Autoconhecimento Ho'oponopono

3º Dia – Mude sua vida em 21 dias: Palavras de cura!

Raquel Koury
Escrito por Raquel Koury

atencao

Olá Amados,

O poder do processo de cura do Ho’oponopono, pois, além dele ser extremamente eficaz, você poder curar a si mesmo e também usar esta meditação para ajudar um filho, por exemplo. Isso funciona assim: Quando vamos enviar uma energia, um Reiki ou Ho’oponopono para um “terceiro” devemos seguir algumas regrinhas básicas. Antes de iniciarmos, mentalmente pedimos a permissão: “Divino Criador, é com todo respeito que eu peço a permissão de enviar esta mensagem (ou energia) curadora para “fulano de tal” e que ele a receba no momento em que estiver mais receptivo, obrigada!”

Por ser uma mensagem do bem, e é assim que funciona o Universo, sua mensagem chegará a “esta outra pessoa” no momento certo, pois no plano energético e espiritual não existe nem tempo nem espaço.

Assim, não importa a hora ou o dia que você envie esta energia, porque ela ficará no “inconsciente coletivo” do Universo e, no momento que aquela pessoa que você deseja atingir POSITIVAMENTE estiver mais receptiva, ela receberá esta energia. Mesmo que você faça hoje, por exemplo, e só amanhã à noite, quando ela estiver em sono profundo, ela receberá (inconscientemente) esta energia e o movimento do bem será iniciado. Na Parapsicologia chamamos este fenômeno de CONVERSA MENTAL.

Orientamos, por exemplo, pais que estão em dificuldades com filhos adolescentes, aqueles que não aceitam ouvir nada vindo dos pais, ou os que estão nas drogas. Enfim, orientamos como fazer esta conversa mental que, aos poucos o comportamento deste filho irá mudar. A mensagem chegará a ele de alguma forma, normalmente um dia ele ache que sonhou com aquilo, ou então ele tenha um insight, uma ideia dele. Enfim, ele jamais saberá que por trás disso tem uma mãe enviando “luz” mentalmente para ele. Isso quebrará a resistência que normalmente os filhos tem com os pais.

Vocês que estão seguindo o ciclo todos os dias (como deve ser feito), já começam a perceber o formato que utilizo no texto de cada dia. Em breve já estarão acostumados com as “tarefas do dia” e o texto diário ficará mais simples e objetivo, pois passarei a colocar as tarefas do dia apenas como um lembrete, além de um pequeno texto ou nova técnica para vocês usarem no dia a dia e o “meu diário”, pois me propus a isso e acho importante compartilhar com vocês meu dia a dia e as mudanças que estão ocorrendo no meu corpo, mente e alma. Da mesma forma, ficarei MUITO FELIZ se deixarem seus comentários e experiências no campo de comentários, logo no fim da página. Isso incentiva uns aos outros, tendo em vista que não consigo responder todos os comentários, praticamos aqui a auto ajuda, assim, me ajudem a sanar eventuais dúvidas neste campo, pois alguns têm dificuldades em compreender algumas coisas, afinal, estamos aqui para aprender e ensinar através de nossas experiências. “SOMOS TODOS UM”.

Ajude o outro e estará ajudando a si mesmo.
Porque Sua Cura é a Minha Cura.

Hoje, vamos fazer nossa reprogramação mental (mínima e obrigatória), em nível mental beta (como você está agora) através da oração do HO’OPONOPONO e da compreensão mais detalhada sobre AS PALAVRAS DE CURA desta técnica “mágica”, pois, apesar de ser cientificamente comprovada, sua forma simples é tão eficaz que podemos dizer aos mais leigos (que não estão estudando como vocês), que é uma “fórmula mágica”. Assim como a técnica do EFT que postarei em alguns dias.

A ORIGEM:  Ho’oponopono é um processo de cura e perdão criado inicialmente por uma tribo havaiana, a dos Kahunas. Parece estranho dizer que existe um processo de perdão, mas vejam só: Você julga ou condena alguém por algo que tenha dito ou feito, ou deixado de dizer ou fazer? Você julga ou condena quando sabe que alguém está doente, porque não teve bons hábitos alimentares, higiênicos ou sexuais? Você julga ou condena quando vê alguém repetir uma situação? Você julga ou condena quando alguém sofre por um mal que outra pessoa tenha feito?

Então, você é humano!

