Comportamento

O que fazer para elevar a consciência e o amor?

Mulher branca e loira segurando mão de homem branco.
Junior Skumbag / Unsplash
Escrito por Carla Marçal

Tem uma frase do David R. Hawkins que diz assim: “Faça da sua vida um presente e eleve toda a humanidade sendo gentil, atencioso, misericordioso e compassivo em todos os momentos, em todos os lugares e em todas as condições, com todos, incluindo a si mesmo. Esse é o maior presente que alguém pode dar.”

Nós sabemos que o único momento que existe é o agora.

Estar no momento presente nos ajuda a enxergar as oportunidades que a vida nos dá, os sorrisos sinceros, o amor das pessoas, e principalmente nos fazer perceber como estamos nos sentindo por dentro.

Quando deixamos que nossa mente vague por aí acabamos não ouvindo nosso coração, nossas necessidades e é por isso que surgem tantas dúvidas, medo e decepções. Nossa mente é como um barco a velas. As velas do barco são as atenções que nos direcionamos para que as mesmas conduzam nosso barco, isto é, nossa mente.

Silhueta de mulher iluminada pelo Sol.
Joshua Fuller / Unsplash

Você já se perguntou para onde tem direcionado suas velas? Qual atenção você tem dado e nutrido para que a sua mente viaje?

Aprenda a ser um senhor dos seus sentidos. Nutra os bons pensamentos e sentimentos. Aprenda a focar no momento presente, percebendo como é pleno. Aliás, ele é tudo o que nós temos.

Que possamos focar no agora. Só ele importa, só você importa, deixe o depois para depois, e o que passou não volta mais. Que você possa cada vez mais se permitir soltar as amarras do passado ou a incerteza do futuro para começar a viver o hoje.

Você também pode gostar

Aproveite esse presente que Deus nos dá a todo instante sendo bondosos, carinhosos e tendo muita empatia!

Eleve sua consciência, eleve o seu amor!

Um beijão no seu coração!

Sobre o autor

Carla Marçal

Psicóloga por formação, com uma carreira profissional de sucesso já em nível diretivo em grandes corporações; conquistei tudo que rotulamos que devemos ter para ser feliz.

Paralelamente à minha carreira, sempre me dediquei a estudos para conhecer/entender o comportamento humano: me formei psicodramatista e estudei coaching, PNL, antroposofia e outras técnicas com o objetivo de ajudar pessoas e organizações a passarem com sucesso por processos de mudanças, humanização e desenvolvimento pessoal e profissional. Mas sempre faltava algo, nunca conseguia me sentir plenamente realizada. Em 2017, após a cura de um câncer de tireoide, decidi passar por um período sabático, me aprofundei em livros, cursos e materiais de diversos mentores, bem como me dediquei a descobrir meu verdadeiro propósito de vida.

Foi nessa jornada de autoconhecimento que encontrei o Thetahealig®, em que de cliente passei a terapeuta e instrutora oficial da técnica. Me formei operadora de mesa quântica estelar, de mesa quântica estelar-pets e professora de MQE.

Hoje atuo com verdadeira paixão pelo que faço e vivo de acordo com o meu verdadeiro propósito de propagar muita luz, boas vibrações, alegria e energias positivas para que as pessoas e o planeta tenham uma vida plena e feliz.

Minha realização é ajudar pessoas e animais a terem saúde mental, emocional e física.

Email: Camarcal67@globo.com
Site: linktr.ee/carlamarcal_
Facebook: carlamarcalpsicoterapeuta
Instagram: @carlamarcal_
Twitter: @carlamarcal
Youtube: Carla Marçal
Youtube: Carla Marçal