Autoconhecimento Comportamento

O que podemos aprender com a Independência do Brasil?

Homem em pé de costas em campo ver com sol se pondo ao fundo
123RF | Igor Goncharenko
Liggia Ramos
Escrito por Liggia Ramos

Feriado é sinônimo de folga ou descanso. Geralmente, aproveitamos o dia do feriado para descansar, passear ou viajar quando se emendam mais dias para prolongar a folga, como por exemplo hoje, em que se comemoram os 198 anos da Independência do Brasil.

Todos sabemos o que se comemora no dia de hoje, porém poucos são os que interpretam o real valor desse fato histórico. Vejamos a visão numerológica da Independência. Mas antes é importante revelar que o nome do país na época era Império do Brazil – grafia da época. Data: 07/09/1822.

Mãos com algema aberta e céu azul com nuvem ao fundo
Pixabay / Pexels

O nome trazia como essência de Alma a vibração do servir à humanidade, um valor altruísta em que se destacam a bondade, a generosidade e a capacidade de sacrifício em favor do próximo ou de uma causa. Como Sonho, o desejo mais íntimo que o nome Império do Brazil vibrava era justamente o da independência, ou seja, trazia uma ambição secreta de liderança e de seguir com a sua própria voz. E para completar a forma de se expressar estava em sintonia (a mesma) com o Sonho, reafirmando a importância de ser um Estado independente. Já a missão do Império do Brazil era o da cooperação, da união e diplomacia.

Traduzindo, a independência aconteceu quando a relação entre Brasil e Portugal se tornou insustentável e vários movimentos foram feitos para se chegar ao famoso “Grito da Independência”. Mesmo tendo uma missão de união e cooperação, o desejo de autonomia era mais forte.

Você também pode gostar

O que podemos aprender com isso e trazer para nossa vida?

A conquista da independência vai muito além de se declarar como tal. É preciso ter um propósito ou uma causa, que servirá como combustão entre o desejo e a concretização desse desejo. E como vimos na história nada acontece da noite para o dia. Existe um enorme e significativo movimento nos bastidores da vida. Muitas vezes até temos um propósito e um plano de execução, porém as intempéries da vida ou as intenções contrárias dos que nos cercam podem fazer com que não conquistemos ou atrasem a sonhada causa. Portanto, aproveite o dia de hoje para refletir sobre como andam os bastidores da sua vida e o que pode ser feito para ter autonomia e dar o seu “grito de independência”.

Sobre o autor

Liggia Ramos

Liggia Ramos

Sou numeróloga e oraculista com mais de quatro anos de experiência em atendimentos online e em feiras esotéricas, como Mercado Místico e Mystic Fair. Tenho conhecimento nas vertentes pitagórica, kármica, quântica e também na leitura do tarot, baralho cigano e baralho cromoterápico. Uno as técnicas aprendidas com muita pesquisa, leitura e o meu amor ao próximo, trazendo respostas e direcionamento para a vida dos consulentes. Chamo isso de numeroterapia, pois tudo que faço é com base na ciência e na terapia dos números. Uma vez compreendida, a vida flui com mais leveza em direção à prosperidade e à evolução cósmica.

Seja bem-vindo(a)!

Contatos:
Email: [email protected]
Linkedin: Liggia Ramos
Facebook: liggiaramosnumeroterapia
Instagram: @liggiaramos