Energia em Equilíbrio

Dicas para harmonizar a sua energia durante o Carnaval

Imagem de três tecidos nas cores laranja claro, laranja avermelhado e amarelo para serem utilizados para hamonizar o ambiente.
Andrew Martin / Pixabay
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O Carnaval é o momento do ano mais aguardado por quem adora fazer uma festa, sair com os amigos, dançar muito e saborear drinques refrescantes. Em blocos de rua, acompanhando os desfiles das escolas de samba ou reunindo quem você mais ama em um sítio ou na praia, o Carnaval pode ser uma ocasião incrível e muito animada.

Porém nem tudo é confete e serpentina. Como aproveitamos a folia de verdade, nos envolvendo em várias aglomerações, acabamos entrando em contato com a energia de várias pessoas, principalmente de quem não conhecemos. Às vezes, até beijamos essas pessoas, mesmo sem conhecê-las muito bem, porque é Carnaval!

Embora esse contato pareça inofensivo e seja muito prazeroso em alguns casos, essa mistura de energias nem sempre é uma boa ideia. Você pode encontrar alguém que tem o astral lá em cima, mas também pode conhecer uma pessoa que tem a energia muito baixa ou que enviou vibrações negativas para você ou para seus amigos.

Já que não conseguimos saber com exatidão quais são todas as energias que atrairemos, o melhor a fazer é se proteger de qualquer influência negativa tanto antes de sair de casa quanto na hora de voltar para ela, até porque a sua casa pode acabar concentrando as energias que você trouxe da rua, causando uma sensação ruim que parece inexplicável. A seguir, veja como proteger suas vibrações!

Harmonize sua energia durante o Carnaval

Agora que você sabe que precisa se blindar contra as energias negativas que pode encontrar na rua e depois levar para a sua casa, veja quais são as nossas dicas para equilibrar as suas vibrações e se proteger de qualquer negatividade que tente abalar você!

1) Uma água cheia de energia

Acrescentar ervas frescas na sua garrafa de água é uma ótima maneira de estimular proteção e boas energias. Como você deve se hidratar durante toda a folia, coloque alguns ramos de alecrim ou de hortelã na sua garrafinha e aproveite o alto astral que esse toque simples te proporcionará.

2) Umbigo coberto

Se a fantasia que você vai usar não deixa o seu umbigo à mostra, será ainda mais fácil praticar essa dica. Acrescente um algodão preso com esparadrapo nessa região do seu corpo e garanta que nenhuma energia negativa será sugada por você! Se a sua fantasia é mais aberta, aposte em um colar que vai até o umbigo e prenda-o na região.

Imagem de um cristal ametista na cor lilás.
Alusruvi / Pixabay

3) Um cristal para te ajudar

A turmalina negra é um cristal conhecido por afastar as energias negativas que podem tentar nos atingir. Se você vai sair de casa, coloque um fragmento dessa pedra no seu bolso esquerdo, local por onde recebemos energias, ou use uma joia que contenha esse cristal. Cuidado para não perder o seu amuleto na hora de dançar e rebolar!

4) Um descanso para os pés

Depois de andar longos trajetos com os blocos de rua ou depois de sambar muito nos desfiles e nos trios elétricos, os seus pés merecem um bom descanso. Para estimular esse processo, faça um escalda-pés com o que você tem em casa. Encha uma bacia com água morna, acrescente camomila e sal grosso. Seu corpo relaxará e as energias negativas irão embora!

5) Hora de dormir

O poder de uma boa noite de sono nunca pode ser subestimado. Depois de cantar, pular e dançar, tome um banho quente, vista uma roupa confortável e durma pelo tempo que precisar. Assim, seu corpo será capaz de resgatar as suas melhores energias para o dia seguinte sem deixar aquela sensação de cansaço e de tristeza pós-folia.

Imagem do hall de entrada de uma casa. Ao lado da porta dois vasos grandes de mármore com rosas-amarelas. Na porta até as escadas um tapete vermelho forra o piso.
Peter H / Pixabay

Para a sua casa

As energias que se acumularão na sua casa também precisam ser equilibradas. Confira o que você pode fazer para que o Carnaval não prejudique a harmonia das vibrações que te cercarão o ano inteiro!

1) Sapatos do lado de fora

Quando chegar da folia, onde quer que ela tenha sido, deixe os seus sapatos do lado de fora da sua casa ou na área de serviço. Você deve fazer isso para evitar que as energias negativas da rua entrem com você em todos os ambientes do seu lar. Assim que tiver tempo, limpe-os e só então utilize-os novamente.

2) Portas fechadas

De acordo com o Feng Shui, o banheiro é um vilão de boas energias que pode comprometer seriamente o equilíbrio energético da sua casa. Mantenha as portas desse cômodo sempre fechadas, principalmente no Carnaval, para que as vibrações positivas que se espalharem pela sua casa não sejam encaminhadas direto para o ralo.

Imagem de duas garotas loiras de cabelos longos. Ambas vestem blusa de frio e estão em uma floresta. Elas estão segurando uma vela que brilha e sai faísca.
Free-Photos / Pixabay

3) Só os mais chegados

Durante o Carnaval, sempre queremos nos aglomerar com várias pessoas e fazer uma bagunça daquelas. Se você quer somente as melhores energias no seu lar, porém, convide para a sua casa só as pessoas mais chegadas, em quem você confia e que te querem bem. Dessa forma, a inveja e o mau olhado não terão espaço na folia!

Você também pode gostar

Seguindo as dicas que preparamos, você vai descobrir que é muito simples manter o astral bem alto durante o Carnaval, para que essa festa dure o ano inteiro dentro de você e no seu lar. Afaste a negatividade e abra alas para a positividade nessa época tão colorida e divertida!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]