Convivendo

Um bom dia para você!

“As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.”

Clarice Lispector

Olá, Estimados! Hoje quero falar com vocês sobre hábitos saudáveis para viver um dia saudável do ponto de vista emocional, mas claro, nunca é demais lembrar de que hábitos alimentares saudáveis (como a ingestão de frutas, muita água e legumes, etc.) contribuem para um dia são e positivo. Vamos lá?

Agradecer pelo dia que chegou!

Isso aí! Olha que presentão! Um dia inteirinho para fazer e acontecer e tudo só depende de você. Desperte com calma, agradeça pela oportunidade e mentalize coisas boas.

Pensamento Positivo!

Reunião? Procurando por um emprego? Hoje tem aquela apresentação na faculdade? Calma, calma… Você está preparado? Então, vamos lá: respire fundo, mente quieta, você é dono da situação. Então, tudo vai dar certo! Tenha como mantra “Eu posso, eu mereço, eu consigo!”

Para um dia feliz, siga seus instintos e mentalize o bem!

Não dê bola para a torcida do contra!

Isso mesmo. Esqueça intrigas, fofocas e o famoso ‘disse me disse’. Ser saudável do ponto de vista emocional também é ser blindado de energias negativas que emanam de comentários destrutivos e relacionamentos tóxicos, sobretudo quando falamos do ambiente profissional, tenha em mente que você passa muito tempo nesse ambiente, portanto, nada e nem ninguém tem o direito de desestabilizar a sua autoconfiança e você é mais forte do que todo tipo de negatividade, ok? Siga sempre em frente sabendo que a sua força, a sua vibração positiva e o seu querer bem aos demais só vai lhe blindar de coisas ruins. Confie nisso, tá?

Lembre-se de alguém

Cadê aquele amigo que há tempos vem tentando marcar um cafezinho? Ligue para ele. É bom ser lembrado e o cafezinho pode até ficar para outro dia, mas uma conversa de alguns minutos pode ser tão prazerosa ainda que pelo telefone, que vai lhe proporcionar um dia agradável e com boas lembranças.

Diga aos seus: “Eu te amo”

Papai, mamãe, irmãos, titios, primos, amigos… Olha a lista aí!

Pessoal, para algumas pessoas é difícil dizer estas três palavrinhas, mas existem outras maneiras de dizer “Eu te amo”, sem parecer embaraçoso, sabia? Uma mensagem que seja, um bombom, um bilhete, um simples recadinho na porta da geladeira (ah, esse é o meu preferido! Tão romântico!), o tal do “conta comigo”, aquele sorrisinho já querendo soltar timidamente um “eu te amo, sabe”… Que vergonha, né? Mas é tão bom!!!

Aprenda uma nova palavra

Isso é legal. Contribui para o seu conhecimento e o coloca em um mundo novo, pode despertar curiosidade e levá-lo a conhecer outra cultura, de repente. Descubra, pesquise. Seja inquieto do ponto de vista intelectual.

Ajude alguém

Posso ajudar? Posso fazer algo por você? Frases assim, quando ditas com o coração, abrem portas e só nos fazem bem. Se você sentir que alguém precisa de ajuda, que tal ajudá-lo?

Tenha um tempo para mimar a si mesmo

Ao final do dia ou da tarde, isso depende da sua agenda. Agora você tem um tempo só para você, que tal aproveitar? Mime-se, cuide-se… O que tem em mente? Um chá em sua própria companhia? Que legal! Um café na padaria em sua própria companhia? Fantástico! Um livro? Alguma série na TV? Você vai decidir qual a melhor proposta e eu lhe encorajo a desfrutar dessa companhia maravilhosa que é estar com você mesmo.

Estimados, não há receitas para um dia feliz, siga seus instintos, mentalize o bem, retribua o bem, sorria sempre, pense positivo e seja feliz!

Ah, eu falei em “receita”? Poxa… Talvez 3 xícaras de polvilho doce, meia xícara de água fervente, meia xícara de leite, a mesma medida de óleo, uma pitada de sal, 2 xícaras de chá de queijo ralado e 3 ovos possam lhe garantir bons momentos… Logo após ser tudo devidamente misturado e quando você começar a modelar as ‘bolinhas’, é quando o pãozinho de queijo fica pronto, sabe!? Aproveite o seu dia! Bendito seja o seu dia, sempre!

Sobre o autor

Claudia Jana Sinibaldi Bento

Claudia Jana Sinibaldi Bento

Olá, sou a Claudia Jana Sinibaldi Bento, metade brasileira, sendo a outra metade encontrada na Espanha… rs... e aqui compartilho o que aprendi ao longo desta trajetória, seja estudando, traduzindo, escrevendo, lendo ou conversando… ah, melhor ainda: conhecendo pessoas que me acrescentaram o que carrego como sendo meu tesouro mais precioso: conhecimento. São anos aqui e ali, onde me chamam ou aonde eu simplesmente vou, para aprender, ajudar, sentir… e assim sigo esta estrada rumo ao autoconhecimento, evolução e simplicidade! Vem comigo aprender! Ah, também quero aprender com você!

Email: [email protected]