E por ser humano, tem consciência de seus pensamentos, portanto, tem também condições de os modificar, se quiser, é claro! Esse processo consiste em curar e perdoar primeiramente você, porque somos espelhos do mundo. E é ele que reflete nossos pensamentos e ações, as pessoas refletem nossos pensamentos, ações, emoções e comportamentos. Devemos também sempre nos lembrar que o perdão é um processo, não é um fim em si mesmo. Estamos sempre precisando perdoar algo, seja em nós mesmos, nos outros, nos eventos ou nas instituições. Portanto, tenha em mente que hoje é um bom dia para perdoar. Falando assim, parece estranho, mas se você desejar melhorar a sua vida, você deve curar-se e perdoar-se. Se você deseja curar ou perdoar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você pode conseguir curando a si mesmo. Lembre-se do texto que postei explicando isso na página Ho’oponopono.

Nada está do lado de fora, mas dentro de você, da sua mente.”

Vamos juntos fazer a oração inicial e compreender as Palavras de Cura:

Oração

“Divino Criador, pai, mãe, filho em um…

Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos ou à sua família, parentes e ancestrais, em pensamentos, palavras, atos e ações, desde o início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão…

Deixe isto limpar, purificar, liberar, cortar todas as lembranças, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz…

E assim está feito.”

***

Como praticar corretamente o Ho’oponopono

O intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas. Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, ao Universo, a Tudo que HÁ, a Força Superior (conforme você concebe e entende essa força) para limpar e purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias ruins, traumas, etc. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. Durante o processo essa energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. O “espaço” que foi liberado dentro de você é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa ou sua origem.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:

“Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”

Então use as frases desta sequência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” Você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la mais vezes. Deixe sua intuição lhe guiar:

  • Quando você diz “SINTO MUITO” você reconhece que algo (não importa se sabe o que) penetrou no seu sistema de corpo e mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
  • Ao dizer “ME PERDOE” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar. Vejam, esta parte é muito importante pois se nesta técnica não existe a culpa e o julgamento, por que pediríamos perdão a DEUS??? Então pedimos a ajuda Dele para que nós consigamos NOS perdoar. O que não é nada fácil, acreditem. Mas é possível!
  • “TE AMO” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino. Ela contém os três elementos que podem transformar qualquer coisa: gratidão – reverência – transmutação.
  • “SOU GRATO” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos. Devemos sempre agradecer ANTES de uma GRAÇA alcançada, pois assim já estamos aceitando-a como uma realidade concluída. Ou seja, praticamos a FÉ.

A partir deste momento, o que acontecerá a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terá a resposta quando estiver completamente “limpo”. Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo, também existe em você, SOMOS TODOS UM, portanto toda CURA é AUTO CURA. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você. Sobre o direcionamento de um “pedido” para resolver um problema específico; a princípio não é necessário, a não ser que tenha uma questão em particular que precise resolver.

Muitas vezes a intenção de se mudar uma condição desagradável piora a situação por energizá-la ainda mais com a atenção dada. A vontade de mudar reforça a condição atual, fazendo-a perdurar por mais tempo. Por isso, às vezes é melhor só pedir a Deus para limpar as memórias responsáveis pela ansiedade em relação a algum determinado problema. A lembrança lhe provoca ansiedade, este sentimento é o elo direto com a memória que causa o problema. Não importa saber o porquê, de onde veio, etc.. Pratique o Ho’oponopono e deixe a Divindade resolver a questão, decidir qual o resultado. O mesmo vale para o bloqueio em algumas áreas da vida. Todos nós temos bloqueios. Então, peço a Deus que limpe em mim as memórias que compartilhamos, limpe em mim as memórias que causam os problemas, transmute-as em pura Luz. Esta é uma regra desta técnica de cura, em outro dia veremos a técnica chamada EFT, que, no caso desta, a regra é outra. Porém, em meu consultório trabalho com pacientes numa técnica que chamo de EFT-PONO (criei este termo, ok?), que faz parte do PTCA© (Programa Terapêutico de Cura da Alma), programa que criei e utilizo com meus pacientes. Com a experiência e também os resultados positivos, consegui fazer a união do EFT (acupuntura sem agulhas), utilizando suas frases próprias, porém, mesclando com as frases de cura do Ho’oponopono. Os pacientes afirmam chegar a um estado de êxtase após esta aplicação mesclada.

Já ouvimos muitas vezes que criamos nossa própria realidade, que o mundo é um reflexo de quem somos, de que somos todos um e que tudo começa e termina em nós. Acredito que vocês já ouviram falar sobre isso, apesar de poucos entenderem devido a complexidade em explicar cientificamente como isso acontece. Mas, outra coisa é verificar os resultados das técnicas que passamos aqui. Isso é simples: Basta fazer e comprovar!

