Autoconhecimento

Os sonhos são sinergia da alma

Mulher asiática com os olhos fechados perto de plantas.
Cris Trung / Unsplash

Quais são os seus sonhos? O que você tem feito para que eles se realizem? De que forma esses sonhos inspiram o seu presente? Qual a sua visão de futuro a respeito deles?

Os sonhos são a sinergia da alma e mobilizam todos os nossos esforços em direção ao que buscamos. Eles são o alvo que desejamos atingir e as ideias que pretendemos plasmar.

Sonhar é um ato criativo e extremamente poderoso, que requer ousadia, resiliência, paciência e perseverança.

A ousadia eleva a nossa mente, de modo que ela possa acessar as infinitas possibilidades que o Universo traz em si. Isso significa que, quanto maior e mais ousado for um sonho, mais possibilidades ele nos fará acessar por meio de nossa consciência.

A resiliência faz com que aprendamos a seguir em frente, independentemente das circunstâncias ou das condições em que nos encontramos no momento presente. Ela nos ensina a voltar nosso olhar para a nossa origem, que é a fonte de nossa luz.

Mulher branca deitada numa cama com pedras coloridas no travesseiro.
elinadjan / Reshot

A paciência nos convida a manter o equilíbrio diante do caos, de maneira que nada nos afete. Tudo passa a fluir com leveza, trazendo valiosas lições para nossa jornada.

A perseverança é quem nos mantêm firmes em nossos propósitos. É como alguém que nos toma pela mão, seguindo sempre conosco, para que nunca desistamos daquilo que alegra a nossa alma.

No momento em que um sonho nasce em nosso coração, surge a poderosa sinergia entre criatividade, ousadia, resiliência, paciência e perseverança, gerando a energia convergente, que nos inspira a alcançar nossos propósitos. A vida fica mais leve, repleta de luz, de gratidão e de entusiasmo.

Que a ousadia, a resiliência, a paciência e a perseverança construam os lindos sonhos que brotam de nosso coração!

Abraços de luz e gratidão!

Sobre o autor

Maria Cleide Pereira (MCSCP)

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira, ou Maria Cleide Pereira (MCSCP), é professora de língua portuguesa e especialista em gestão de pessoas. Estudiosa da psicologia analítica, é autora do livro "O universo simbólico da obra 'O Saci': um estudo junguiano sobre a obra infantil de Monteiro Lobato".

Fascinada pelas práticas integrativas e complementares, participou de cursos de massoterapia, reiki, medicina tradicional chinesa, fitoterapia, cristaloterapia, sistemas de curas vibracionais, entre outros.

Aquariana apaixonada pela humanidade, sempre acredita no melhor das pessoas. Seu propósito de vida é auxiliar o processo de expansão da consciência por meio do desenvolvimento integral dos indivíduos, aprimorando suas aptidões naturais, reconhecendo seus propósitos e fortalecendo suas competências, habilidades e atitudes.

Poetisa inspirada pela espiritualidade, imprime em seus versos e em sua prosa poética a linguagem do coração, convidando cada leitor e leitora a um profundo mergulho na própria alma.

A escritora é membro das seguintes academias literárias:

Academia Castanhalense de Letras

Academia Internacional da União Cultural

Academia de Letras da América Latina

Academia Literária Internacional de Poetas e Escritores

Contatos:
Email: [email protected]
Facebook: mariacleide.pereira