Convivendo Sustentabilidade Vídeos

O que aprender/refletir ao assistir o documentário sobre mudanças climáticas de Leonardo DiCaprio

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Muitos documentários estão disponíveis para as pessoas assistirem. Alguns mais culturais, outros propondo reflexões. É o caso do documentário “Seremos História?” (em inglês Before The Flood), que é o resultado de dois anos de trabalho da equipe de produção. É uma série de entrevistas feitas pelo ator Leonardo DiCaprio.

O documentário conta com entrevistados ilustres como o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, o Papa Francisco, o secretário-geral da ONU Ban Ki-Moon e o ex-presidente americano Bill Clinton.

Assista ao trailer: 

“A mudança climática é o maior perigo que afronta nosso planeta. Este documentário traduz os sintomas e as soluções de mudanças climáticas antes que a informação seja distorcida, como acontece frequentemente por aqueles que têm um interesse econômico na produção de combustíveis fósseis”, diz DiCaprio na produção.

Assistindo ao documentário é possível ver a gravidade dos efeitos da mudanças climáticas no mundo.

Quem acompanhou o ator nas gravações e entrevistas foi Enric Sala, biólogo marinho espanhol e explorador residente do canal National Geographic. Ele diz o seguinte:

“As evidências das mudanças climáticas no documentário são muito chocantes. Os efeitos humanos sobre o planeta já estão sendo catastróficos. Então o documentário passa uma mensagem sobre a urgência de que se atue imediatamente para frear o aquecimento global”, avalia Sala.

Ao assistir ao documentário ficam as reflexões a respeito do papel que cada um pode fazer e como podemos transformar o local em que vivemos. Muitas vezes restringimos apenas aos outros o papel de culpados ou pensamos que somente outras pessoas ou governantes podem fazer a diferença. Mas a mudança ela pode começar por você, na sua mudança de atitude e na melhora na relação com o meio em que vivemos. Você está preparado para questionar e para buscar novas alternativas? Está preparado para trilhar um novo caminho em buscas de novas respostas ou questionamentos?

Assista ao documentário e faça você mesmo as suas reflexões. Que possamos parar de achar culpados e que comecemos a fazer o nosso papel neste mundo!


Texto escrito por Angélica Fabiane Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]