Autoconhecimento Convivendo

Início de faculdade e insegurança nas práticas profissionais: como ter sucesso nos estágios ou nas novas experiências de vida?

Celso de Godoy Junior
Conforme a época atual, é muito rico e satisfatório ver um maior número de pessoas iniciando um curso técnico, faculdade, pós-graduação, entre outros. Esses são fatores que possibilitaram que cada um acredite mais em si e se capacite com incríveis conhecimentos e práticas vivenciais, passando por experiências que enriquecerão a sua vida e lhe darão maiores chances de conquistar oportunidades profissionais. Entretanto, ao se tratar de novos projetos, estágios ou atividades vivenciais, em razão da falta de experiência, muitos ficam inseguros, com medo de errar, e, em alguns casos, optam por não vivenciar tais oportunidades.

E aí, o que fazer para superar essas dificuldades? Como conquistar mais segurança? Conforme o próprio dito popular: “O livro é o melhor amigo do homem”. Sendo assim, para que você, estudante, consiga ter mais segurança e domínio em suas práticas, amplie as suas pesquisas e leituras de diferentes autores da sua área de formação. Além disso, pesquise em fontes seguras, artigos científicos na web, bons vídeos no Youtube, consulte e compartilhe suas dúvidas com os seus amigos no WhatsApp, fortifique os seus conhecimentos e conquiste segurança nesses contextos.

Motive-se, acredite mais em si mesmo e dê boas vindas às suas novas ações de sucesso. Aproveite enquanto ainda está cursando a faculdade para fazer mais amizades, mantenha melhor contato com os seus professores, crie um networking com eles, pois reconhecendo a sua determinação e responsabilidade, com toda certeza compartilharão bons conhecimentos, indicações de oportunidades profissionais e amplo crescimento em sua vida global.

“Conhecer as pessoas certas fará toda diferença em sua vida!”

Max Gehringer

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Coordenador de recursos organizacionais e humanos, com 11 anos de experiências na área comercial e educacional. Graduado em Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos (USF e FAAT) e Especialista em Arteterapia (UNIP), com ênfase no desenvolvimento e capacitação de crianças, jovens e adultos, desde 2010.
Realizo atendimentos particular e em grupos, práticas de treinamentos e motivação de funcionários, com o objetivo de resgatar o Autoconhecimento, fortificação e canalização dos potenciais interno, em beneficio pessoal, familiar, acadêmico e profissional, visando o cultivo da qualidade de Vida e aumento dos seus resultados globais.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP