Autoconhecimento Convivendo

Início de faculdade e insegurança nas práticas profissionais: como ter sucesso nos estágios ou nas novas experiências de vida?

Celso de Godoy Junior
Conforme a época atual, é muito rico e satisfatório ver um maior número de pessoas iniciando um curso técnico, faculdade, pós-graduação, entre outros. Esses são fatores que possibilitaram que cada um acredite mais em si e se capacite com incríveis conhecimentos e práticas vivenciais, passando por experiências que enriquecerão a sua vida e lhe darão maiores chances de conquistar oportunidades profissionais. Entretanto, ao se tratar de novos projetos, estágios ou atividades vivenciais, em razão da falta de experiência, muitos ficam inseguros, com medo de errar, e, em alguns casos, optam por não vivenciar tais oportunidades.

E aí, o que fazer para superar essas dificuldades? Como conquistar mais segurança? Conforme o próprio dito popular: “O livro é o melhor amigo do homem”. Sendo assim, para que você, estudante, consiga ter mais segurança e domínio em suas práticas, amplie as suas pesquisas e leituras de diferentes autores da sua área de formação. Além disso, pesquise em fontes seguras, artigos científicos na web, bons vídeos no Youtube, consulte e compartilhe suas dúvidas com os seus amigos no WhatsApp, fortifique os seus conhecimentos e conquiste segurança nesses contextos.

Motive-se, acredite mais em si mesmo e dê boas vindas às suas novas ações de sucesso. Aproveite enquanto ainda está cursando a faculdade para fazer mais amizades, mantenha melhor contato com os seus professores, crie um networking com eles, pois reconhecendo a sua determinação e responsabilidade, com toda certeza compartilharão bons conhecimentos, indicações de oportunidades profissionais e amplo crescimento em sua vida global.

“Conhecer as pessoas certas fará toda diferença em sua vida!”

Max Gehringer

Sobre o autor

Celso de Godoy Junior

Celso de Godoy Junior

Atua há mais de seis anos nas áreas da Educação, Escritor e Terapeuta com foco em práticas resignificativas ao resgate da qualidade de vida pessoal, familiar, profissional e social. Além disso, também trabalha desde o início do ano de 2017, como Professor de Graduação de Pedagogia e Pós em Arteterapia e Psicopedagogia.

Paralelo as suas inúmeras experiências socialmente e em Escolas do Estado, Município e os múltiplos conflitos dos alunos, a falta de interesse nos estudos, desrespeito aos professores e demais desmotivações entre ambas as partes, realiza desde meados de 2018, um Projeto com Palestras Educacionais a Instituições do Ensino Básico, Superior e Empresas. Orientando cada professor, cuidadores e funcionários do meio corporativo, a maior conscientização em suas reações e ações positivas, capacitando-os sucessivamente para lidar com emoções perturbadoras, conseguirem manter relacionamentos saudáveis e resultados globais em suas experiências de vida.

Telefone e WhatsApp: 11 99604-7018
Facebook: Celso G. Jr
E-mail: [email protected]

Ateliê terapêutico: em Bragança Paulista-SP