Autoconhecimento EFT (Emotional Freedom Techniques)

O Valor da família

Paulo Abreu
Escrito por Paulo Abreu
A família tem um grande peso na nossa formação. A base do que somos hoje tem a ver com o que aprendemos com os nossos pais. Quando éramos crianças, aprendemos muitas coisas, como o que é certo e o que é errado, o tipo de educação que devemos ter, em quê devemos acreditar etc.

Em muitos casos, os pais passam suas crenças limitantes para os filhos, mas eles fazem isso na melhor das intenções, porque acham que estão fazendo o correto. Mas a verdade é que os pais podem errar algumas vezes no processo de criação de seus filhos, mas por trás desses erros está o amor e a intenção de proteção.

Infelizmente, existem famílias que sempre estão em conflitos porque um não entende e nem respeita o ponto de vista do outro. Por exemplo: os pais são controladores demais e os filhos se sentem sufocados por isso e, dessa forma, acontecem as brigas.

“Em muitos casos, os pais passam suas crenças limitantes para os filhos, mas eles fazem isso na melhor das intenções, porque acham que estão fazendo o correto. Mas a verdade é que os pais podem errar algumas vezes no processo de criação de seus filhos”

Um outro exemplo pode ser o do filho que está entrando na adolescência e já quer ser independente, não dando satisfação aos pais, fazendo o que quer, nunca avisando aonde vai e até se envolvendo com amizades erradas. Por essas razões acontecem os conflitos. Eu só citei a relação entre pais e filhos e não de outros membros da família para não estender muito esse artigo, mas é claro que é muito importante também ter uma boa relação com tios, avós, primos, para que as energias de paz, amor e harmonia se espalhem por todos.

Mesmo que ocorram alguns desentendimentos dentro de uma família, o importante é que nunca devemos guardar rancor, como em vários casos em que uma pessoa fica com ressentimento de algum parente por anos e esse sentimento negativo pode se espalhar pelas pessoas mais próximas a eles, acabando com a harmonia da família.

Se você também guarda algum ressentimento dos seus pais ou de outro parente, o ideal é quebrar esse campo negativo com técnicas como a EFT (Emotional Freedom Techniques), Ho’oponopono ou alguma outra, para que, dessa forma, a energia pesada pelos sentimentos ruins possa ser eliminada.

Mesmo que a outra pessoa ainda sinta rancor, você limpa a sua energia e melhora para ambos, inclusive para quem está próximo a vocês. Sempre envie muita luz e energia amorosa para todos os seus familiares por meio da intenção. Isso fará uma grande diferença na relação entre todos. Faça isso e verá que os problemas que você sentia antes deixarão de existir.

Sobre o autor

Paulo Abreu

Paulo Abreu

Praticante de EFT (Do básico ao avançado) | Mestre em Kahuna Healing e Ho'oponopono

Contato:

Email: [email protected] | [email protected]
Facebook: Mudando Sua Mentalidade
Skype: Paulo Abreu