Energia em Equilíbrio

Como limpar a energia negativa

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Para falarmos sobre limpeza energética, primeiro precisamos ter a consciência de como as energias fluem de nós e para nós. É preciso saber que temos, além do corpo físico, um corpo energético (a soma dos corpos emocional, mental e espiritual). Esse corpo energético funciona como um tipo de antena que emana e recebe energias a todo momento. Entendendo esse princípio, agora vamos entender porque a limpeza energética pode fazer bem para você.

Todos os pensamentos e emoções que você sente criam energias que vibram e ficam ao seu redor.

Algumas pessoas mais sensíveis conseguem enxergar esse campo energético em volta das pessoas e chamam-na de “aura”. O que acontece na aura é que tudo o que você pensa e sente fica vibrando por lá. Então, se você tem pensamentos e sentimentos bons, terá uma aura vibrando com uma energia boa. Mas, se você tem pensamentos e sentimentos prejudiciais, como, por exemplo, raiva, angústia e medo, vibrando constantemente, a energia de sua aura vai ficar impregnada por vibrações nem um pouco saudáveis para você.

Já reparou como você pode sentir uma vibração que incomoda às vezes só de chegar perto de uma pessoa? Isso acontece porque você sente a aura dela. Dessa forma, as energias também podem ficar impregnadas nos ambientes. Em lugares pacíficos frequentados por pessoas amorosas, é natural que a energia no ambiente seja agradável e leve. Já em ambientes onde acontecem muitas discussões e desavenças, a energia pode prejudicar aqueles que ficam muito tempo por lá.

Sabendo disso, agora vamos falar de algumas formas de limpar as energias prejudiciais que ficam vibrando ao seu redor e também em ambientes. Veja algumas formas simples de limpeza energética:

Incenso

As ervas têm um poder energético grande e o uso delas para limpeza e energização é ótimo. Como nem sempre temos ervas frescas à disposição, o uso do incenso pode ser uma boa alternativa para fazer uma limpeza. Escolha um incenso, de preferência feito com ervas, e, ao acendê-lo, mentalize o que você quer e fale a sua intenção. Por exemplo: “Limpe e energize as minhas energias e as energias desse ambiente”. Depois, passe o incenso pelo seu corpo, sempre com a mente concentrada no seu objetivo que é a limpeza e energização. Depois escolha um local para deixar o incenso queimar até o fim. Você pode também fazer uma oração para se conectar com energias espirituais de acordo com a sua crença.

Arruda

Se você tiver acesso a ervas frescas, uma das melhores para limpeza e energização é a arruda. Você pode pegar um galho com ramos de arruda e passar pelo seu corpo e pelo ambiente que queira limpar/energizar, sempre mentalizando que está limpando e energizando com esse ato. Em seu corpo, passe o galho de cima para baixo e principalmente na região do umbigo. Depois de terminar, jogue o galho na terra ou num lixo orgânico.

Sal grosso

O sal grosso tem o poder de absorver excessos de energia. Para facilitar o seu uso, você pode dissolver duas colheres de sal grosso num litro de água e utilizar essa água para um banho. Jogue a água fora, nunca reutilize algo natural que foi usado para limpeza energética. Se você estiver perto do litoral, um banho de mar tem o mesmo efeito desse método.

Devemos sempre nos lembrar de que esses métodos de limpeza energética tratam das consequências, e não das causas das energias que podem ser prejudiciais. Se você se sente constantemente sem energia, abatido e sem disposição, você deve procurar tratar a causa do problema. Nesses casos, procure observar se não está tendo pensamentos ou sentimentos prejudiciais com muita frequência. Procure mudar os seus pensamentos e sentimentos que o seu padrão energético também mudará. E, se o problema persistir, não tenha medo de pedir ajuda e procurar lugares ou pessoas que trabalhem com espiritualidade para auxiliá-lo.


  • Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]