Beleza Natural Convivendo Saúde Integral

O que é a técnica low poo? Menos agressividade aos seus cabelos

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
É muito comum escutar sobre a chegada de diversas técnicas e tratamentos para os cabelos. Nem sempre as novidades que envolvem o mundo dos cabelos são, de fato, boas e saudável aos fios. Na maioria das vezes, focamos apenas no resultado e nem nos preocupamos com os produtos que são utilizados para deixar o cabelo com aquela cor incrível.

O resultado pode até ficar bonito, mas grande parte das mulheres acaba criando um vínculo com muitas técnicas e produtos. E aí, quando deixam de usar, o resultado nem sempre é positivo. O cabelo acaba ficando fraco e desidratado, fazendo com que essas mulheres procurem novos tratamentos, o que torna esse vínculo maior ainda. Mas então no que consiste a técnica low poo, mencionada no título do texto?

Técnica low poo

É Lorraine Massey a criadora dos conceitos No Poo e Low Poo. Nos shampoos e condicionadores, é grande a quantidade de produtos agressivos aos cabelos. Primeiramente, acreditamos que esses produtos são os salvadores dos nossos cabelos, mas na prática não é bem assim que funciona.

Muitos shampoos contêm substâncias derivadas de petróleo. Primeiramente, vale explicar que os petrolatos são matéria-prima barata para os produtos e, por isso, são utilizados. Claro que os resultados nos cabelos podem ser brilho e maciez, mas, a longo prazo, deixam os fios fracos. Por isso, é bem comum escutar muitas mulheres que fizeram diversos tratamentos e, depois de algum tempo, ficaram com os cabelos mais fracos e desidratados.

Já na técnica low poo não são utilizados estes agentes agressivos aos cabelos e não são utilizados também produtos derivados de petrolato. Então, se você está tentando cuidar não só da aparência, mas também da saúde dos seus fios, as técnicas low poo e no poo são as mais indicadas! É claro que, no início, os resultados não serão imediatos, mas quem testou garante que a técnica é muito boa e, o melhor, não agride tanto assim os cabelos!

Exemplo de produto

A tradução do termo low poo quer dizer, literalmente “pouco xampu”. Para a grande maioria das mulheres, quanto mais espuma o shampoo fizer, mais eficiente ele é, mas é preciso entender que isso não é sinônimo de que seu cabelo ficará bonito. A técnica low poo é composta por agentes que não agridem a fibra capilar.

Quer um exemplo de um produto assim? Lembra de um creme multifuncional que atravessa gerações e que era usado por sua avó? Estamos falando do Yamasterol! Ele não contém óleo mineral e algumas mulheres o usam como shampoo, condicionador e até creme de cabelo. E o melhor: o preço é muito bom. Para quem segue a técnica do low poo, esse produto é o mais indicado.

Observação: os termos “no poo” e “low poo” são marcas registradas da Deva Curl. Os nomes são atribuídos a dois produtos desenvolvidos e comercializados pela marca.

Clicando aqui, você poderá conferir uma lista de shampoos e condicionadores que utilizam menos componentes agressivos para os seus cabelos.


Escrito por Angélica Fabiane Weise da equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]