente uma colher de sopa de anil e misture até que ele dilua na água.
  • Mergulhe um pano limpo e novo na mistura líquida. Será o pano utilizado em toda a limpeza. Torça-o e esfregue em todo o ambiente, principalmente em azulejos, no chão e nos batentes das portas, que são locais que servem de esconderijo para os espíritos do umbral.
  • Por fim, reze durante um mês os salmos bíblicos que você mais gosta ou mensagens que tragam textos sobre energia positiva.
  • Use velas e incensos que sejam da cor lilás e tenham bastante perfume, para que as energias negativas sejam transformadas em energias positivas.

Mão acendendo velas de purificação vistas de cima com folhas

A limpeza espiritual com anil em uma pessoa é mais simples do que a limpeza em um ambiente.
 Para que ela seja realizada, a pessoa que sente que está poluída por energias negativas deve preparar uma mistura usando anil e essência de anis.

Uma colher de anil e 21 gotas de essência de anis devem ser misturadas em um jarro com um litro de água. Esse líquido será despejado do pescoço para baixo na pessoa, depois que ela tomar banho e se enxugar com uma toalha limpa. Depois disso, basta rezar em voz alta o Salmo 23:

“O Senhor é o meu pastor e nada me faltará; ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque tu estás comigo; certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor por toda a eternidade”.

Por fim, é preciso se isolar por cerca de vinte minutos, com calma e tranquilidade. Se desejar, o procedimento pode ser realizado novamente com um intervalo de noventa dias.

 


 

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]