Astrologia

Ano Novo Chinês 2023 – O ano do Coelho

O Ano Novo Chinês é um evento surpreendente para quem acredita que o ano só pode começar no dia 1 de janeiro. De acordo com a cultura chinesa, essa festa pode se basear em outro calendário, tendo uma data de comemoração variável.

Além disso, o Ano Novo Chinês não estimula apenas os novos ciclos. Ele também funciona como um guia, que nos mostra quais são as energias que vão nos acompanhar nos próximos meses, de acordo com os signos do Horóscopo Chinês.

Em 2023, por exemplo, teremos o Ano do Coelho. O início dele será em 22 de janeiro de 2023. E o que isso significa? Investigue os detalhes sobre essa celebração e esse recomeço com o conteúdo que preparamos, a seguir.

Contextualizando o Ano Novo Chinês

Um ano novo no Brasil acontece quando a Terra completa uma volta ao redor do Sol. Esse período equivale a 365 e é contado a partir de 1º de janeiro. No entanto, o tempo é uma medida subjetiva, que pode ser interpretada de diferentes maneiras por cada cultura.

Na China, por exemplo, o ano novo é medido com base no calendário lunar. Nesse caso, são contados 12 ciclos da Lua, que correspondem a cerca de 354 dias. Por esse motivo, a festa não acontece no primeiro dia de janeiro.

Outra diferença é que as celebrações do Ano Novo Chinês duram três dias, e o comércio permanece fechado por uma semana. Mas o que existe de mais importante nesse período não é a folga. Na verdade, são as vibrações que a ocasião começa a estimular.

Por que Ano do Coelho?

Coelho preto em meio à mata
Maria Tyutina / Pexels

As energias que vão guiar os próximos meses no Ano Novo Chinês são determinadas com base no signo do Horóscopo Chinês que vai reger o ano. Antes de se aprofundar em qual é o signo de 2023, vamos saber um pouco mais sobre o assunto.

O Horóscopo Chinês é formado por 12 signos representados por animais. São eles: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Galo, Macaco, Cão e Porco. Esses teriam sido os animais que aparecem na festa de Ano Novo de Buda.

Nessa celebração, os signos chineses se comprometeram a proteger os anos aos quais eles seriam associados. O motivo disso é que eles não são distribuídos entre os meses do ano. A distribuição é anual. Ou seja, cada ano é regido por um animal, até que o ciclo recomece.

Como 2022 foi regido pelo Tigre, 2023 será regido pelo Coelho. Dessa forma, as características desse signo irão guiar as nossas atitudes, os nossos pensamentos e as nossas emoções. Tendo isso em mente, conseguiremos manter a harmonia com as vibrações que estão ao nosso redor.

O que esperar do Ano do Coelho?

Para entender quais são as vibrações que o Coelho vai estimular em 2023, é importante conhecer as características desse animal no Horóscopo Chinês. Ele é simboliza calmaria, harmonia, lazer, relaxamento, boa comida e boa bebida e conversas envolventes.

Por um lado negativo, o Coelho também pode indicar brigas, conflitos, ofensas, mudanças bruscas e mentiras. Sendo assim, esses dois conjuntos de características estarão presentes nos 12 meses de 2023, em todos os seus dias.

Considerando que 2022 foi guiado por um signo de muita ação e de bastante energia, o Tigre, o Coelho em 2023 será um convite para a reflexão e a tranquilidade. É o momento de colher os frutos do ano anterior com gratidão e serenidade.

Nesse processo, você deve encontrar o seu equilíbrio interior, organizar os seus pensamentos e fazer planos para o futuro. Também é possível que você comece a sentir o seu valor mais reconhecido, e deve aproveitar essa chance para se dedicar ao que te faz feliz.

Ao mesmo tempo, você precisa tomar cuidado com as discussões desnecessárias, os desejos impulsivos e os sentimentos muito intensos. É preciso manter a calma e pensar antes de agir, para evitar que as vibrações negativas do Coelho se manifestem em você.

Como aproveitar as energias do Ano do Coelho?

Sabendo quais são as energias que o Ano do Coelho estimula, existem algumas dicas práticas para que você possa aproveitar ao máximo tudo de bom que esse signo tem a oferecer. Confira!

Silhueta de mulher meditando em meio ás árvores
Prasanth Inturi / Pexels

1) Meditar com mais frequência

A meditação é uma prática que vai te ajudar a se conectar melhor com a sua essência e com os seus pensamentos. Por meio dela, você também terá um momento de relaxamento, se assim desejar, para equilibrar uma rotina agitada. Se você ainda não sabe como meditar, comece por uma meditação guiada.

2) Controlar a agressividade

Com os conflitos e as ofensas sendo estimuladas pelo Coelho, é fundamental que você controle a sua agressividade. Uma boa dica para isso é contar até 10 antes de dar uma resposta passivo-agressiva, ou antes de começar uma briga que pode ser resolvida por outro caminho.

3) Resolver problemas pendentes

Aqueles problemas que vão se alongando na sua vida e parecem não ter solução precisam de atenção no Ano do Coelho. Mantendo a mente tranquila e priorizando a razão, é possível que você sinta mais facilidade para resolver pendências que te preocupam, inclusive as financeiras.

Você também pode gostar:

Com o conteúdo apresentado, você descobriu que o Ano Novo Chinês em 2023 vai abrir a regência do Coelho sobre as nossas vidas. Usando as melhores vibrações desse signo com tranquilidade e equilíbrio, você terá 12 meses incríveis!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br