Vamos reprogramar mais um pouquinho assistindo um vídeo que adoro do Dr. Hew Len, psicólogo PhD especialista no assunto.

Meditação da Criança Interior com o Dr. Hew Len (ative a legenda em português)

3º DIA CICLO: TAREFAS DO DIA
Hoje, só por Hoje EU prometo cumprir todas as tarefas deste dia:
1º PASSO

Não importa sua religião ou crença, hoje antes de dormir procure um tempo um pouco maior e siga esta ordem de programação: 1º sua oração diária (uma que mais goste); 2º Pense em alguém (filho, amigo, cônjuge ou ex), que você gostaria de dizer coisas que pessoalmente não consegue. Então pratique a CONVERSA MENTAL. Use a linguagem que quiser, como se esta pessoa estivesse mesmo em sua frente. Lembrando somente de pedir a permissão como mostramos no texto acima, e que isso só funcionará se a conversa for humilde e para o bem de todos; 3º Faça o Ho’oponopono, para o seu problema ou para esta mesma pessoa que fez a “conversa mental”; 4º Tenha uma ótima noite de sono…

2º PASSO

Reprogramação Mental em nível Beta: Além de já ter feito a leitura acima e assistido o vídeo, leia com atenção o “meu diário” (abaixo), que deixei mais “lições de casa” para ajudar neste processo.

3º PASSO

Reprogramação Mental em nível Alfa: Continuamos com o Ho’oponopono abaixo. Perceba que a cada dia que aprendemos algo novo ou mais detalhado sobre a Técnica, mais sentido ela faz durante a meditação. Vejam hoje:

MEDITAÇÃO CONDUZIDA Ho’oponopono: 20 minutos que trazem um alívio imediato!

ATENÇÃO AO PLANTÃO MÉDICO E AO DIÁRIO DE RAQUEL KOURY NO FINAL DE TODAS AS PÁGINAS DO CICLO

O médico mandou:

• 1) Tomar no mínimo 2 litros de água.

• 2) Fazer sua caminhada mínima de 30 minutos.

• 3) Caprichar na sua dieta, seja para a melhora física ou para o emagrecimento. (Lembre-se de comer algo de 3 em 3 horas).

• 4) Lembra das vezes que bebeu e “enfiou o pé na jaca?” Não ingerir bebidas alcoólicas só por hoje.

• 5) Você é fumante? Então, comece hoje ao menos a amadurecer a ideia de parar de fumar. Nos próximos dias, postaremos dicas e técnicas que lhe ajudarão neste processo.

Meu diário:

Amados, aguardem! Este final de semana me dedicarei ainda mais ao ciclo. No quinto dia, postarei fotos, vídeos e tudo sobre como foi o meu final de semana. No final da página vocês também encontrarão minha foto, meu currículo, meus contatos e um link que os levará a todos os meus artigos neste portal. A leitura de tudo fica de lição de casa para aqueles que tem um pouco mais de tempo ou que desejam alcançar os resultados ainda mais rápido. desde já garanto a todos que meu final de semana será a cada momento melhor, melhor e melhor! Vem comigo, o seu também pode ser… Beijos na alma de todos vocês e CDS!

Raquel Koury

(OBS: Para quem ainda não sabe, uso a sigla CDS para a frase “Com Deus Sempre!”)

“Leu este texto e sentiu-se meio perdido? Ele faz parte de um processo de Cura de 21 dias. Caso não esteja seguindo, ou se ainda, quiser indicar a alguém, comece pelo dia “zero” clicando nas imagens abaixo!”

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Raquel Koury

Raquel Koury

É escritora, parapsicoterapeuta e professora de Filosofia, parapsicologia, Constelações Familiares e diversos cursos de formação e especialização de terapeutas. Possui mais de 50 cursos de formação em seu currículo em diversos segmentos Terapêuticos, dentre eles: Parapsicologia, Reiki Xamânico, Cromoterapia, Psicoterapias, Terapia Sistêmica Individual e em Grupos, Constelações Familiares, Terapia de Casais, Psicanálise Sistêmica, Psicopedagogia Infantil Sistêmica, dentre outros. Escritora da série “SENSITIVOS” (Pensamento Cultrix), prefaciado pelo cineasta e Diretor da Rede Globo, Roberto Farias e “Mãe é Mãe - Contos e Crônicas”, doado a creche especial Maria Claro.

Raquel Koury e sua equipe fazem avaliações e atendimentos virtuais VIA SKYPE e telefone. Pessoalmente atendem em Sorocaba e Itu.

Site pessoal: www.raquelkoury.com

Facebook: Raquel.Koury.Parapsicologa

E-mail: [email protected]