Em muitos casos, os pais passam suas crenças limitantes para os filhos, mas eles fazem isso na melhor das intenções, porque acham que estão fazendo o correto. Mas a verdade é que os pais podem errar algumas vezes no processo de criação de seus filhos, mas por trás desses erros está o amor e a intenção de proteção.
Infelizmente, existem famílias que sempre estão em conflitos porque um não entende e nem respeita o ponto de vista do outro. Por exemplo: os pais são controladores demais e os filhos se sentem sufocados por isso e, dessa forma, acontecem as brigas.
Um outro exemplo pode ser o do filho que está entrando na adolescência e já quer ser independente, não dando satisfação aos pais, fazendo o que quer, nunca avisando aonde vai e até se envolvendo com amizades erradas. Por essas razões acontecem os conflitos. Eu só citei a relação entre pais e filhos e não de outros membros da família para não estender muito esse artigo, mas é claro que é muito importante também ter uma boa relação com tios, avós, primos, para que as energias de paz, amor e harmonia se espalhem por todos.
Mesmo que ocorram alguns desentendimentos dentro de uma família, o importante é que nunca devemos guardar rancor, como em vários casos em que uma pessoa fica com ressentimento de algum parente por anos e esse sentimento negativo pode se espalhar pelas pessoas mais próximas a eles, acabando com a harmonia da família.
Se você também guarda algum ressentimento dos seus pais ou de outro parente, o ideal é quebrar esse campo negativo com técnicas como a EFT (Emotional Freedom Techniques), Ho’oponopono ou alguma outra, para que, dessa forma, a energia pesada pelos sentimentos ruins possa ser eliminada.
Mesmo que a outra pessoa ainda sinta rancor, você limpa a sua energia e melhora para ambos, inclusive para quem está próximo a vocês. Sempre envie muita luz e energia amorosa para todos os seus familiares por meio da intenção. Isso fará uma grande diferença na relação entre todos. Faça isso e verá que os problemas que você sentia antes deixarão de existir.