Sagrado Feminino

O que é sororidade? 10 pontos para o feminismo!

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Alguma vez na vida você já deve ter escutado alguém mencionando o termo sororidade. Esta palavra tem um significado muito belo, e é bastante usado entre as mulheres. Sororidade significa a união ou companheirismo entre as mulheres e sua base é a empatia.

Dentro do feminismo este termo é muito comum! Afinal, o feminismo se trata de uma grande união de mulheres que lutam em prol de um objetivo em comum. Para entender melhor o que é sororidade, olhando pela visão feminista, é o ato de não realizar julgamentos entre o público feminino.

O ato de julgar é uma péssima atitude, principalmente dentro do feminismo, e é inclusive, o que alimenta o machismo. Ou seja, a ideia da sororidade é alimentar a irmandade entre as mulheres a fim de acabar com o julgamento entre elas.

Você também pode gostar:

A sororidade funciona?

sororidade

Essa é uma ótima questão! Em primeiro lugar, mesmo que a palavra não exista na língua portuguesa, ela tem sido uma das mais procuradas na internet. Sororidade vem do latim sóror, na qual significa “irmãs”.

Muitas mulheres estão se deparando com este termo e sendo impactadas. Para as feministas, sororidade já se tornou uma palavra transformadora na vida de muitas mulheres. Conforme o tempo passa, a tendência é que cada vez mais irmãs a conheçam e comecem a praticar seu conceito.

Vivemos em um mundo muito machista e desde a apresentação do termo, em 2012, muitas mulheres têm formado uniões. O feminismo é o maior responsável pela amizade entre as mulheres.

Temos muito caminho pela frente e devemos sempre levar a sororidade para cada mulher que atravessar nosso caminho. Quando o conceito desta palavra poderosa é usado, o mundo de muitas mulheres se transformam. Chegou o momento de deixar a rivalidade e se unir!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]